Assine o MundoMais

Protesto

Com velas, grupo realiza manifestação contra agressão a casal gay na região da Paulista.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 13 de Outubro de 2011

SÃO PAULO - Um grupo de manifestantes organizado por meio do facebook realizou entre o fim da noite deste sábado (8) e a madrugada deste domingo (9) uma manifestação contra a agressão sofrida por um casal gay na região da Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 1º. (reveja matéria AQUI)

Com velas nas mãos, eles reuniram-se na esquina das ruas Fernando de Albuquerque e Bela Cintra, onde o analista fiscal Marcos Paulo Villa, de 32 anos, e o namorado dele, um coordenador financeiro de 30 anos que preferiu não se identificar, foram espancados.

O coordenador financeiro teve a perna quebrada e foi internado com traumatismo craniano; ele teve alta nesta terça-feira (11). Segundo a designer Cristina Naumovs, uma das organizadoras do ato, a manifestação ocorreu pela sensação de impunidade e vulnerabilidade a que não só os gays estão expostos na região da Avenida Paulista. “Você pode ser agredido, ter um traumatismo craniano e ninguém faz nada. Essa é a sensação. Você pode levar uma surra no meio da rua e ninguém faz nada, ninguém vai chamar a polícia”, afirma.

Comentários (43)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 21-10-2011 às 10:32 Brunão
    O encontro das velas foi emocionante,limpou a minha alma.vcs que nos criticam é porque nào foram até lá sentir a irmandade,o encontro dos corações gays.Foi lindo.Agora estou mobilizando com amigos um outro protesto mais impactante vamos amarrar laços pérola noir e rosa bebê em todas as árvores da Paulista em homenagem aos gays agedidos.Cada árvore terá o nome de uma vítima.O que acham?Amo ser gay.
  • em 20-10-2011 às 06:05 Zaza
    Vale a pena ser gay sim, pois ser gay é maravilhoso, ser gay é coragem, força, a unica coisa que não vale ser nessa vida é a homofóbia, pois ela é covarde, podre e doente mental. Resumindo! pura anomalia.
  • em 20-10-2011 às 06:00 GUSTAVO
    EU COMO GAY, FICO REVOLTADO CONTRA OS HETEROS, COMO SER HUMANO, FICO TRISTE SEM VER A JUSTIÇA BRASILEIRA, POIS ELA É TOTALMENTE INJUSTA, PODRE E SEM VALOR.
  • em 16-10-2011 às 21:18 Sarita Ita Ita Taboa
    Vamos convocar uma macumba gay contra os homofóbicos.Ia ser tudo...Vou montada de cigana.
  • em 16-10-2011 às 15:28 Vale, à pena, ser gay?
    Já nascemos, assim, então, não temos opção, mesmo sem valer, à pena! Mas compartilhar dessa manifestação idiota e sem contexto, não dá!
  • em 15-10-2011 às 22:12 Siririca Redonda
    Antes de mais nada deixa eu parabenizar as bibas engajadas no protesto(elas ficam bravas se alguém discorda delas).Mas seria muito mais impactante se ao invés dessa imagem de gay bonzinhos protesttando em silencio, tivesse sido convocado uma macumba gay para contra os agressores.Imagina, falam q os melhores macumeiros são gays , o povo ia ficar com medo.Além disso seria mais catártico,poderíamos por para fora nossa raiva de tanta injustiça.Vamos marcar uma macumba gay contra os homofóbicos.
  • em 15-10-2011 às 21:53 Otávio Solidário
    Meus queridos,abram os seus corações para deixar entrar a chama gay.O proximo protesto será o protesto dos laços,vmos encher de laços por todas as árvores dos jardins lembrandos as vítimas homossexuais.Participem. Vai ser lindo e gay.
  • em 15-10-2011 às 12:24 kaka
    ...gente, isto, tá mais pra despacho de umbanda do que protesto...rsrs
  • em 15-10-2011 às 10:14 cansado
    Sou a favor da pena de morte no Brasil e já to de saco cheio dessa palhaçada.Tá mais de que na hora da população sair em em todas as capitais,principalmente em Brasília e exigir ( sem bagunça) mudanças nesse código penal vagabundo onde os marginais são os beneficiados.Principalmente se ti verem um bom poder econômico.Isso é uma vergonha.Onde que fica as pessoas íntegras?Não só falo em relação a esse fato mas em acontecimentos assustadores que estamos presenciando no nosso dia a dia.Garanto a todos que se mudasse esse código,tudo melhoraria pra pessoas de bem.Gente acordem, quem manda no país é a nação!!!
  • em 14-10-2011 às 21:58 isso não vai adiantar nada
    protesto com velhinhas, ah me poupe!!!!!! eu já disse outras vezes, enquanto a gente ficar fazendo as mariquinhas assustadas com medo dos homenzinhos, vão continuar nos espancando, nós somos tão homens quanto os espancadores, então, porrada neles também, e não somente em defesa, vamos fazer uma frente revolucionária homossexual e ver quem pode mais, chega de ser boazinha como se fossemos menininhas, não somos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!felizmente.
  • Mostrar mais comentários...