O amor é a cura!

Elton John escreverá seu relato pessoal sobre a AIDS, o qual deverá ser publicado em julho deste ano.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2012

Elton John faz sinal de 'paz e amor' no Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em Sydney (1º/12/11).Elton John faz sinal de 'paz e amor' no Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em Sydney (1º/12/11).

Elton John vai escrever um relato pessoal sobre sua vida durante a epidemia de AIDS, inclusive sobre sua amizade com o vocalista do "Queen", Freddie Mercury, que morreu aos 45 anos, de uma doença relacionada à AIDS, em 1991.

O músico de "Rocket Man" fundou a "Aids Elton John" há cerca de 20 anos, uma fundação criada para levantar fundos para ajudar no combate à doença. A renda obtida com "LOVE IS THE CURE: Ending the Global Aids Epidemic" (O AMOR É A CURA: Acabando com a epidemia global de AIDS) vai para a caridade.

Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (9), a editora Hodder&Stoughton prometeu "uma história muito pessoal da... vida de Elton durante a epidemia de AIDS, inclusive sua agonia em ver amigo atrás de amigo perecendo desnecessariamente".

Entre as pessoas que o relato descreve estão Mercury e Ryan White, um menino norte-americano que se tornou "criança-símbolo" do HIV/AIDS, após ser expulso da escola por sua condição. Segundo relatos da época, John estava com White quando ele morreu em um hospital norte-americano em 1990, aos 18 anos.

Essa é uma doença que deve ser curada não por uma vacina milagrosa, mas mudando mentes e corações, e através de um esforço coletivo para romper as barreiras sociais e erguer pontes de compaixão, disse John. Por que não estamos fazendo mais? Essa é uma questão sobre a qual pensei muito e que desejo responder -e ajudar a mudar- escrevendo este livro.

Cerca de 34 milhões de pessoas no mundo tinham o vírus da imunodeficiência adquirida (HIV) em 2010, 17% a mais do que em 2011, quando 28,6 milhões conviviam com o HIV.

Segundo o comunicado da Hodder, o HIV/AIDS já matou 60 milhões de pessoas. A Hodder & Stoughton adquiriu LOVE IS THE CURE com a 'empresa irmã' norte-americana Little, Brown and Company.

