Assine o MundoMais

Lei amoral

Governantes da Rússia votam a favor da lei que torna crime manifestações gays.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 01 de Março de 2012

RÚSSIA - Os governantes da cidade de St. Petersburg, a segunda maior e uma das mais bonitas da Rússia, votaram a favor da lei que impõe multas de até US$ 17.200 para quem promover a homossexualidade. Com isso, torna-se ilegal escrever livros, publicar artigos ou simplesmente falar em público sobre ser gay, lésbica, bissexual ou transexual.

A votação, que foi realizada nesta quarta-feira (29) teve 29 votos a favor, 5 contra e uma abstenção. Os governantes locais afirmam que a lei é necessária para "proteger o desenvolvimento moral e espiritual dos menores de idade".

A AllOut.org, grupo que luta pelos direitos gays, organizou flash mobs na última terça-feira (28) em frente de várias embaixadas russas pelo mundo, como forma de protesto.

A lei agora terá que passar pela aprovação do governador Georgy Poltavchenko. Mas, em declarações anteriores, Georgy já havia dito que a legislação tem que servir para "o bem da moral pública".
Comentários (24)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 03-06-2012 às 12:47 vitor o safadão
    A rússia já trais uma grande marca de opressão do passado para começa foi um dos países mais sofrido da história governado por os tzarsque ao longo da década não fez nad por a população logo com a queda desses governantes fico na mão dos bolcheviques que até então o povo ganho um pouco mais de liberdade que até então não tinha mais pelo que vejo as marcas do passado estão de volta no presente lá as manifestaçoês gays são totalmente proibidas e quem ousa dessacatar essa ordem é preso!!
  • em 06-03-2012 às 01:47 Luciano
    Votem em candidatos evangélicos e católicos. Eles querem fazer isso aqui também.
  • em 04-03-2012 às 23:07 Ivan
    Mudanças na sociedade russa, talvez no próximo século. Putim já está com a eleição ganha, mais um mandado do conservadorismo. A criadora do socialismo que foi a bancarrota está fora do mundo globalizado. Discriminam os gays, e apoiam as prostitutas.
  • em 04-03-2012 às 07:40 Riku - RJ
    1 - O comunismo não é ruim. O capitalismo de Estado supostamente marxista-leninista é. Ah, e não diga que sou escravo de ditador não, porque sou da corrente anarquista 2 - Não li que a Rússia "é europeia se tornando asiática". A Rússia SEMPRE FOI AMBAS, culturalmente. A população é europeia, mas o governo é o vassalo/bastardo da tradição mongol, sempre foi. 3 - A homossexualidade só foi descriminalizada lá depois da queda da URSS, em 1992 (não que comunismo/socialismo seja homofóbico, bees, na realidade comunistas e anarquistas foram os primeiros a criticarem-la como uma forma de opressão comparável ao racismo na sociedade ocidental cristã). Para vocês terem ideia, Dom Pedro derrubou a Lei de Sodomia brasileira herdada dos ultracatólicos portugueses em 1830. É uma experiência diferente. Fora que o país tem a maior concentração de neonazista per capita do mundo. Ser gay lá nunca foi muito maneiro. 4 - O governo da Rússia não quer lidar com oposição e tá cagando e andando para os standards de direitos humanos do Ocidente. Eles não querem um "humanismo totalitário à moda sueca" pois isso significaria ter que abrir politicamente o país. Não é só o movimento gay que sofre lá. Para vocês terem ideia, construção de Igrejas católicas e protestantes precisa de autorização e há ensino religioso no país, mas há apenas 4 opções de religiões tradicionais a escolher (entre as quais cristianismo ORTODOXO). Isto é, não querem lidar com essa coisa de "diversidade" e "multiculturalismo", é um conceito muito estrangeiro e assustador pra eles.
  • em 04-03-2012 às 06:38 Jefferson
    Cuidado nos evangélicos bichas! Eles querem fazer a mesma coisa com a gente se cuidem!!!!!!!!!!!
  • em 03-03-2012 às 15:55 leco
    Abicharada russa agora tá mesmo fudida.
  • em 03-03-2012 às 10:20 Thiago/RJ
    A Rússia é um país europeu se tornando cada vez mais asiático. O país sofre com o aumento da pobreza, do alcoolismo, da emigração, degradação do sistema de saúde pública, declínio na natalidade e da expectativa de vida. Depois do fim do comunismo, o que era ruim, ficou ainda pior na Rússia. Já foi uma superpotência, mas hoje está mais parecido com o 3º mundo... A coisa está tão braba lá, que com a desnutrição, a estatura dos russos está diminuindo alguns centímetros!
  • em 03-03-2012 às 02:15 D K ES
    PUTIN ROUBAR, ROUBAR E ROUBAR, ARRASTANDO A RÚSSIA PARA UM CAOS RIDÍCULO, COMO SE VIVESSEM NO SÉCULO XVI, É QUE É CRIME!
  • em 02-03-2012 às 21:01 tom sao paulo
    acho isso uma bizarra desses rússos.acho q todo mundo tem q viver sua opaçao sexual,e les sao bichas inrutidas tem q deixar as gays ser felizes
  • em 02-03-2012 às 13:26 concordo
    concordo e eles tem meu apoio
  • Mostrar mais comentários...