ASSINE JÁ ENTRAR

Agressão covarde

Polícia identifica suspeitos de terem agredido e roubado um ativista gay em Porto Alegre.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012

William Dos Santos, o jovem ativista gay que foi covardemente agredido.William Dos Santos, o jovem ativista gay que foi covardemente agredido.

A Polícia Civil já tem os suspeitos de terem agredido o estudante gaúcho Willian dos Santos, de 20 anos, no último domingo (5), na Avenida João Pessoa, em Porto Alegre. De acordo com o delegado responsável pelo caso, a vítima será ouvida na tarde desta sexta-feira (10) na 1ª DP.

Paulo César Jardim explica que as fotos dos supostos agressores já estão na delegacia. "Temos as fotos de alguns homens que podem ter agredido este garoto. Porém, ele precisa vir até aqui para identificá-los. Vamos aguardar. Espero que ele venha para podermos solucionar este caso", diz. O delegado afirma ter pedido diversas vezes para o jovem prestar depoimento e que não foi atendido até agora, cinco dias depois do corrido.

No domingo (5), Willian foi agredido por dois homens em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ele teve quatro dentes quebrados e ficou com o rosto inchado. "Eles me deram muitos socos e pontapés. Foi tudo muito rápido, mas tenho certeza que sou mais uma vítima da homofobia. Me chamavam de 'viado' a todo instante. Antes de tudo fui agredido verbalmente. Não é um roubo qualquer. Se a motivação fosse me roubar, teriam levado o meu celular, que era o objeto de maior valor que estava comigo”, afirma Willian. O delegado Jardim afirma que ainda não é possível confirmar se a agressão foi motivada por preconceito. "Não podemos nos precipitar", conclui.

O caso gerou repercussão no Facebook. Até o fim da noite desta quinta-feira, mais de 39 mil pessoas haviam compartilhado um manifesto de apoio ao estudante de Relações Internacionais da Universidade Potiguar de Natal (RN).

21-02-2012 às 18:21 Japa Takocúnacara
Beeesh, como vcs são maléficas!Tadinha da bessh.Foi gongada.Que horror!Elazinha vai ficar boa, é questão de tempo.Depois é só colocar as cinco canjicas no lugar e sorrir que a vida continua.
20-02-2012 às 12:30 Lukas-rio
Não fiquem tristes não, a passiva sobreviveu, e logo logo vai ta dizendo: GENTE AQUELES MACHOS, FORTES ME BATENDO, AI AI COMO APANHEI FIQUEI TODA ARREBENTADA, AI AI UI UI....
19-02-2012 às 18:02 BAIANO
NAO IMPORTA QUE SEJA ESSE JOVEM O DIREITO DE RESPEITO É PARA TODOS... DIGO A JUSTIÇA DEVE SER E ACONTECER COM RIGOR POIS NENHUM CIDADE DEVE SER HUMILHADO DE FORMA ALGUMA MUITO PIOR BRUTAL VIOLENCIA... NA BAHIA NAS LOJAS FUNCIONARIOS E ATE GERENTES SAO HOMOFIBICOS... ISSO CONTECE MUITO NAS LOJAS DI INTERIOR DA BAHIA ... HOMOFOBIA NAO ... DIREITO E JUSTIÇA DEVE CAMINHAR JUNTOS...
18-02-2012 às 20:13 Fábio
Deve ter apanhado por causa desse cabelo de calopsita... Tá muito feio, gente... :P
18-02-2012 às 10:09 robson
q bicha idiota oq ela qur defender??? aceitem de uma vez nunca haverá paz e aceitação nesse sentido!!!
16-02-2012 às 16:22 Lidoca (trava)
esse padre do rio de janeiro é uma das piores criaturas que já vi por aqui. um monte de m....
16-02-2012 às 00:27 justiçeiro
tem que dar um pesente pra esses cara... bixa afetada feia
16-02-2012 às 00:09 pra todas
ele tem sim direito de reviindicar o q bem quizer, os maconheiros nao tem? há vá!!!
15-02-2012 às 20:52 valetino natal RN
cader nossa reputação? autoridades Brasileiras.
15-02-2012 às 20:02 Kaka
...lutar pelo nossos direitos é uma coisa! outra, é sair por ai toda pintosa e bandeirosa se achando ativista de alguma coisa! mas enfim, ele só tem 20 aninhos vai pensar e agir melhor daqui em diante...bjos.