ASSINE JÁ ENTRAR

Grito de justiça

Famoso assassinato de bailarino gay em Minas Gerais vai virar documentário.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 02 de Abril de 2012

Os 10 anos de um dos casos mais famosos de homofobia vão dar origem a um documentário longa-metragem, sobre a homofobia e impunidade de quem pratica a violência contra pessoas LGBT. Morto há uma década, o bailarino e coreógrafo Igor Xavier, de Montes Claros, Minas Gerais, será tema de uma produção ainda em fase de captação de recursos.

Para conseguir o dinheiro para produzir o filme, os responsáveis pela ideia estão lançando mão do financiamento público pela internet, e todo mundo pode ajudar com a quantia que puder, ganhando sempre um brinde ou uma menção em troca – além de ajudar a construir o projeto.

A responsável pela iniciativa é a Café Pingado Filmes, que classifica o documentário como “um grito de justiça, não só a Igor, mas a todos aqueles que diariamente sofrem preconceito ao saírem de casa. O filme é uma tentativa de trazer para superfície da sociedade, debates que ela por vezes nega-se a discutir: direitos humanos, igualdade civil, liberdade de escolha de gênero e homofobia”.

Para ajudar e saber mais sobre a iniciativa é só acessar a página do projeto clicando AQUI.

Confira o depoimento da mãe de Igor sobre o crime:

12-05-2012 às 18:24 TViTBJeteqlQBWzKN
Seneng banget deh rnasaya dapet brillante award dari Mbak Maya Seneng dan tersipu-sipu malu hehehe Eh asli lho beneran ini gak di lebay-lebay-in Yah surprise aja gitu, seorang Rivermaya mau main-main ke sini aja aku udah seneng banget, nah apalagi ini, udah dateng eh dikasih award pula Thanks a lot ya Mbak May yang amat sangat baik hati
08-04-2012 às 05:25 ISABELLE PRADO
coisa estranha fico passada com as atitudes dessas pessoas q nao tem coragem de se mostra diante a esses comentarios e fica escrevendo merda do tipo pelo menos deveriam respaitar a familia do jovem agora quer aparecer falando bosta num é seu ihhh ai se manca procura o q fazer pois vc nem no filme vai estar kkk palhaço sou travesti e com orgulho
06-04-2012 às 19:10 Queiroz
Isso é uma história séria! Por favor !! Sejam mais humanos e valorizem a vida e o respeito a família e a dor de ter perdido um filho, pelo preconceito...Todos tem direito a vida, nada justifica o que disse logo acima o "mineiro" ( que não tem coragem de se identificar ) e a idiotisse do senhor "Ihhh" . Que tal entrar e colaborar para se fazer justiça.
06-04-2012 às 09:19 Arnold Filho
Mais um crime motivado pela homofobia. Há apenas duas formas de diminuir o preconceito homofóbico: educação e criminalização. Manifesto-me a favor da distribuição do kit antihomofobia, nas escolas, e também pela aprovação do PLC 122, que criminaliza os atos movidos pelo ódio e pela intolerância aos gays.
04-04-2012 às 01:19 mineiro
esta história nao foi bem assim.............ele nao foi bem a vitima..............
03-04-2012 às 20:55 BAILARINO
VAMOS CONTRIBUIR PARA O PROJETO, PESSOAL!! CLIQUEM NO LINK E PARTICIPEM!!!!!!!
03-04-2012 às 14:13 Marcio
O bailarino se aproveitou da ausência do fazendeiro (assassino) que estava conversando com ele para molestar o filho do cara(que na epoca era menor de idade).Pediu pra morrer!Pedofilia é crime tb!
02-04-2012 às 23:42 Leandro
Em meio à toda bizarrice que está, a passos longos, se tornando a humanidade, à toda banalização do ser frente à vida, por vezes beiramos as fronteiras do desespero. Porém, em meio à todo este caos humanístico, inversões de valores fundamentais como respeito à dignidade e diversidade humana, surgem iniciativa que nós dá uma dose de ânimo, de vontade de seguir enfrente, de lutar, e o mais importante, de acreditar na humanidades das pessoas. Meus sinceros agradecimentos e felicitações aos que encabeçam a iniciativa de produzir este documentário. Só para acrescentar, à todos que deixam seus comentários por aqui. Algumas brincadeiras colocadas no momento certo e com as palavras adequadas, são legais e até mesmo necessárias para nos tirar um pouco da frieza do mundo atual. Porém, outras são escancaradamente inadequadas, idiotas, como é o caso da frase abaixo colocada pelo IHHH. Por favor, sejamos mais dignos para requerermos nossa dignidade garantida.
02-04-2012 às 23:35 MARTINS , SLZ - MA
vms ajudar esta nobre caUSA !!!! BJS!!!!
02-04-2012 às 20:40 vamos tomar cuidado
com esse heteros eles só qurem comer nosso cuzinho valor mesmo é só pras rachas cuidado