ASSINE JÁ ENTRAR

Infância com esperança

Comissões promoverão a 9ª edição do Seminário LGBT do Congresso, no mês de maio.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 23 de Abril de 2012

Segundo Jean Wyllys, LGBTs têm ao menos 76 direitos constitucionais negados.Segundo Jean Wyllys, LGBTs têm ao menos 76 direitos constitucionais negados.

As Comissões de Direitos Humanos e Minorias, de Educação e Cultura e de Legislação Participativa promoverão, nos dia 15 e 16 de maio, o 9º Seminário LGBT. O tema do encontro é : “Todas as infâncias são esperança”.

Está será a nona edição do evento. O objetivo este ano será debater, com a sociedade civil organizada e o governo federal, a questão do bullying e da violência doméstica sofridos por crianças e adolescentes LGBTs.

O encontro foi proposto pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ). Ele afirma que o seminário assegura a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs) um espaço para as discussões de temas que lhes dizem respeito, além da possibilidade de exporem suas demandas e reivindicações políticas.

De acordo com Wyllys, ao longo dos dois dias, ativistas, militantes e acadêmicos, além de representantes da sociedade civil e do governo se reúnem com parlamentares para discutir ações de fortalecimento da dignidade do grupo. Ainda segundo o parlamentar, apesar de LGBTs contribuírem com o funcionamento da sociedade e da economia, eles teriam ao menos 76 direitos constitucionais negados.

Além de representantes do governo e da sociedade civil, especialistas em direito, educação, sexualidade, psicologia e cultura serão convidados para o encontro.

O seminário será realizado no Auditório Nereu Ramos, das 9 às 18 horas

01-05-2012 às 23:06 Gaúcho
Concordo em gênero, número e grau com o Demien! Parabéns pelo comentário!
25-04-2012 às 02:43 ERICO
GENTE PELO AMORE DE DEUS, VOTEM NAS PRÓXIMOS ELEIÇÕS SOMENTE NOS CANDIDATOS LGBT, e vamos reeleger Jean com certezaaaaaaaa!
25-04-2012 às 02:35 demien
pessoal nao seria melhor viver nossas vidas e esquecemos o que hetero acha ou nao, o que hetero aceita ou nao, o que hetero é contra ou nao? eu nao to nem aí se eles aprovarem estas coisas que o Jean quer... honestamente nao muda em nada minha vida, se tenho meu parceiro nao quero me casar, nao quero me assumir, nao quero nada, só viver e trabalhar. As vezes o Jean honestamente peca pela extravagancia, o que muitos veem como GRANDES FEITOS dele, eu vejo como TUDO DESNECESSARIO e brigar por tao pouco. Ele é tudo que uma bancada evangelica quer para USAR os argumentos DELE, JEAN, ir de contra os dos evangelicos e até de gays enrustidassos pedofilos como aquela bichona cantora escandalosa qe tds sabem quem é agnaldo me esqueci o nome...
24-04-2012 às 23:16 Vixe maria
axo que esse menino, tem futuro na politica brasileira. futuro presidente do brasil.
24-04-2012 às 23:12 PA
Olha concordo plenamente é com seriedade e competencia que vamos abrindo espaço, para um país mais justo. Um grande nome e com certeza dignifica a classe. Esta fazendo bonito, mais ate que o saudoso Clodoviu Hernandes, se bem que os tempos eram outros, mas acho que essa onda de tentar fazer os heteros, aceitarem os gays na marra, é dificil, complicado. A saída e mostrar que temos mais que plumas e purpurinas e sei la oque...é mostrar que acima de qualquer coisa somos cidadãos de um pais livre, com massa cefálica atuante, Obrigado parlamentar.
24-04-2012 às 11:59 BETINHO Sao luis-ma
Jean e de fato e nosso representante em Brasilia so precisamos concentrar forças e apoio a esse grande parlamentar/ movimento LGBT-MA
23-04-2012 às 20:03 PAULO DE SALVADOR
PARA VC BEE, DESDE QUANDO BELEZA PÕE MESA? VEJA OS CIENTISTAS....PRECISA TER CARA DE GAY PARA REPRESENTAR GAY? E CUIDADO COM O PRECONCEITO!!!! LEMBRE-SE QUE NO NORDESTE TEM MUITO MAIS DO Q VC POSSA IMAGINAR....SOMOS NORDESTINOS SIM E COM MUITO ORGULHO...FAZ DIFERENÇA SER NORDESTINO, SULISTA, CENTRISTA, NORTISTA OU A PUTA QUE O PARIU? VÁ ESTUDAR HISTÓRIA DO BRASIL ANTES DE CRITICAR....
23-04-2012 às 13:56 parabens jean
vc é o cara!!!
23-04-2012 às 12:50 Incrível
Jean é ótimo mesmo, só falta mais informações a reportagem como endereço, inscrições... Wyllys é a diferença que precisávamos na militância.
23-04-2012 às 12:29 PARAIBANO QUENTE PASS (PB)
FALTA MAIS APOIO ,MAS ELE É O CARA MESMO