Assine o MundoMais

Reagindo

Skinheads acusam casal gay de agressão; o grupo tentou agredir os punks e levou a pior.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 18 de Outubro de 2011

PORTO ALEGRE - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga mais um cofronto entre punks e skinheads ocorrido em Porto Alegre. A briga aconteceu na Cidade Baixa, tradicional reduto boêmio da cidade, na madrugada deste sábado. Desta vez porém, os punks, em maior número, levaram vantagem no confronto. Dois skinheads saíram feridos - um deles levou facadas no ombro e na cabeça e o outro levou uma paulada na cabeça. Eles identificaram um casal gay de punks como responsáveis pela agressão.

Historicamente seria o contrário. Os skinheads são os algozes dos punks. Neste caso os punks bateram. Ainda estamos averiguando, mas os agredidos identificaram dois rapazes gays como os principais autores das agressões, diz o delegado Paulo César Jardim, do 1º DP de Porto Alegre.

Como ninguém foi preso em flagrante, os acusados irão responder o inquérito em liberdade. O delegado ainda está ouvindo o depoimento dos envolvidos. A dupla agredida chegou a ser encaminhada para o hospital, mas já recebeu alta.

Monitoramos esse grupos já há algum tempo. Por isso os membros são mais ou menos conhecidos, afirma Paulo César.

A briga teria ocorrido quando um grupo de punks deparou-se com os skinheads que saíam de um bar. Os skinheads os teriam perseguido, e os punkscorreram até um local onde mais membros do grupo bebiam ao lado de uma fogueira. O grupo de punks, dessa vez em maior número, perseguiu os skinheads até dentro do bar.

Ainda não está claro se as facadas aconteceram dentro ou fora do bar. O fato é que o estabelecimento também foi danificado pelo confronto - segundo o delegado, os confrontos entre o grupos são comuns há vários anos.

Curitiba e São Paulo também registram violentas disputas entre os grupos. Em agosto, um punk foi morto em São Paulo em uma briga entre os grupos na frente de um bar.

Comentários (58)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 21-10-2011 às 22:10 kyle
    isso ta parecendo MSN. Se algum dia o mundo mais inventar de por um bate papo aki, vai ser so briga. A maioria dos comentários são feitos de proposito para começar uma discussão. Brasileiro gosta de ser idiota mesmo.
  • em 21-10-2011 às 20:58 oi amigos
    sejamos gay naum sejamos fracos temos postura naum vamos apanhar desses skireds malditos lutem gays se protejam dessa raça de preconceituosos
  • em 21-10-2011 às 11:33 rai sp
    claro, que a policia vai investigar e chegar a conclusao que o casal gay é culpado, e incitaram o grup de punks
  • em 21-10-2011 às 00:47 SERGIO
    Mamãe disse para nos amarmos e não para nos amassarmos, q lindooooo e gay né, isso acabou viu!!! se eu apanhar de uma gangue e tiver a sorte de estar armado (comprei uma pistola 45, raspada), meto bala num monte .
  • em 20-10-2011 às 23:24 Siririca redonda
    gente deixa o Otavio solidario, respeitem o próximo, vcs só querem brigar, brigar e dar escandalos, ele é discreto, deixem-o em paz por favor! btw o protesto na paulista foi lindo a luz de velas, amei!
  • em 20-10-2011 às 20:51 drawot@ig.com.br ao Otávio
    Amigo, parabens pela racionalidade, entre em contato comigo.Entendo muito de costura e posso ajudar na confecção das guirlandas.Por favor, não exponha a sua pagina do face para qualquer um pois tentarão lhe redicularizar apenas por serem rasos no raciocinio.As maiores batalhas da humanidade nunca foram travadas nos campos de guerra.Você é o mais inteligente daqui.
  • em 20-10-2011 às 14:44 ALEX
    Engraçado que os próprios gays demonstram preconceito. Pra que dividir Hetero ou Gay? Que importância tem de mostrar que somos superiores? Não somos todos seres humanos? Como lutar por direitos iguais se nos vemos diferentes?
  • em 20-10-2011 às 14:42 DONA FLOR E SEUS 13 MARIDOS
    MONA, GUIRLANDA GAY? VAI TER O QUE? NECAS NATALINAS NO MEIO DAS BOLINHAS? A SENHOURA DEVE ESTAR DE BRINCADEIRA NEH? PASSA O FACE ENTÃO GATISSIMA PRA GENTE VER SUA MOBILIZAÇÃO COMAZAMIGA.
  • em 20-10-2011 às 14:39 PARA Otávio Solidário
    Querido, quer fazer algo que sensibilize a sociedade? Comece por uma ação social, e não colocar laços nas árvores que com o tempo ou chuva caem, vão pros bueiros e acabam entupindo ou sujando mais a cidade. Sou a favor de parar com passeatas e atos ridiculos de marícas. Está mais que na hora de mostrar que não tem essa de gays ou heteros. Que tal ao invés de guirlandas gays não reune suas amigas do face para distribuir comida a quem mora na rua, leva roupas e produtos de higiene a quem precisa, faz uma ação social de limpeza e conscientização da população sobre o lixo. Enfim....já que quer MOSTRAR algo, mostra algo de útil.
  • em 20-10-2011 às 11:09 Siririca Redonda p/ Otávio Solid&aacut
    Ah, e me recuso a ficar discutindo com gente doida q não sabe nem o mundo onde está? Toma logo a medicação e liga p/ o DR. Sai desse surto,panikat!
  • Mostrar mais comentários...