Entrar na área VIP

Lugar seguro

Novo aplicativo para celular identifica locais hostis para gays na Bélgica.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2012

Um novo aplicativo para Smartphones apresentado nesta quarta-feira, permitirá localizar no mapa da Bélgica os locais onde costumam ocorrer agressões verbais ou físicas, contra homossexuais e lésbicas.

A iniciativa, lançada pela empresa de publicidade "Famous" e pelo coletivo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) "Outrage!", permitirá aos usuários de Iphone e Android situar no Google Maps o lugar exato da agressão e a descrição do ataque.

As denúncias apresentadas pelas vítimas de insultos ou ataques físicos, ficarão imediatamente visíveis no mapa, segundo os responsáveis pela iniciativa.

A comunidade gay adora a Bélgica, mas esse amor nem sempre é correspondido. Muitas vezes sem nenhum motivo. E para resolver esse problema, as pessoas precisam saber o que acontece e onde, detalha o site do projeto.

De acordo com o "Outrage!", seis de cada dez pessoas desse coletivo foram agredidas verbalmente, 20% receberam ameaças e uma de cada dez foi vítima de uma agressão física.

As vítimas são em geral reticentes a apresentar uma denúncia, o que, segundo o coletivo dá uma falsa imagem da situação, e faz pensar que a gravidade do problema é menor do que a realidade.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente através da Apple Store e Android utilizando "bashing" como termo de busca.

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • Luiza Marilac se retratando

    desculpem confundi a TÁKAKARANOMURO com a TACOMOCUNAKARA

    em 25 de janeiro de 2012, às 02:37
  • LUIZA MARILAC

    E teve boatos que a TACOMCUNAKARA E TACOMACARANOKU estava na pior, se isso é tá na pior, pohãn, imagina que é ta bem né...

    em 25 de janeiro de 2012, às 02:36
  • Para todas

    Amigas.Sou finérrima e estou como Luiza Marilac, só que no Japão e para todas ficarem com inveja.Meu nome no jãpão é TÁCOMCÚNACARA ou TÁKAKARANOMURO.Isso quando levo coió.

    em 24 de janeiro de 2012, às 12:17
  • Luiza p/a Luiza

    Meu amor agora Espanha é favela? fazer compras em Paris, skiar nos alpes, é favela? meu amor olha o recalque, fique nesta terra tupiniquim e me deixa aqui com meus bons drink com o ar puro da europa, ar refinadissimo

    em 23 de janeiro de 2012, às 02:04
  • P/ Luiza Marilac

    Vc estava era na Rocinha, tá, meu bem??? Sua bicha paupérrima!!!

    em 22 de janeiro de 2012, às 23:03
  • Erick

    A "medida" me parece estranha, até cômica. O que é isso? Algum joguinho para Android? Se pessoas estão sendo agredidas a polícia deveria ser chamada. Esse tipo de notícia não merece crédito.

    em 22 de janeiro de 2012, às 07:38
  • LUIZA MARILAC

    Meus amores vamos deixar de brigar, sei que vcs gostam e me admiram mas vamos brigar com meu nome não. sou da paz e todos são capazes de conseguirem o que almejam. cada um com sua luz. bjos, hj sem meus bons drink, pq estou falando sério. brinco muito mas também falo sério. SEM BRIGAS!

    em 22 de janeiro de 2012, às 04:38
  • eu

    Meu Deus, como que pode as pessoas aqui acreditarem que é a verdadeira luiza Marilac que está postando, gente, até eu já postei essa frase dela aqui e usei o nick com o nome dela, deixem de ser BURROS!!!!

    em 21 de janeiro de 2012, às 12:09
  • leco

    Essa bichas são loucas, estão deconectada com o assunto , parece que estão delirando, se ligam o assunto postado pra voce fazer comentário é outro..Esse aplicativo precisa ser pra todas partes do mundo, não só na Bélgica.

    em 21 de janeiro de 2012, às 11:12
  • Marco Aurélio

    Uma traveca que dá close dizendo que é rico e tem bens na Espanha, desdenhando os operários com a vida sedentária e bons drinks. Não passa de uma alcóolotra de nariz fino e cara inchada de tanto preenchimento, que sabe lá Deus quem a banque. Com o rabo com 20 litros de silicone e dizendo que muitas mulheres não tem o seu corpo, e que postou uma frase que, de início, até irônica, mas que virou clichê e passou a sujar as páginas do site e não se toca. Se é que tem dinheiro mesmo, aprenda que ele não dá intelectualidade a ninguém!

    em 21 de janeiro de 2012, às 05:09