quero assinar Entrar na área VIP

Intolerância

Projeto de bancada evangélica propõe legalizar a cura de gays.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2012

Deputado João Campos, líder da Frente Parlamentar Evangélica.Deputado João Campos, líder da Frente Parlamentar Evangélica.

Um projeto de decreto legislativo de deputados da bancada evangélica, quer sustar dois artigos instituídos em 1999 pelo Conselho Federal de Psicologia, que proíbem os psicólogos de emitir opiniões públicas ou tratar a homossexualidade como um transtorno. Segundo o projeto do deputado João Campos (PSDB-GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica, o conselho "extrapolou seu poder regulamentar" ao "restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional". As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O conselho de psicologia questiona se o projeto pode interferir na sua autonomia. Para o presidente do órgão, Humberto Verona, estão lá normas éticas para combater "uma intolerância histórica". Deve-se curar a "síndrome de patinho feio", e não "a homossexualidade em si", diz Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Para ele, é o preconceito que leva um gay a procurar tratamento. "(Ninguém diz) 'cansei de ser hétero, vim aqui me transformar'", afirma Verona. O pastor e deputado Roberto de Lucena (PV-SP), relator do projeto de Campos, crê que os pais têm o direito de mandar seus filhos para redirecionamento sexual. No entanto, reconhece que o tema deve ser discutido em audiência pública, prevista para as próximas semanas em Brasília.

Fonte: Terra
Comentários (117)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 08-03-2012 às 01:11 marcos
    deputado deus é amor, nao chicote e pre coceito, cuida da saude, da educaçao, e de sua vida q ja esta de bom tamanho.... o seu Deus é um deus de cobrança, rancor, chicote, nao de amor. um dia tera que pedir desculpas aos gays,......pode ter certeza.....
  • em 08-03-2012 às 01:08 luis
    o deputado vai cuidar da saude, dos hospitais, da fome, deixa os homossexuis em paz, lembra que os pessoas brancas achavam-se melhores que os negros e os acoitavam em nome do preconceito e se acharem melhores, lembra da escravidao, po sao pessoas como o sr. que sao capazes disso, vai cuidar do que realmente interessa para os brasileiros.
  • em 07-03-2012 às 22:39 RIAN PARA GUTTO
    AH!!! PELO AMOR DE DEUS EM QUE MUNDO VOCÊ VIVE? SER GAY NÃO É DOENÇA E PORTANTO NÃO TEM CURA. CARO AMIGO ACHO QUE VC TEM QUE PROCURAR UM PSICOLÓGO PRA ACEITAR SUA SEXUALIDADE...ABRAÇOS
  • em 07-03-2012 às 00:43 Samuel Duarte
    Vocês deveriam e está preocupados em resolver o caus que vive a saúde pública em nosso país, a questão da desigualdade social, a pobreza e a miséria em que vivem muitas famílias... A cura que deveriam está procurando e para esse preconceito idiota que tem, pois todo e qualquer ser humano tem o livre arbítrio de escolher como quer viver sem qualquer interferência da sociedade. Sou gay e vivo muito feliz com a minha orientação, pois foi esse o destino traçado por DEUS para minha vida e quem são vocês pra criticar alguém... Vão se tratar primeiro, depois pensem em faz o bem sem olhar a quem......
  • em 06-03-2012 às 06:34 Ernani
    Nossa, sr pastor! Que mente doente é essa! Por que não cria outros projetos que beneficiem educação, cultura para ver se diminui o número de bestas que este país tem!
  • em 05-03-2012 às 23:28 Mineirim
    A bancada evangélica devia pedir uma cirurgia de transplante de face para o sujeito da foto aí de cima. Ô trem fei sô. Deve ser revoltado por causa disso.
  • em 05-03-2012 às 21:36 Joge Steiner
    Quero deixar aqui o meu manifesto, a repeito dest votação, ja ouvi varias coisas, alias a bancada evangelica acha que o céu ja é deles, e se esquecem de ler a biblia, se esquecem, onde esta escrito que Deus não olha pela aparencia e sim pelo coração, ele escolhe o coração, eu fui a muito tempo na igreja, alias muitas igrejas,hoje vejo que o maior poder de Deus esta em nosso coração e pode ter certeza qe vale a pena amar, eu amo ser homosexual, e tenho a certeza que não sou doente, sou é muito saudavel e não vou querer ficar doente igual vocês que criam leis para entrstecer as pessoas, abater as pessoas, não se esqueçam que Deus é paz, alegria, amor, prosperidade, humildade e amorrr...... qualquer coisa podem me ligar 11- 86824116
  • em 05-03-2012 às 15:15 Carlos Cardoso
    Olha já que eu estou doente o senhor por favor me de um ATESTADO DA MINHA DOENÇA pra eu dar entrada na minha APOSENTADORIA !!!!
  • em 04-03-2012 às 15:46 Ed
    Concordo plenamente com você Paulo Queiroz,parabéns seu comentario foi super inteligente.
  • em 04-03-2012 às 15:43 Ed
    Dentro da igrejas ,sejam elas,catolicas., evangélicas etc. é onde estão os maiores homossexuais enrustidos.O bom pastor cuida das suas ovelhas,faça o que eu mando mais não faça o que eu faço.A violencia começa dentro da casa da gente.Mais a hipocrisia é grande.É mais facil pregar o falso moralismo se enriquecer de dizimos e ofertas em nome de Jeus e condenar quem está de fora.Quando a gente ver pastores que estão milionários,e o mais horrivel misturando politica com religião.Enquanto isso saude,segurança e educação que caminham juntos estão em estado de emergencia e de calamidade pública.Lamentável.
  • Mostrar mais comentários...