Assine o MundoMais

Tabu social

Jovens emos (e gays) são mortos por milícias no Iraque, por serem considerados adoradores do demônio.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 12 de Março de 2012

Agentes apedrejaram até a morte em Bagdá (Iraque) um estudante (foto acima) considerado Agentes apedrejaram até a morte em Bagdá (Iraque) um estudante (foto acima) considerado "emo".

Dezenas de jovens iraquianos, integrantes de tribos urbanas de 'emos', vem sendo mortos nos últimos meses por milícias iraquianas que os consideram homossexuais e adoradores do demônio, segundo ativistas de defesa dos direitos humanos. Embora ser homossexual não seja ilegal no Iraque, a prática é um tabu social e religioso.

O termo "emo" é usado no ocidente para identificar jovens que usam roupas alternativas e gostam de escutar um tipo de rock marcado por letras emotivas e confessionais. Alguns relatos afirmam que dezenas de adolescentes foram espancados até a morte ou mortos a tiros no mês passado. A maioria das vítimas era do sexo masculino.

A Comissão Internacional Gay e Lésbica de Direitos Humanos (International Gay and Lesbian Human Rights Commission) com sede em Nova York, afirma que cerca de 40 pessoas foram sequestradas, torturadas e mortas no Iraque, desde fevereiro, no que a entidade classifica de "nova onda de violência contra os gays".

Recentemente o ministro do Interior descreveu os "emos" como adoradores do demônio. Mas ele disse não ter registro de assassinatos nos quais os alvos eram especificamente gays ou emos, dizendo que as recentes mortes em Bagdá seriam causadas por motivos "sociais, criminais, políticos, culturais ou de vingança".

Milícias no bairro xiita e conservador de Cidade Sadr distribuíram folhetos com os nomes de 20 jovens, afirmando que eles deveriam ser punidos. Em comunicado publicado em seu site, o clérigo xiita Moqtada al Sadr, de forte influência na região, descreveu jovens emos como "loucos e tolos", mas ressaltou que não se deve tratá-los de forma ilegal.

Eles são uma praga para a sociedade muçulmana, e os responsáveis devem eliminá-los usando meios legais, disse o comunicado de Al Sadr.

Fontes médicas ouvidas pela agência de notícias AP disseram que pelo menos 15 jovens foram assassinados no mês passado, incluindo sete apedrejados até a morte, cinco mortos a tiros e um por espancamento. Duas das vítimas eram meninas.

A polícia geralmente cuida desses casos. Eles não gostam que médicos ou ambulâncias cuidem disso, afirmou uma fonte médica ouvida pela AP. Existem relatos de jovens que têm os crânios esmagados por blocos de concreto. Há anos grupos de defesa dos direitos humanos pedem ao governo iraquiano mais empenho na proteção de gays.

Comentários (22)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 18-03-2012 às 20:07 Michel
    Desculpa, mas querer ser Emo no Iraque é pedir para morrer...
  • em 16-03-2012 às 01:20 Marcos
    Povo ignorante e atrasado. Não é à-toa que vivem num inferno , matando e morrendo pelo fanatismo. Infelizmente, muitos inocentes pagam com a vida.
  • em 15-03-2012 às 05:43 Defensoria dos direitos G.A.Y
    UM PAIS DE TOTAL ATRAZO DE VIDA, DE PURA IGNORÂNCIA, DEVERIA SER EXTERMINADOS NA FACE DA TERRA, DANDO LUGAR A UMA NOVA GERAÇÃO DE SERES HUMANOS.
  • em 14-03-2012 às 18:22 santos-SC
    podemos dizer que esses irauianos sao aoradores do demonio nao os gays, pois na antiguidade ja existiam relacionamentos homosexuais, inclusive na epoca de cristo. que podemos dizer de maria madalena perdoada por jesus!. Que livro e esse alcorao,
  • em 13-03-2012 às 21:22 Ivan
    Vivemos em um mundo do bem e do mal, tribos africanas com pessoas na margem da pobreza, miséria e fome, países mulçumanos, em que a religião impera na sociedade e, portanto não evoluem, a beleza do Brasil tropical, em que a miséria não é tão exacerbada como na Africa e os do norte, geralmente, com boas condições de vida. Isso é a vida real no planeta, diferenças gritantes entre uma nação e outra: ignorância, sem infraestrutura, miséria, subdesenvolvimento em uns, e fartura, beleza e qualidade de vida em outros. Fico triste ao ver um cão perambulando pelas ruas sem um lar e não poder fazer nada, saber que têm famílias que não tem o de comer em casa, que gays são mortos por serem considerados filhos do demônio. Que mundo é esse meu Deus. Será que o mal é necessário para vivermos? Será que o mundo não teria graça se todos fossemos felizes? Um dia conseguirei entender porque vivemos entre o bem e o mal!
  • em 13-03-2012 às 13:47 humbertolisboa2010@hotmail.com
    essa gente tem um cultura diferente ,,, não vem dizer que viadinho pão com ovo vai mudar uma historia de milhares de anos que isto não cola ...antigamente a gente ia pro mato , pra a as obras abandonadas e um bofe que beijava a gente na boca e muito dificil ... por isto vamos para de sermos moderninhas e voltar a frequentar uma bela moita de mato e ser feliz la .... bichas modernar credo ....kkkkkkkkk
  • em 13-03-2012 às 12:34 marcao do pirocão
    bem vindos a época das cavernas, é chegada a hora dos gays também mostrarem a sua força, fisica sim! como fez uma travesti no Rio de Janeiro rescentemente. doi em mim e em todos os gays, saber que um gay foi agredido em plena paulista com uma lampada florence no rosto. Precisamos criar o nosso stonewall. quero sentir orgulho de ser gay mesmo que pra isso tenha que dar porrada em um bando de maricas que se dizem héteros.
  • em 13-03-2012 às 01:50 Linx
    Uma coisa que fica intalado como ser humano etico e social.. E saber que a ignorancia dessas pessoas so leva ao sofrimento e mesmo insistentemente em levar essa cultura podre de respeito e amor.. Temos que assiste e pedir para que o plano astral atravessa a ignorancia desse povo e mostre as consequencias de tanta carnifina em nome daquilo que eles entitulam certo.. Mas que nao passa de mediocridade e baixo auto estima.. Respeito acima de tudo com tribo, Cor, Peso , idade e seuxalidade.. Vamos viver apredendo a respeitar as diferemças e nos unirmos mais em prol da paz .. Por que aqueles que sabem fazer a diferença ..unido sao imbativeis
  • em 12-03-2012 às 23:42 L.
    Por que a ONU não tira os gays de lá e mandam pra cá? Uma pena um rapaz bonito como esse morrer assim. Q povo estúpido!
  • em 12-03-2012 às 20:27 kaka
    ...se adoram o demônio, se são gays, ou sei lá o que? só sei q esta "TRIBO" é um povo muito estranho...
  • Mostrar mais comentários...