ASSINE JÁ ENTRAR

Abaixo a intolerância!

Campanha publicitária que pretende curar gays é proibida em Londres.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 13 de Abril de 2012

A Prefeitura de Londres proibiu nesta quinta-feira uma campanha de marketing nos ônibus da capital britânica, ao considerá-la ofensiva por promover um tratamento de "cura" para gays.

Os anúncios, previstos para circular em cinco rotas diferentes dos ônibus urbanos de Londres a partir da próxima semana, foram financiados pela fundação Core Issue Trust, que desenvolve "tratamentos reparadores" para gays cristãos. No entanto, após forte protesto nas redes sociais, que qualificou a campanha de homofóbica e irresponsável, o prefeito de Londres, o conservador Boris Johnson, decidiu proibir a divulgação nos ônibus.

"Londres é uma das cidades mais tolerantes do mundo e é claramente ofensivo sugerir que ser gay é uma doença da qual alguém pode se recuperar", disse Johnson.

O lema da campanha fazia menção ao orgulho de não ser gay ou de ter sido e se recuperado. Os terapeutas e grupos fundamentalistas cristãos que promovem os tratamentos para quem quer deixar de ser homossexual utilizam os termos "ex-gay" ou "post-gay" para pessoas que "deixaram de ser".

O anúncio polêmico era uma resposta direta a outra campanha a favor dos direitos dos homossexuais que dizia: "Sou gay, aceite", utilizando, inclusive as mesmas cores, branca, vermelha e preta.

01-06-2012 às 08:19 VANI TV EUROPE
QUERO SER CURADA PELO PASTOR QUE FAZIA FILME PORNO NOSSA SRA Q DELICIA ALELUIA E PAU NO MEU CU RS
04-05-2012 às 22:58 alguem
"ABAIXO A INTOLERÂNCIA".......aos gays ou a liberdade de expressão???a propaganda ta ali mas vai quem quer!quem é que falava de hipocrisia mesmo?!?
24-04-2012 às 11:09 JE
Uma coisa sensata pelo menos..... Ridículo essa campanha promovida por gays incubados querendo se auto repreender e achando que podem fazer isso com os outros tbm..coitados
19-04-2012 às 06:13 Joao Lirio
A cidade de Londres parece ser um lugar ideal pro nosso publico, pois quem nunca esteve la tem aquele conceito geral da capital do underground, berco de varios artistas gays renomados, porem a tolerancia q eh mencionada pelo prefeito Jhonson se deve as leis que qdo criadas sao aplicadas com rigor, entao la preconceito eh crime e da cadeia msm, por isso sao tolerantes pois a populacao da cidade eh conservadorissima e tradicionalista e ha sim um preconceito mudo, porem doloroso da mesma forma.
17-04-2012 às 22:55 leco
Se um gay procura uma ajuda pra deixar de ser gay, significa que ele proprio não se aceita, esse vai sofrer a vida toda.
17-04-2012 às 20:51 Alex
London 2012 . Olymics Games... I will be there definately..... Love London..
17-04-2012 às 20:39 ao aqui abaixo
Quem nunca morou fora, ou em paises ditos primeiro mundo tão uma visao tao distorcida do que eles sao de fato... chega a dar pena. Long story cut short
17-04-2012 às 00:54 Defensoria dos direitos G.A.Y
Nota: desculpe o meu erro, Londres é um estado não um país destinado a "Inglaterra" como mencionei aqui em baixo.
17-04-2012 às 00:52 Defensoria dos direitos G.A.Y
Londres é um país contra a homofóbia, infelizmente existem "a minoria" de ignorantes heteros que ousam a ofender em termos homofóbicos, esses são considerados "carniça" que é combatida pelos opositores em defesa aos homossexuais, parabéns pelo trabalho da prefeitura de Londres em acabar com a ignorância e o atrazo de vida.
17-04-2012 às 00:29 joão carlos bispo
Si é bom , por que não começaram no pré - natal doenças são detequitadas antes e depois da gravidez , sai fora bando de doidos ...