Assine o MundoMais

Sem dó

Aguinaldo Silva afirma que gays do Brasil querem se fazer de coitadinhos.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 29 de Novembro de 2011

O autor da novela "Fina Estampa", Aguinaldo Silva, continua a propagar sua opinião sobre a comunidade gay. Desta vez, o dramaturgo declarou que não sabe o que é pior: a homofobia ou o vitimismo gay.

O fato é que os gays no Brasil entraram numa onda de por favor, nos amem, somos coitadinhos! Isso é detestável: fala sério!, escreveu o autor em sua página no Twitter.

Aguinaldo comentou ainda a opinião dos ativistas em relação ao personagem Crô (Marcelo Serrado). Tem gay ativista dizendo que Crô presta um desserviço à "causa" por ser pintoso! Socorro Santa Madame Satã! Ah, fala sério ô viado!, esbravejou.

Por fim, o autor disse que deixou de ser ativista justamente por não considerar que todos são iguais. Deixei de ser ativista porque, quando olho para uma pessoa, gay ou o diabo a quatro, o que eu vejo é apenas isso: uma pessoa. Cada pessoa é uma pessoa. Não existe isso de igualar pessoas por raça, sexo, religião ou preferência. Eu sou eu, você é você, somos únicos, concluiu.

Comentários (185)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 08-01-2012 às 07:21 Riku - RJ
    Ele está certo sobre os gays terem ódio fatal pelos efeminados da cultura popular. Porque gay assim é o que não falta, e de fato acaba representando nossa subcultura. Parem de serem hipócritas, tá, porque todo mundo conhece aqueles fãs de Lady Gaga ou Glee que falam com sotaque, são super trolls, um pouco alienadinhos, senso-comum e povão, e são cheios das gírias malucas. O Crô comparado com eles até que é 1 - mais inteligente 2 - mais másculo (NÃO ESTOU MISTURANDO OS CONCEITOS, POR FAVOR). Ele (o novelista) está profundamente errado pelo tom dele de que a sociedade heterossexista e heteronormativa não existe e a perpetuação de estereótipos e preconceitos não contribui ainda mais com a homofobia, que no Brasil é filha do machismo. Escravozinho neoliberal do PIG qualquer, tem a profundidade intelectual de um pires.
  • em 23-12-2011 às 21:23 ethan
    ...ele só nos ridiculariza perante a população...ate pq a maioria das pessoas só conhecem esse perfil de gay...
  • em 10-12-2011 às 15:39 Pedro RS
    Lamentável e previsível os comentários do autor. Ninguém poderia esperar algo destas novelas de horário nobre que não seja a mais pura e absoluta alienação. Agora do seu desamor. Do seu desrespeito as gays. Da vã luz dos holofotes que lhe falseiam segurança e imunidade ao preconceito também não é novidade. E seguimos os outros... "quase pretos de tão pobres"..."quase não gays alguns por determinado status social". Usar isto como proteção pode ser uma alternativa. Agora soberba para mascarar e tripudiar e promover o preconceito é demais.
  • em 08-12-2011 às 13:44 Tadeu Tadando
    A linguagem politicamente correta surgiu nos Estados Unidos na década de 1970, como legado do movimento de defesa dos direitos civis. De acordo com sua lógica, usar certas palavras legitimaria o preconceito e propagaria visões discriminatórias contra grupos sociais. Preciosismo?A dor sempre é sentida pelo vitimado e não pelo algoz...Lembrando que no Brasil das distorções sociais existe um grupo magico que jamis é atingido por qqer coisa, principalmente pelo preconceito,é o terrível grupo dos ricos,mais podres que ricos...O Aguinaldo faz parte desse mundo e não sabe o que ser porov.Mal sabe que na Globo é conhecida por Vó Rosa...
  • em 08-12-2011 às 11:59 Ivonete Canivete
    Dizem que o Aguinaldo está na pior...A ultima cirurgia anal não surtiu efeito e a incontinecia fecal continua.Para peiorar a situação foi ludibriado por um parente que jurava amá-lo.Coitado, nunca foi amado de verdade,não aceita se submeter a um terapeuta,nào tem em quem confiar, precisa do twiter para desabafar. Larga de ser muquirana Aguinaldo, vai pagar um bom psiquiatra e toma os remédios direitinho. Melhoras para a sua cachola.
  • em 06-12-2011 às 18:32 CARIOCA RJ
    Só se for os de recife pernanbuco, onde ele nasceu Aguinaldosilva.... olha pq eu acho que ele vive no contidiano da vida carioca pq não retrata personagens gays da AMERICA PARIS NEW YORK JAPÂO MAIME SUIÇA nas novela dele ficaria bem mais legal é o ipobe da poderossa soberia um pouco mais hás novelas TV GLOBO...
  • em 06-12-2011 às 14:39 leo
    ao observar os varios comentarios ao autor agnaldo silva, nao deu pra perceber se as pessoas que aqui expoem suas ideias sao militantes ou ativistas gay mas como estamos em um pais onde a liberdade de expressao é um tanto reflimida pois queriamos muito sermos aceitos por nossa orientaçao sexual ou identidade de genero mas alguns deturpam a contruçao delongos anos de movientos social no brasil ,mas nao pelo fato de serem contra mas sim por expressar sua opinoa sobre coisas que viveram dentro de uma luta onde a maioria dos homossexias de hj nunca esteve e dificl julga as pessoas pois ninguem esta aqui pra isso pois,se começarmos ajulgar como querer ser melhor se nao reconhecemos nem nossos proprios erros ,atirem a 1 pedra quem nunca errou ou julgou alguem.
  • em 06-12-2011 às 09:49 Thalles
    Sinceramente, se esse escritor fala isso é porque ele nao conhece, nem um pouco, a realidade. Se fazer de coitadinho, se fazer de pessoa inferior quem ta tomando esta atitude é ele!! Lamentavel esses comentarios dele. Sinceramente, o gay deve ter os mesmos direitos do hetero. PODER demonstrar carinho livremente - dar sarro, beijo , abraço em público tal qual um casal hetero - é um direito nosso. nao abro mao disso. nao somos cidadaos de segunda classe!! agora quanto esse lance de personagem afetado.. porque se encomodar? quem tem mais de 2 neuronios sabe que ele é so um sujeito do "mundo" gay, que existem diversos tipos de homens, inclusive no "mundo" hetero. ressalte-se, ate, que existem afeminados heteros! quando se fala que um personagem afetado vai manchar a imagem dos gays .. nao deixa de ser um pouco de preconceito tambem nao? porque esconder o afetado? ele é quem o mais "homem" porque ja tem a palavra viado tateado na testa e enfrenta tudo e todos. logo, devem existir personagens afetados, caricatos, porque realmente eles existem! o que nos precisamos fazer é aprender a RESPEITAR essas pessoas,independente de esteriotipos e quanto a imagem dos gays, o povao ja tem a sua imagem formada, e nao vai ser mais um personagem que vai mudar isso tao facilmente. agora Aguinaldo é uma pessoa muito infeliz, amargurada, ja sabia que ele iria tentar autodepreciar-se com certas posturas. mas enfim, bola pra frente A vida quer é coragem!
  • em 06-12-2011 às 00:50 Mírian Tetão
    Arrasou Nazaré...Ele tem mesmo o jeito da Nazaré tedesco...Cara de um fucinho do outro...A senil devia pagar um bom psiquiatra.
  • em 05-12-2011 às 23:13 allan sid
    Ele está absolutamente certo.
  • Mostrar mais comentários...