Assine o MundoMais

Ofensivo

Google retira aplicativo Meu Filho é Gay do Android Marketing, sob protestos.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2011

ESTADOS UNIDOS - O Google tirou da loja de aplicativos Android Market o app "Meu filho é gay?" (Is my son gay?, no original em inglês), que gerou protestos de várias organizações e cidadãos LGBTs e heterossexuais nos Estados Unidos. Segundo o El País, o gigante de buscas teria admitido que o "app" violava os termos de uso que regem sua loja de aplicativos.

O "Meu filho é gay?" revoltou as pessoas pelo tipo de conteúdo estereotipado que apresentava, considerado ofensivo por organizações como a AllOut.org, que fez campanha no twitter para que os usuários pedissem massivamente a retirada do "app" da Android Market. O aplicativo, que avaliava apenas a homossexualidade masculina, questionava o usuário sobre o gosto do filho por futebol ou por divas da música, e indagava se o garoto "fica muito tempo se penteando", por exemplo.

O autor do aplicativo, um romancista, afirma que o aplicativo era apenas uma piada, e que fazia parte da divulgação de seu novo livro, sobre uma família que descobre que o filho é gay. Apesar da justificativa do criador, o app não trazia nenhuma advertência de que seu conteúdo era humorístico.

Comentários (9)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 12-10-2011 às 13:03 PARRISIENSE
    QUE OCORRER COM LE SITÈ LE APLICATIVÈ ERRA MUINTO BUON, MOI SEMPRRE LER MUINTÈ LE APLICATIVÈ, MERCI BEAUCOUP , AU REVOIR
  • em 12-10-2011 às 08:34 kyle
    nossa eu nem sabia q Leo Aquila era prostituta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tb ja fui e nao vejo nada de vergonhoso. Hj não preciso mais graças a Deus, ja terminei a faculdade.
  • em 10-10-2011 às 18:41 pra D. Celia
    acho q vc deveria cuidar da sua vida e deixar a de leo aquila de mao, te sugiro lavar uma louça ou quem sabe lavar umas roupas sujas q deve ter na sua casa, bicha dispeitada
  • em 10-10-2011 às 17:42 Resa forte!
    Coisa de bruxa é verdadeira.Reza forte.Reze um credo de trás pra frente nas costa de um inimigo depois de 7 mêses verá o resultado é só ter fé.A reza é dificil mas não impossível.
  • em 10-10-2011 às 16:54 willy
    porra o que mais conheco é amigo hetero que fica muito tempo se penteando, tomam remedio pro cabelo nao cair, passam creme pras rugas, agora se cuidar pra nao virar um velho caquético é ser gay? putz é MUITA MAS MUITA ignorancia q um gay escuta a sua vida toda, por isso muitos se suicidam, enlouquecem, etc... É muito Karma
  • em 10-10-2011 às 13:46 dona celia
    alguem sabe me dizer por onde ande o ou a sei la leo aquila fiz uma oraçao para ela ou ele largar aprostituição
  • em 10-10-2011 às 09:17 Bandida
    E é alguma mentira q a maioria dos gays nao gostam de futebol, ficam mt tempo se arrumando e adoram uma diva pop??? Era apenas uma piada, temos q lutar contra preconceitos, mas tb tem gente q exagera demais! Por isso q gde parte da população é contra reconhecimento de direitos dos gays.
  • em 10-10-2011 às 09:11 Creuza
    Quanta bobagem! Um aplicativo que fala só dos esteriotipados como homossexuais tem que sair mesmo do mercado. Têm gays profissionais em futebol, que pais não sabem nem sonham que são gays e quanto a divas e pentear-se feito mulher está mais para os efeminados.
  • em 10-10-2011 às 09:01 Derick carioca
    essa desculpa É SÓ PIADA, ERA APENAS UMA PIADA já nao cola mais.... Alias o quadro valeria e janete deveria ser enquadrado por conteudo homofóbico e preconceituoso TAMBÉM. Odeio aquele programa mas o quadro é terrivelmente preconceituoso