O relato deverá ser publicado no mês de julho, para coincidir com a "19ª Conferência Internacional da AIDS 2012", que será realizada em Washington.
Comentários (35)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 23-03-2012 às 18:38 Marco!
    Gente!!! the bitch is back, and I love the bitch, the only one bitch in pop music,
  • em 23-01-2012 às 01:58 bruno
    ela pode ne meu bem ...bjs amiga arrazo ..............abalo o mundo ,,,,unicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
  • em 20-01-2012 às 23:05 sereno
    a vida é tao dificil de ser vivida,apenas cuidando das proprias vidas,opinioes devem ser ditas estamos numa democracia,o que seria do preto se todos gostassem do amarelo,acho que realmente qualquer atitude em relação a PANDEMIA AIDS,deve ser levada em consideração,toda ajuda é bem vinda,em Paises de primeiro mundo o que não é o nosso caso em todos os sentidos,existem uma gama de medicamentos os quais ainda não temos,mais existem leis para aqueles que por ventura não conseguirem resultados com os coqueteis aqui existentes e isto é uma realidade,o municipio deve arcar com a importação dos retrovirais que ainda não chegaram ao Pais,caso alguem necessite,busquem informação sobre o assunto e sempre com ajuda de um profissional capacitado,os melhores são os ASSISTENTES SOCIAS,que conhecem e respeitam o código de ética da categoria(os bons)pois nem sempre os infectos,se atentam para o problema.Em relação ao Elton,temos sim que elogiar a intenção,e o preconceito não é só dele aqui mesmo vemos isto estampada,numa coisa ele tem razao Os Homossexuais são iguais em qualquer lugar do mundo,todos gostam de se relacionar com o mesmo sexo e isto independente de cor raça, credo, condição social,etc.Estamos todos no mesmo barco Cazuza gastou o que pode e nao se curou,eram outros tempos,hoje temos aí muita coisa para tratar e dar condiçoes de vida a todos os portadores,mais precisamos viver numa situação diferenciada,jamais alguem vivendo com HIV poderá ter uma vida normal igual a uma pesssoa livre dessa condição,a restriçoes sim e quando entendermos que nao basta apenas tomar os coqueteis e sim nos preservarmos teremos esta qualidade de vida.A começar pelo uso do preservativo,qual o SOROPOSITIVO que nao gostaria de ter uma relação com seu parceiro sem o uso dessa eficaz forma de prevenção,só sendo tolhidos disso já se pode chamar de privaçoes
  • em 17-01-2012 às 20:42 RECIFE HIV+
    Mais que louvável a atitude de Sir Elton, não só a dele como também da eterna Liz Taylor. às pessoas bem jovens sugiro que pensem bem antes de efetuarem comentários sobre um assunto tão sério. Saibam estes que pesoas HIV+ COMO EU sofrem e muito quando um comentário preconceituoso é feito: a chamada MORTE SOCIAL, porque para a nossa saúde temos medicação e já não morremos de AIDS, maspara a morte social só as seguintes soluções: RESPEITO, CONHECIMENTO DE CAUSA E EDUCAÇÃO.
  • em 16-01-2012 às 08:43 Sergio
    Um castelo inglês com arquitetura anglo imerge das profundezas do loch ness, daí surgi ela dos cabelos esvoaçantes e avermelhados com a tintura do lodo do lago, a diva pop mega super pop, nao é a Luciana Gimenez, nao é o monstro do loch ness, nao é a marilia gabriela, nao é uma ruiva real e sim tingida, ela surge do nada, das trevas, da escuridão e de lá a ruiva nao se desprende, mesmo casada morre no altar sozinha e levada pela corrente do monstro do loch ness. Sergio
  • em 15-01-2012 às 23:51 TRANS
    quem fala mau dele realmente deve ser uma pessoa muito mediocre e altamente sem cultura(favelado)..enquanto o brilhante jonh està em um castelo..
  • em 14-01-2012 às 18:22 aff
    alguém ter inveja desta maricona só pode ser loka, nao to gongando to falando sério, ela é UÓ. Quanto ao trabalho dela com O HIV merece meu respeito. Enquantos os ricos da putência chamada Brasil se divertem no Carnaval e putarias, os ricos do primeiro mundo doam parte de suas fortunas para experimentos de curas de doenças.ricos do brasil estão muito bem retratados no programas MULHERES RICAS... soo silly
  • em 13-01-2012 às 23:34 Sergio
    Sem ninguém para compartilhar A luz da lua, A honra de jurar. O reino do homem. É oco dentro Sem profundidade Sem Cuidado Que é preciso para fazer um amor perfeito A paixão para achar a verdade absoluta Para vizualizar o endireitado do distorcido Como os oceanos abertos pertencem às costas Você tentará viver a maneira de que você fala? Prove o gosto do leite de amor da sua terra mãe, Espalhe a palavra da consciência que você procura. Nós somos tudo que nós necessitamos Nos nos pertencemos, Como os oceanos abertos pertencem às costas Unidos pelo chão do planeta Nós todos já temos dito. Temos dito, temos dito oohh oooh... Eu só queria ser feliz...Sergio.
  • em 13-01-2012 às 22:34 lelo
    Linda iniciativa! Quero comprar esse livro e me instruir cada vez mais...diferente de certas pessoas que reparam na pulseira e no cabelo desse grande homem que é o Elton John. Ele ficará para a história enquanto as bichinhas ignorantes se afundarão em suas próprias linguas.
  • em 13-01-2012 às 05:29 P/ O de Baixo 2
    Olha o racismo mona!!!! nao reclame dos aliban, desaquenda cacura!!
  • Mostrar mais comentários...