ASSINE JÁ ENTRAR

Interrupção

Lei que garante orientação sexual de jovens emperra no Senado.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2011

Demóstenes pode iniciar votação em separado.Demóstenes pode iniciar votação em separado.

Depois de receber mudanças para ser aprovado na Câmara dos Deputados em outubro, o texto do Estatuto da Juventude, que garante o direito à orientação sexual, empacou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal em sessão na última quarta-feira, 14 de dezembro. A tramitação do PLC 98/2011 foi interrompida por uma negociação com entidades estudantis e classe artística sobre o alcance do direito à meia-entrada para estudantes.

Se não houver entendimento até a próxima quarta-feira, 21 de dezembro, quando a proposta volta à pauta de votações, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) deverá apresentar voto em separado para tentar desemperrar a proposta, que para se tornar lei ainda precisa ser sancionada pela presidenta Dilma Rousseff. A proposta inicial do Estatuto teve relatoria da deputada federal Manoela D'Ávila (PcdoB-RS), que em outubro em votação na Câmara teve que fazer um acordo com os deputados evangélicos para aprovar o texto.

A bancada evangélica posicionou-se contra a parte do projeto que trata dos direitos relacionados à igualdade na orientação sexual e da inclusão de temas relacionados à sexualidade nos currículos escolares. Para conseguir o apoio, a deputada acrescentou no texto que a inclusão de temas relacionados à sexualidade nos conteúdos curriculares deve respeitar “a diversidade de valores e crenças”.

Sobre a capacitação dos professores dos ensinos Fundamental e Médio para tratar de questões sobre o enfrentamento à discriminação de gênero e de orientação sexual, o texto tornou-se mais genérico, ao determinar “o enfrentamento de todas as formas de discriminação”. Manoela acredita que mesmo com as mudanças o projeto protege contra a homofobia.

31-12-2011 às 06:08 MARTINS , SLZ - MA
resposta a Daniel, meu querido professor o kit gay que era para ser distribuído nas escolas e foi barrado por lideres religiosos fanaticos e mentiros, que falaram que era pra ser distribuídos a CRIANÇAS, quando na verdade era para o ensino médio. o Dep Jean deixou bem claro isso em uma entrevista, a educaçao brasileira tem avançado muito, porem tem que ser continuada atraves do conhecimento, não é barrando o conhecimento que chegaremos ao desenvolvimento.
31-12-2011 às 06:00 MARTINS , SLZ - MA
A idade média ou idade das trevas não era permitido o livre pensamento, logo o senado BRASILEIRO ainda estar neste período de trevas, mas ainda bem que existe Marta Suplicy que estar fazendo o mesmo que Martinho Lutero fez.
25-12-2011 às 18:11 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não é necessário bancada evangélica, pois os próprios gays são os mais preconceituosos; caia na real rebanho de aculturados
23-12-2011 às 13:52 Daniel
Jaaamais vou apresentar um trecho desses assuntos onde eu ensino, jamais. Sexualidade gay é para adultos e não para crianças e adolescentes que não têm uma mentalidade formada. São loucos esse políticos meu deus, com tantos outros problemas que precisamos esclarecer para nossos alunos. E esse tipo de educação se tem em casa, com os pais. Meu Deus, que país é esse.
19-12-2011 às 18:39 Peterson
DES-NE-CES-SA-RIO
16-12-2011 às 21:34 Anônimo
Gente nos mudados um país!!! mudamos um presidente!!!! mudamos um senador!!! mudamos um governador!!! mudamos um prefeito!!!! mudamos um veriador!!! e por ai e só saber votar, ano que vem e ano politico!!!
16-12-2011 às 16:58 Gessica del Valle p/ Diego e Vinicius
Filhos?! Netos?! Pastor?! Não que isso não deva fazer parte da vida das pessoas..... Mas, mas, mas. gay afeminado!! Sofrer com a rejeição...... EU SOU TRAVESTIIIIIII. Imaginem o que já passei pra fazer um curso superior, duas pós-graduação e conquistar 3 empregos com as pessoas achando que deveria estar fazendo programa.
16-12-2011 às 12:09 ASSINATES
esta coisa de jovens orientação sexual é !!!!!! Só basta mostra uma bela pica dotada para umns que caem de boca em algum banheiro ou quer que seja local lugar..... Já nasce com instinto de chupar e dar o cu..... não existe orintç e sim bom profissional ativo que conquista-as....que goste.....
16-12-2011 às 12:00 pra todos
a Luiza só sabe falar essa frase tadiiiiiiiiinha gente!!!
16-12-2011 às 11:59 pra vinicius
parabens pelos seus comentarios, vc arrasou com a tal de Gessica rsrsrsrsrsr