Assine o MundoMais

Vibração cor-de-rosa

Time de futebol de MS escolhe rosa-choque para seu uniforme, a fim de quebrar preconceitos.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2012

O Colorado-MS, time estreante da Série A do campeonato de futebol de Mato Grosso do Sul, da cidade de Caarapó, decidiu que vai usar uniformes rosa-choque não só para diferenciar-se dos outros times, mas também para quebrar antigos tabus – como o de que homem não usa cor-de-rosa, ainda mais jogando futebol.

O uniforme antigo, em vermelho e com o nome do time, perdeu lugar para o rosa-choque porque, segundo o dirigente Manoel Alves da Silva, o objetivo é diferenciar a equipe dos demais times. Três rivais já usam uniformes vermelhos: Comercial-MS, o Sete de Dourados e Itaporã.

Segundo declarou o treinador Edson Gazola ao “Esporte Espetacular”, da Globo, a nova cor não alterou em nada o cotidiano da equipe, e garante que o rosa não muda em nada o ambiente entre os jogadores. Isso não nos incomoda. Está mais para incomodar os adversários e quebrar alguns tabus.

Em 2011, mesclando jogadores amadores e profissionais, o time conquistou o vice-campeonato da Série B.

Colorado-MS vai usar rosa-choque para derrubar preconceitos.Colorado-MS vai usar rosa-choque para derrubar preconceitos.
Comentários (11)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 21-02-2012 às 20:47 Luis - Natal/RN
    Engraçado, pensei q os homossexuais soubessem q a cor caracteristica-simbolo do mundo gay seria o LILAS, ROXO, VIOLETA, q faz parte do arco-iris e é a cor terceira de um time de futebol paulistano; O rosa, pink, roseo é cor símbolo da mulher, femilidade. Incrivel como os gays n sabem nada, nem do proprio mundo. E olhem, pasmem..... kkkk sou hetero. Heterossexual q ler a respeito das coisitas do mundo e isso n é problema para mim. Grnd abrço a todos e leiam mais e mais e aprendam alguma coisa. E n fiqum com preconcietos bobos.
  • em 20-02-2012 às 00:28 bixa maloca
    A bem da verdade foi mais uma forma de chamar a atenção do que protesto contra homofobia
  • em 19-02-2012 às 10:48 THIG TRIUNFO -PB
    olha aqui na minha cidade sertao paraibano no final do ano mes de dezembro todo mundo se veste de rosa poqu o padoeiro da matriz e menino jesus... nao vejo nenhum preconceito...
  • em 17-02-2012 às 13:22 ROCCO
    olha e iniciativa é boa mas. não acho que isso va mudar o preconceito das pessoas, não gosto de futebol mas quem gosta, so pq tem um time rosa não vai deixar de ter preconseito... agora falando por mim. eu pegava o numero 19. o numero 10. o goleiro. e esse que esta no meio...eu pegava..
  • em 17-02-2012 às 11:07 triunfo -pb
    minha cidade tem padoero da igreja que e menino deus no final do ano dezembro todos de votos velhos e velhas beats Srs se veste rosa para brilhantar a festa todos de ROSA O
  • em 16-02-2012 às 18:49 DAniel
    muito legal adorei a idéia ...... parabens a comisão tecnica
  • em 16-02-2012 às 15:48 Junior
    Vcs ja repararam que essas fotos dos jogadores estilo classico, os da frente curvados com a mao no joelho e os de tras em pé, dá a ilusão de que estão fazendo sexo?
  • em 16-02-2012 às 15:43 Carioca
    Vejam a alegria na face dos jogadores. Super felizes. kkkk. O time foi vice campeão na série B eeshas
  • em 16-02-2012 às 14:23 SID-MS
    Esse é meu estado... gostei da ideia...não gosto de futebol, mas apoio a iniciativa...hehe
  • em 16-02-2012 às 12:55 Ceb. Rio de Janeiro
    Ficou muito legal! Acho o rosa uma cor marcante para a paz nos campos de futebol. Qualquer coisa que eu use por baixo da batina sempre tem um detalhe rosa. Gostei também dos tênis e o de azul poderia trocar para laranja. Peço a todas vocês que insistem com o Mundo Mais para que faça uma entrevista com o lendário, fabuloso, expressivo, autêntico,... Padre Pinto. Obrigado!!! Padre Ceb. - RJ
  • Mostrar mais comentários...