ASSINE JÁ ENTRAR

Disque 100

Campanha de enfrentamento à homofobia conta com iniciativa da Rede Globo, em parceria com o Governo Federal.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2011

A TV Globo, em parceria com o Governo Federal, desenvolveu um vídeo de esclarecimento da população sobre a homofobia e incentivo à denúncia através do Disque Direitos Humanos, pelo número 100.

O filme de 36 segundos, é estrelado pelos atores Rodrigo Andrade e Marcos Damigo, que interpretaram o casal Eduardo e Hugo na novela "Insensato Coração".

"O fim da intolerância começa em casa", diz o texto no final do vídeo.

A campanha, que é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, da Unesco e da Rede Globo, será veículada por 15 dias. Assista abaixo.

28-12-2011 às 18:09 Edy
É isso ai...
28-12-2011 às 14:30 MOrenoKsado
Muito bom! Bom mesmo!
28-12-2011 às 09:13 Cicero de Oliveira
O beijo homossexual deveria ser o foco, não a violencia que vimos na novela onde os personagens homossexuais sofreram interpretados por estes mesmos atores que fazem essa campanha contra a homofobia...Não posso deixar de dizer que isso me cheira a uma bela de uma hipocrisia. Seguramente.
27-12-2011 às 18:10 Fabio
isto é intriga muito grande entre cidade desenvolvidade RJ CARIOCAS SP PAULISTAs isto nâo tem nenhum apoio do gov federal só midia para .....
27-12-2011 às 18:06 telespctador
estas campahia na tvs comtriubui ainda m+ para a violência pr a comunidade LGBTTs principalmente vindo da tv globo.....maior comunidade de gays no projaquem ?
24-12-2011 às 21:12 Marcos
Eu sou evangélico e respeito a decisão sexual das pessoas, gostei da propaganda e na minha opinião é que todos tem que se respeitar, não é com beijo gay que tudo vai mudar, só vai piorar, vai ter mais revoltas. Acho que muita das brigas é por causa de falta de respeito de alguns gays que não se respeitam, como eu vi esta semana no trem dois homens se beijando locamente e fazendo escandalo, muita gente ficou revoltado, não sei como não agrediram o que fiz foi virar o rosto por que estava uns 5mt de distância.
24-12-2011 às 17:07 vamos usar a cabeça!
naum é de hojé que percebo o menos prezo em que heteros se referem a gente por favor existem heteros gente boa sem preconceito e existem heteros estupidos e homofobicos1 naum som os valorizados nas conversas hetero eles sempre daum um jeito de nos zoar por isso te digo seja discreto tenha postura! e se vc sentir que tem um hetero de perseguindo ou atacando verbalmente reaja se defendoa porque depois das agressões verbasi vem a agressão fisica cuido denunciem e se valorizem tenham postura naum sejam bichinhas sejam gays! assim como eu!
24-12-2011 às 17:00 B.TELLES DE MONTEIRO
Paraaa , essa historia de beijo gay já deu. O q muda a postura das pessoas e a EDUCAÇÃO. Agresão é crime seja homofobico ou ñ, o q temos q lutar e pra mudar nossas leis, pro judiciario ser mais justo. O q adianta prender o agressor logo depois soltar temos q lutar sim pra q ele fique..
24-12-2011 às 14:51 Estevão/PE
Gostei da iniciativa, porém é apenas um vídeo de disque denúncia , nada mais. Eu não sou a favor de beijo gay em novela do jeito que as pessoas pedem aqui. Não acho que um beijo vá mudar algo, como não mudou mesmo, pois jah teve no Beija Sapo, antigo programa de Dani Cicarelli , lah na MTV, na época da novela América. Já teve bj lésbico na novela do SBT e o efeito foi negativo. Um beijo não vai nos trazer respeito. As novelas têm mais é que mostrar que existem gays depravados, sim, sem caráter, sim, assim como existem heteros assim também. Por sua vez, devem mostrar que podemos ser médicos, engenheiros, professores universitários e de colégios, profissionais liberais, enfim, pessoas comuns que não se importam com esse "mundinho gay" que se autodenomina fashion. Ser gay não ir pra parada , se vestir de mulher e dar pinta . Isso não trás respeito, Aliás, parada gay é soh um carnaval fora de época, nada a mais. Gostaria de ver uma parada gay com todos ali lutando por direitos reais e vestidos de preto, em protesto. Com fotos de quem já foi assassinado , fotos de pessoas que venceram, apesar do desprezo da família, com depoimentos ao vivo de pessoas humihadas por preconceituosos de plantão, mas que venceram na vida. Isto sim, iria chamar atenção. Com depoimentos de pessoas afirmando que conhecem PADRES E PASTORES GAYS , com depoimentos de PAIS QUE PEDERAM OS FILHOS PARA O PRECONCEITO. Isto sim chamaria mais atenção . Talvez este vídeo seja apenas um pontapé inicial, que venham outros ....
24-12-2011 às 14:09 Filipe Sclinder
ARRASOU REDE GLOBO.