quero assinar Entrar na área VIP

Sem acordo

Nigéria aprova lei que pune casamento gay em 14 anos de prisão.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2011

Bernard Membe prefere perder a ajuda do Reino Unido a aceitar a homossexualidade.Bernard Membe prefere perder a ajuda do Reino Unido a aceitar a homossexualidade.

NIGÉRIA - Foi aprovada na terça-feira (29), pelo Senado nigeriano, uma lei que pune em 14 anos o casamento de gays e lésbicas no país. Na Nigéria, a homossexualidade é considerada um pecado.

Antes de a nova lei ser aprovada, homossexuais eram punidos com 5 anos de prisão, caso demonstrassem sua orientação sexual em público.

David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido, chegou a ameaçar a retirada da ajuda humanitária para aqueles países que não respeitarem os direitos da comunidade gay.

Em resposta, Bernard Membe, Ministro de Relações Exteriores da Tanzânia, afirmou que é melhor que seu país perca a ajuda do Reino Unido do que aceite a homossexualidade.

"Manteremos nossa dignidade e moralidade. Não deveríamos ser coagidos de nenhuma maneira só porque eles (Reino Unido) nos ajudam. Somos um Estado soberano com nossas próprias leis. O Reino Unido não fará nossas leis", declarou o ministro. "Os assuntos deste país são administrados por seu governo e seu povo, e não por um poder estrangeiro. Isso é o que chamamos de neocolonialismo e nós não nos rebaixaremos", completou Membe.

Comentários (49)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 23-12-2011 às 15:15 Pedro RS
    Legal o comentário do Sirica Redonda. Bacana seria um movimento para conceder asilo político para gays nesta situação!
  • em 13-12-2011 às 20:03 NO CONTINENTE DA ORIGEM DA HUMANIDADE
    Ele fala de neocolonialismo, mas aceitou a dominação do cristianismo que é a doutrina que fundamenta sua moralidade e já embasou também o discurso da inferioridade racial dos negros, é muito triste ver a Nigéria que nos influênciou fortemente com a cultura Yorubana, pois, parte do seu território correspondia ao reino desses povos e com uma religiosidade na qual a sexualidade humana em todas suas formas está consagrada no panteão dos deuses
  • em 09-12-2011 às 10:27 LUIZA MARILAC
    E TEVE BOATOS QUE ELES ESTAVAM NA PIOR, SE ISSO É ESTAR NA PIOR, POHÃN, IMAGINA QUE É TA BEM NÉ?
  • em 08-12-2011 às 21:28 Paulo.paulo.henriquef@hotmail.com
    Eu acho pecado e quem mata estrupa filhos e ser GAY nao e pecado pecado ee mora na nigeria
  • em 08-12-2011 às 17:28 roger
    este país deveria rewver os conceitos sobre o k é preconceito, afinal será que eles não tem momória histórica?
  • em 08-12-2011 às 17:21 roger
    este país deveria rever os conceitos de preconceito,pois começa com preconceito e religioso e sexual, depois tragicamente por acepçã, o preconceito racial em que nenhum africano ou qualquer povo de qualquer etnia gostaria de estar inserido;será que eles não percebem que justamente eles sofrem com isso não só no país deles , mas no mundo todo!Burrice tem limite!
  • em 08-12-2011 às 17:14 roger
    este país deveria rewver os conceit
  • em 08-12-2011 às 02:03 QUINHO SALVADOR - BA
    A QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO OU GENERO, VAI TODO MUNDO TOMAR NA CASA DA PORRA!
  • em 08-12-2011 às 01:53 Betagline
    Ainda existe essas coisas....Vamos Baixar uma PARADA MUNDIAL GAY, na Nigeria, depois quero ver se ele (ministro) nao vai voltar atraz e se RETRATAR!!
  • em 07-12-2011 às 10:55 phoênix negra.
    Bom dia a todos ...eu tenho certeza que esse é o pensamento dos líderes governantes de nações africanas ...mas não o pensamento do povo africano como um todo ..um povo que teve seu direito de ir e vir cerceado durante anos pela escravatura ..não pode permitir ..ter seu direito de amar quem quer que seja ..ser usurpado de suas próprias mãos ..é lamentável ...que por meio de uns poucos que estão no poder uma nação ..toda ...quase que todo um continente sofra as piores consequências ...com falta de investimento pra valer nesses países por parte das grandes economias do mundo ..como já comentado .....e ainda se perguntam pq depois de tantos séculos e séculos ...a africa ainda continua na sua totalidade mergulhada na pobreza e na miséria ...nem é preciso responder porquê. .......
  • Mostrar mais comentários...