ASSINE JÁ ENTRAR

Renúncia

Presidente da Parada Gay de São Paulo diz que renuncia ao cargo, por divergência política com a diretoria.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 04 de Outubro de 2011

SÃO PAULO - Na ultima quinta-feira (29), o presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT), Ideraldo Beltrame, renunciou ao cargo.

Em carta divulgada neste final de semana, Beltrame alegou que "divergências políticas com a ampla maioria da diretoria da APOGLBT" o levaram a renunciar.

Renuncio ao cargo para o qual fui eleito em 07 de outubro de 2010 por motivos de divergências políticas e institucionais insanáveis com a ampla maioria de sua Diretoria, declarou.

Ideraldo também afirmou considerar que "hoje as ações práticas e políticas do movimento LGBT passam ao largo dessas estruturas flutuantes e inconsistentes em nível local". Por fim, o ex-presidente da APOLGBT espera "que a luta pela dignidade e direitos do LGBTs, força maior que nos motiva e nos move, não se perca de nossos corações e mentes", finalizou.

A diretoria da APOGLBT ainda não se pronunciou sobre o caso

Eleição tumultuada

Ideraldo Beltrame assumiu a presidência da Associação da Parada do Orgulho LGBT em outubro de 2010. A votação foi polêmica, com presença até da Polícia Militar para acalmar os ânimos dos participantes. Quando eleito, Beltrame tinha como meta fazer a APOLGBT ser autosustentável, tendo também uma sede própria.

12-10-2011 às 11:57 Siririca Redonda
galera, já q os dirigentes da Parada muito pouco se preocupam com a imagem q esse movimento constrói(preferem iludir-se por indicadores imaginários,não assistem atentamente como o evento é abordado na mídia_ mais de um milhão de pessoas na paulista e nem um minuto de reportagem no Fantástico, pq?), acho melhor criarmos um movimento dissidente no mesmo dia da Parada. Um encontro pelo Orgulho Gay de gays q qrem apenas seus direitos, sem qqer outra infantilidade(santa ingenuidade desse povo q vai a parada de são paulo,qdo precisarem do estado sentirão o qto ainda somos tidos como inferiores). Se não me engano as entendidas já fazem uma passeata no sábado anterior...Temos q dar visibilidade a esse movimento paralelo...
12-10-2011 às 10:57 Ao Caco
Caco na Russia, Ucrania, Indonesia, China , Irã, whatever... pode nao ter essa micareta gay que há em Sao Paulo que é pura orgia de sexo, drogas e bebedeira MAS LÁ NESTES PAÍSES tbem nao existe RIDICULARIZACAO DOS GAYS como aqui. Essa parada virou prato cheio para programas humoristicos, virou chacota, brincadeira e palhacada. Se pra ti guri isso nao te gera incomodo ok continue indo na micareta gay mas depois nao reclame quando ver quadros como VALERIA E JANETE ou as ridicularizacoes feitas pelo CQC, panico, chico Anisio, Jo Soares etc.. Pq o respeito já se foi faz tempo. lembro-me de Marta Suplicy apoiando a causa na parada, depois o Alexandre Frota, agora é DAVID BRAZIL o proximo passo é a Lacraia do funk te REPRESENTANDO LÁ.
10-10-2011 às 21:42 Neto/SP
A parada gay ja deveria ter acabado faz tempo,pois a mesma ñ tem finalidade nenhuma,nenhum fim social,muito menos diminue o preconceito,pelo contrário,o q se vê no meio daquela multidão andando a esmo(pois nunca se sabe onde começa ou termina),são pessoas usando drogas,sexo,homens supostamente héteros à procura de mulheres para beijar(pois os mesmos fazem até apostas),os mesmos q nos discriminam e cometem atrocidades contra os gays.Atualmente,nem mesmo os artistas q prestigiavam,pois sempre encerrava com um show,nem eles querem mais participar de tão avacalhado q ficou.Lei nenhuma em favor dos gays até hoje foi feita para acabar com essa matança desenfreada q se vê todos os dias,assim como,um apoio a gays q são rejeitados pela familia e acabam indo morar na rua e por ai a fora...cadê os milhões q todos os anos é movimentado, divulgado pela imprensa???
09-10-2011 às 20:22 Eduardo Ildefonso-PB
É gratificante o pronunciamento de uma pessoa lúcida a respeito de uma causa nobre, mas tão banalizada.Não dá mais para ir às ruas só por diversão e servirmos de fantoches e motivos de risos e palhaçadas para a sociedade.Tá na hora de tirar a fantasia e mostrar a cara com propósitos mais substanciais e menos carnavalescos. A razão da parada surgiu por questões de cunho político,de respeito e de inclusão.O que assistimos hoje é um bando de pessoas alucinadas investindo alto em fantasias e acreditando nesse falso "glamour".Não contribui em nada para o resgate da cidadania e do respeito ao cidadão.Infelizmente as paradas gays tormaram-se eventos superficiais e assumiram um papel capitalista de grandes negócios.
09-10-2011 às 03:01 Lucas
concordo plenamente com o meu chará: Abaixo à ditatadura do GAY PALHAÇO. ninguém leva a sério uma bandeira do arco-íris que a muito tempo está manchada de esperma.
08-10-2011 às 23:30 Caco
É deprimente, mas "Ruim com ela, pior sem ela". Gente, essa é a única forma que temos de sermos enxergados, mesmo que seja só putaria hoje. Temos que lembrar, que países como a Rússia, literalmente proibiram qualquer manisfestação em prol dos gays, e no Irã, China, Indonésia uma coisa dessas é impensável. O única coisa boa que temos, como foi dito aí abaixo "Micareta Gay", é que temos visibilidade, e se a bandeira do arco-íris está manchada de sêmen, as fantasias de carnaval dos héteros, no nosso patrimônio cultural, também estão...Reflexão e Paradoxo!
08-10-2011 às 23:20 Lucas
Demorou para pular fora. Depois que a parada virou MICARETA GAY os empresários adoraram. Trazer turistas e consequentemente em pleno meio do ano para uma cidade com poucos atrativos "naturais" é um excelente negócio! Abaixo à ditatadura do GAY PALHAÇO. ninguém leva a sério uma bandeira do arco-íris que a muito tempo está manchada de esperma. O Brasil é assim mesmo, tudo vira carnaval...
08-10-2011 às 15:42 ai meu deus
o gente oque vcs querem parada e palhaçada mesmo por que viado so serve para palhaçada para fazer hetero rir
08-10-2011 às 13:49 Salpicão.
Só desejo que os organizadores atuais e futuros da Parada Gay leiam este mosaico de opiniões pra entender os desejos do segmento homoafetivo. Uma coisa é fato, a perda de foco nos objetivos da Parada Gay tem provocado resultados negativos que são opostos aos interesses do publico homosexual gerando e justificando um aumento da homofobia.
08-10-2011 às 08:29 Nereu para Siririca Redonda....
Matou a pau.... é isso mesmo.... assino embaixo.... Os gays precisam acordar.... parece que depois da parada tudo é maravilhoso.... hahahahahahahahahahahaha