Mistério sem resposta

Aguinaldo Silva diz que está pensando em não revelar quem é o namorado de Crô, em Fina Estampa.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 13 de Março de 2012

O mistério em volta do namorado de Crô poderá continuar sem uma resposta.O mistério em volta do namorado de Crô poderá continuar sem uma resposta.

Entrevistado ontem pelo programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o autor Aguinaldo Silva falou sobre a novela “Fina Estampa”, da TV Globo, que está em sua reta final.

Como era de se esperar, parece que todo o mistério em volta do namorado de Crô continuará sem uma resposta. Aguinaldo Silva quer fazer do segredo uma nova “caixa da Perpétua”, personagem de Joana Fomm em “Tieta”, folhetim que o autor diz ter sido o que mais mais gostou de escrever.

Foi a primeira [novela] escrita depois do fim da censura, então me permiti algumas coisas. Houve o mistério da caixa da Perpétua (Joana Fomm), e no final não revelei o que tinha lá dentro. Estou pensando em não revelar quem é o namorado do Crô. É a caixa da Perpétua de Fina estampa, declarou.

Questionado sobre o tão esperado beijo gay na televisão brasileira, Aguinaldo manteve mais uma vez sua postura crítica ao dizer que beijo gay só em sua casa.

Todas as pesquisas indicam que as pessoas não querem ver o beijo gay. Se depender de mim, beijo gay só na minha casa. Não é todo mundo que vai aceitar ideias libertárias na novela. Você escreve para pessoas do Oiapoque ao Chuí. Nem todo mundo pensa como pensam as pessoas de Ipanema. Você tem que falar para o [telespectador] médio, afirmou.

Por fim, o autor não poupou a modestia. Dificilmente surgirão novos bons novelistas. Não escrevo ao acaso, sei o que tem que acontecer. Meu trabalho é quase científico. Nunca me deixo levar pela novela, disse.

“Fina Estampa” acaba ainda este mês e dará lugar à próxima trama das 21h, “Avenida Brasil”, de João Emanuel Carneiro, com estreia prevista para o dia 26 de março.

Comentários (37)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 21-03-2012 às 21:07 pedro293
    a diferença é que o misterio de Perpétua era naqueeeellaaa época, hà mais de vinte anos, hoje em dia o povo nao admite mais esse tipo de brincadeira suja da rede globo!
  • em 20-03-2012 às 18:01 granbig
    dotadao23cmhxh@hotmail.com,tenho 24,5cm....
  • em 18-03-2012 às 18:05 Eduardo Ildefonso-Campina Grande(PB)
    Décadas já passaram e a TV GLOBO ainda insiste em mostrar e apostar na imagem do gay marionete e engraçado.Para mim isso já basta, até quando os personagens homossexuais serão pessoas que não poderão expressar suas afetividades?tudo é brincadeira, glamour,palhacinho de luxo e motivo de risadas.Mostra sim!!! É preciso desconstruir essa imagem que gay é só frescura e moda.
  • em 16-03-2012 às 16:36 taylan
    vai ver que nem ele mesmo sabe kkkkkkkkkkkk
  • em 16-03-2012 às 08:24 eu mesmo
    sem dúvida este autor é apenas aquilo que a globo quer que seja, nao tem opinião própria e nao adianta estarmos aqui discutindo isso ou aquila na novela, pois sempre sera o que a globo quer, seria a mesma coisa o bbb, todos ja sabem que a vencedora sera a menina do estupro, no entanto todos continuam assistindo isso, infelizmente no nosso país cultura é para pouco e privilegiados, a maioria só tem acesso a esta mediocridade da rede globo
  • em 16-03-2012 às 01:36 Edy
    O final da novela FINA ESTAMPA.Vai ser realmente como todos e todas esperam THE END e pronto.
  • em 15-03-2012 às 21:44 Thiago/RJ
    Fina Estampa é uma péssima novela. Parece uma imitação mal-feita dos pastelões do Walcir Carrasco. Todos os personagens são ridículos, caricatos e clichês. Mas, infelizmente, é disso que o povo gosta: humor infantil e de baixo nível. Falta pouco para ter uma cena de guerra de comida. As novelas de Aguinaldo Silva só pioram uma após outra.
  • em 15-03-2012 às 12:25 @voce
    sempre novelas personagens gays nas tvs desde que estrei-ou novelas brasileiras.... a finaestampa esta dando muito comentarios por causa dos looks veste figurinos da personagen crô ..pq mundança mundo atual modernidade na moda passarelas feshions brazil.... beija sim arrsa no bocâo..... tem que ter..... hi....
  • em 15-03-2012 às 12:21 @voce p/ junior
    criatura se não fosse os gays que se interesasse por moda lojas shoppings que seria das griffs no brasil...se poêm no lugar deles.... qual sua formaçâo amor....
  • em 15-03-2012 às 10:35 granbig
    bjao aguinaldoo..
  • Mostrar mais comentários...