Assine o MundoMais

Devidamente trajadas

Transexuais poderão usar trajes femininos nas forças de segurança da Argentina.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2011

As forças policiais da Argentina deverão respeitar a identidade de gênero adotada por travestis e transexuais, que poderão usar o uniforme de acordo com sua percepção de gênero, informou nesta quarta-feira (30) um funcionário do ministério da Segurança.

Por conta de uma resolução do governo, que procura responder "diferentes reivindicações", os transexuais poderão usar uniforme feminino nas forças de segurança. Trata-se de uma norma ditada pelo Ministério Argentino de Segurança, em que "toda pessoa que se identifica como mulher passará a usar uniforme feminino e trajes de banho e roupas de mulheres", declarou a diretora de Direitos Humanos da entidade, Natalia Federman, a meios de comunicação locais.

"Quando um integrante das forças policiais desejar a readequação de seu gênero, deverá solicitá-lo ao Centro Integral de Gênero da instituição que integra, e serão estipuladas as condições de trabalho adequadas", destaca a resolução.

"Será levado em conta seu uniforme, a utilização de instalações diferenciadas por sexo e a designação de tarefas que correspondam a sua identidade".

"Em nenhum caso se exigirá cirurgia, reorientação sexual ou tratamento hormonal para a concessão das prerrogativas".

A mesma resolução se aplica aos presos, que deverão ser alojados em celas de acordo com sua identidade sexual.

Comentários (14)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 08-01-2012 às 15:39 Alfonso
    "Argentino" que coño tiene que ver la transexualidad y el repeto que merece con el football y con la "raza". Eres un absoluto mentecato aunque seas Argentino. Agur...
  • em 07-12-2011 às 14:53 FERNANDA TRANS PARA ARGENTINO
    VCS ESTAO EVOLUINDO NOS DIREITO LGBT SIM,MAS NAO é QUE VCS SAO A EUROPA NA AMERICA LATINA,ATé PQ VCS A MAIORIA TEEM TRAçOS FORTISSIMOS INDIGENAS,CONHEçO ALGUNS ARGETINOS E A GRANDE MAIORIA SAO BRAGAS DEMAIS,A UNICA COISA QUE VCS TEEM DE EUROPEUS SAO OS NAZISTAS CONDENADOS POR CRIME DE GUERRA FUGIRAM E FIZERAM A VIDA AI...OQ TEM A VER COMPARAR OS JOGADORES DO BRASIL COM OS DA ARGENTINA?,,VIVO NA EUROPA MTS EUROPEUS SAO BONITO COMO OUTROS SAO FEIOS,NO BRASIL A MESMA COISA,..E ESSA LINGUA DE VCS TB O COISA BREGA VIU,AFF...VIVA AO BRASILLLLL....VCS SAO A EUROPA E NOS ESTAMOS ENGATINHANDO PRA SER OS eua DA AMERICA DO SUL....
  • em 07-12-2011 às 01:36 Edy
    O Brasil nada se cria. Tudo se copia. Aguardem...
  • em 05-12-2011 às 17:15 ARGENTINO
    LA REPUBLICA ARGENTINA es superior al Brasil en muchas cosas, facto! es q somos europeos y los brasileños NO! mira los jugadores del footbal de Brasil y despues mira los de la Argentina. AGUANTE ARGENTINA CARAJO!
  • em 04-12-2011 às 14:12 LUISA MARILAC
    E HOUVE BOATOS QUE ELAS ESTAVAM NA PIOR HEIN, POHÃN SE ISSO É ESTAR NA PIOR IMAGINA QUE NAO É TA BEM HEIN?
  • em 04-12-2011 às 10:29 LIVE
    aqui no brsil nem existe transexuais em forças de segurança....imagina quando começa admiter....só as passivonas na marinha bombeiro choque goe militar civil é outras brasileiras....forças de seguranças....
  • em 03-12-2011 às 18:24 Alan
    É por esse motivo, e por outros, que eu amo a Argentina. São, sim, muito mais evoluidos que nós. Buenos Aires é linda, babado e que já foi sabe do que estou falando.
  • em 03-12-2011 às 14:19 DUKE PATRICK
    OS BRASILEIROS TORCEM ME A CARA QDO REFIRO-ME AOS ARGENTINOS COMO O UNICO POVO EVOLUIDO DE TODO CONTINENTE SUL..O BRASIL INFELISMENTE ESTA ATRAS DE VIZINHOS CMO A COLOMBIA QUE TB AVANCA RAPIDO NO MESMO SENTIDO,POR ISSO LAMENTO AINDA TER UM PASSAPORTE BRASILEIRO.
  • em 03-12-2011 às 10:44 leco
    Essa de alojar presos em celas de acordo com sua identidade sexual é muito importante, o que deveria ser lei aqui no Brasil mas para todos homosexuais que vão para prisão e são colocados em celas juntamente com outros criminosos o que são varios fazendo com que esses sejam obrigados a fazer a vontade dos heteros mesmo sem querer e por muitas vezes sem direito a nem dormir e se lavar, e ainda apanhar. Tudo isso com total apoio do sistema penitenciario ora deproposito e que são dirigido por homens machistas covardes que acham que por ser viado agora vai ver o que é bom.
  • em 02-12-2011 às 21:24 Ivan
    Enquanto a Argentina, Dinamarca latinoamericana, avança nos direitos de igualdade cível e respeito à diversidade, o Brasil gatinha. Mas chegaremos lá; temos que passar por cima dos evangélicos preconceituosos e dos machistas atrasados.
  • Mostrar mais comentários...