quero assinar Entrar na área VIP

Torturado

Jovem gay diz que foi eletrocutado e torturado em sessão de cura, aos 12 anos de idade.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2011

ESTADOS UNIDOS - Mãos queimadas e depois congeladas. Pequenas agulhas sendo enfiadas embaixo das unhas. Sessões de eletrochoque. Tudo isso enquanto um vídeo exibia cenas de sexo explícito entre homens.

Samuel Brinton tinha apenas 12 anos quando foi submetido a uma sessão de ‘cura’ na igreja batista norte-americana, após ter contado ao pai, um pastor do interior do estado de Iowa, que sentia atração pelo melhor amigo.

O jovem, hoje com 23 anos e estudando engenharia nuclear no conceituado MIT (Massachussets Institute of Technology), contou sua história em uma série de entrevistas sobre a realidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais nos EUA, que já foi visto dezenas de milhares de vezes na internet.

Em seu perfil no Twitter, Brinton diz que quer usar o seu exemplo para que outras pessoas possam ter uma escolha que ele não teve.

No vídeo, ele conta que apanhou tantas vezes do pai e com tamanha violência que chegou a ser levado diversas vezes à emergências de hospitais, onde dizia que havia “caído da escada”.

A tortura no ritual da igreja batista não era apenas física. Seus pais chegaram a dizer ao menino que ele tinha Aids e que era o último gay dos EUA, uma vez que o governo teria exterminado todos os outros.

Depois de meses de tortura, ele disse ter considerado o suicídio, subindo no telhado da casa onde morava. Sua mãe, que também apoiava a tentativa de “conversão”, tentou dissuadi-lo dizendo: “Eu vou te amar de novo, mas só se você mudar.”

Brinton acabou descendo do telhado e convenceu os pais de que havia “mudado” até sair de casa para ir à faculdade. Quando resolveu assumir sua orientação sexual e voltar para casa, encontrou suas coisas todas na rua. O pai ameaçou matá-lo se ele tentasse contato novamente.

“Na última vez, ele disse que atiraria em mim se eu tentasse entrar em casa de novo”.

Comentários (52)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 18-10-2011 às 00:43 mundo menos
    lorota,,, deixa eu contar o q faziam comigo... e precisa de muita maquiagem pra deixar ele bela hein
  • em 18-10-2011 às 00:41 kyle
    bem q a produção desse site poderia por uma lengendinha ai neh. ... com o dinheiro dos meus programas pago a internet e nao sobra pras aulas de english kkkkkkkkkkkkkk
  • em 17-10-2011 às 01:53 Pablo
    LUKAS RIO....se isso tudo que o cara disse for verdade, então foi torturas com paradas a talibas messsssssmo.
  • em 15-10-2011 às 18:29 JULIM
    Por isso ela ficou com essa cara horrenda depois de tanta tortura ninguém fica bela
  • em 15-10-2011 às 17:24 Lukas-rio
    Estão percebendo? amigos, esse ae de baixo certamente é evangélico, como tal , é violento, mal educado.... Sai dessa irmão! O dia que uma igreja evangélica pegar a doação e queimar numa fogueira ( fogo de verdade) bem no altar, ae é diferente. Mas fica calminho ta bebe, deixa sua raiva, seu ódio, seu destempero, para suas reuniões com seu amiguinhos e seus adoraveis pastores, amém?
  • em 14-10-2011 às 22:06 Para Lukas rio
    Retardado vc ....... comparar evangelicoas a taliba, pelo jeito vc nem sabe o q é taliba né sua bicha burra
  • em 14-10-2011 às 00:49 Aretuza Meduza p/ Siririca Redonda
    A gente se acha única no mundo, mas as histórias se repetem.Adorei seu show da semana passada,vai dom firmeza e larga ele,sei mais história dele q vc nem imagina,deixa contato.
  • em 13-10-2011 às 23:53 Sarita Ita Ita Taboa p/ Thalles
    Concordo com vc...As pessoas humilham, pisam em cima das bibas q não tem grana.Vê se tem alguma biba bem sucedida q a família qr ver longe???Acho bonita a sua atitude de ter coragem de lembrar do passado.Muita gente esquece os desaforos do passado e passa por cima para conseguir sobreviver.Mas se enganar é coisa de coitado,de gente medrosa e boba.Melhor estar sozinho do q deixar se aproximar pessoas q gostam de vc pelo q vc tem e não pelo q vc é. É só ter grana e sucesso q vc vira o tio padrinho de todos sobrinhos...E olha q eu conheço uma biba q nem um relacionamento serio consegue ter e ela não percebe q a familia dela sempre vai impedir q algum cara fique com ela(eles poem defeito em todos os caras q qrem ficar com a pobre porque tem medo da mordomia acabar).Em vez de chorar,estudem e lutem para ter muita grana e o respeito virá.
  • em 13-10-2011 às 16:35 thalles bezerra
    sou filho de um pastor evangelico,e sofre muito com turdo isso, ele me batia, me humilhava e por fim de tudo me deu uma surra e me colocou pra fora de casa. minha mãe não tomava partido de ninguem sempre ficava na dela. ele me colocou pra fora de casa quando eu tinha 14 anos de idade. fui morar com meus avós maternos, trabalhava em uma padaria de 5 da manhã as 5 da tarde de segunda a segunda e ganhava r$80 por mês. passei muito tempo da minha vida asim. depois fui trabalhar em uma firma de trabalhadro rural. sofri muito nesta firma, pois era no meio do sol quente. passando algums anos depois, conheci um rapaz que me deu muita força e apoio, ele tinha uma empresa que estav quase falindo, ele tentava reerguer a empresa dele e me chamou pra trabalhar junto em ele. aceitei a proposta; hoje é está super bem na empresa dele e me ajudou a abrir uma pra mim tambem. as coisas estão indo tão bem que já penso em abrir uma filial. estamos trabalhando juntos e abrindo negócios junto. esse mês ele inaugura um clube aqui na minha cidade e se tudo der certo eu abro um na minha cidade tambem. em fim pra resumir minha grande história, hoje meu pai é separado da minha mãe minha mãe esta super bem de vida com um namorado que é muito bom pra ela e meu pai sempre que vem na minha cidade fica querendo conversar comigo e mendigando um abraço meu. meu namoado ja teve de ver muitas vezes ele me abraçando e querendo me beija mas eu não consigo. não tenho raiva dele mais não sou hipocrita nem idiota de deixar as coisas que ele me fez para traz e viver com ele agora que eu estou bem, como se nada tivese acontecido. as coisas são sempre asim, quando vc é um VIADINHO ninguem te dar VALOR, mas quando vc é um HOMOSSEXUAL com emprego estudo e estatus na sociedade, todo mundo, principalmente a sua familia te adora. meu conselho a todos é: ESTUDEM E VIVAM SUAS VIDAS SEM SOFRER POR QUE QUEM NÃO TE AMA, MEMSO QUE ESSE ALGUEM SEJA SUA FAMILIA.
  • em 13-10-2011 às 11:21 Apollo 45 sp p/ Siririca
    Querida, abandona esse bofe.Se ele tem q suportar essa família podre vc não precisa disso.E se ele não é capaz de lhe proteger dessas agressões e ainda insiste para q vc os aceite,ele ,simplesmente, não é seu companheiro,não lhe ama e não lhe merece.Se dê o valor e caia fora e nem atenda os telefonemas dele. Passe por isso no lado oposto e todas as vezes q agrediram meu companheiro,não só fiquei do lado dele como comprei briga e deixei bem claro qm qria do meu lado.Acorda,viu?
  • Mostrar mais comentários...