Assine o MundoMais

Incitação à violência

Funcionário da rádio Jovem Pan de Maringá critica Parada LGBT no PR, e sugere arrastão no Facebook.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 24 de Abril de 2012

O polêmico cartaz da Parada de Maringá.O polêmico cartaz da Parada de Maringá.

A 1ª Parada LGBT de Maringá (PR) marcada para o dia 20 de maio está causando grande polêmica na cidade. Entre defesas e críticas ao evento, um funcionário da rádio Jovem Pan de Maringá foi acusado de promover a violência contra homossexuais pela redes sociais, informou o Terra.

Douglas Alan, consultor de vendas e funcionário da rádio, fez um comentário em um post sobre a Parada na última quarta(18/4), propondo um arrastão com skinheads contra os gays. Onde andam os skinheads dessa cidade, os skatistas, rockeiros e motoclubes? Afff, dá vontade de juntar todos e fazermos um arrastão nesse dia, sugeriu.

O comentário de Douglas foi tão polêmico que a Jovem Pan se posicionou sobre o caso em seu site regional. O infeliz comentário feito por um de nossos colaboradores em sua ‘PÁGINA PESSOAL’ do Facebook não expressa a opinião da empresa. A rádio ainda afirma que tomará as “devidas providências previstas na CLT e no regimento interno da empresa”.

Na última quinta-feira (19/4), o funcionário pediu desculpas em sua página do Facebook. Peço minhas sinceras desculpas pelo infeliz comentário na rede social sobre o cartaz da parada LGBT de Maringá. Errei!, escreveu.

Cartaz polêmico

O cartaz da Parada já tinha causado polêmica e revolta entre os católicos nas redes sociais. No pôster, a imagem da Basílica Nossa Senhora da Glória serve como prisma para um feixe de luz se transformar nas cores do arco-íris.

Na segunda-feira (16), a Arquidiocese de Maringá "respeitosamente" solicitou a retirada do referido cartaz de todos os meios de comunicação. Em nota assinada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Anuar Battisti, a arquidiocese diz: "A Igreja afirma que a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, antes de símbolo de Maringá, é um símbolo religioso da fé da maioria dos maringaenses".

Comentários (48)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 18-06-2012 às 03:24 Mentex
    Muita porrada aos homofóbicos e cadeia para eles também.
  • em 18-06-2012 às 03:22 Defensoria dos direitos G.A.Y
    Pra mim, e caçar o IP desses faces de merda, e colocar eles na "cadeia" pela apologia de incentivo ao crime de homofóbia ou abrir um processo contra eles.
  • em 03-06-2012 às 00:24 jhonny bravo
    Na minha opinião no Brasil não deveria existir esse negocio de parada gay o que adianta o viado ter um dia de gloria e passar o resto do ano todo sendo apedrejado na ruas na faculdade etc,deveria fazer como o governo da rússia lão não é permitido parada gls.
  • em 08-05-2012 às 09:47 carlos
    jovem pan é jovem pan..............não tem nada a ver com este tal de DOUGLAS DEVE SER UMA MARICONA.
  • em 04-05-2012 às 21:38 doris
    estaremos nesta parada dando o nosso primeiro grito gay em maringa.vamos fazer um mundo sem preconceito para as bichas como esta douglas da jovem pam pra q ela saia do armario e seja feliz.beijo.. beijo e ate la.
  • em 02-05-2012 às 13:31 huswell
    Rodrigo,sabias palavras...sou gay,tenho um relacionamento de 4 anos,meu namorado é gordinho,somos respeitados e aceitos por nossa familia e amigos,se alguem pergunta se somos gays(pois não temos trejeitos)respondemos que sim sem medo,pois eles enchergam em nós respeito e não pessoas que só pensam em sexo,ou pessoas que só procura corpos,ou que usa certas roupas e saem fazendo barulho pra chamar a atenção(não digo isso das drags pois elas divertem,e são vistas até em programas direcionados a familia,como os de domingo).quando eu era solteiro,caçava em banheiros,mas achava e acho ridiculo aqueles que ficam se insinuando para qualquer um que entra,ja presenciei pais que entram em um banheiro publico com seu filho e la tem uma pessoa mostrando o cacete pra quem quizer ver.Podem dizer que sou preconceituoso,mas eu não sou,só tenho minha opinião formada que pra ser respeitado,primeiro tem que respeitar.
  • em 02-05-2012 às 13:08 huswell
    Lucas RP,concordo com vc,a parada devia ser uma manifestação para os gays serem vistos como qualquer ser humano digno de respeito,mas a maioria vão a esses lugares afim de carnaval,mostraem seus corpos bem feitos,ficarem na pegação,eu sou gay e gosto muito de uma putaria,mas tudo tem seu lugar certo.Quanto a esse cartaz,concordo que foi um desrespeito com a religião local(querem respeito?respeite).E esse radialista devia ser prossessado por promover e incitar a violência,e mais devia ser demitido e ir morar na arabia saudita.
  • em 02-05-2012 às 12:27 Pitaco
    Olha, quando eu morava em Maringá, o apelido dessa catedral era "supositório do bispo".... haushuahsuahsuas! Ela é um símbolo da cidade, só isso. É como as Cataratas símbolo de Foz, Jardim Botânico símbolo de Curitiba, Ponte Hercilio Luz símbolo de Floripa. Os católicos fazem alarde sobre respeito e tals, mas os padres e bispos são os campeões em desrespeito, sendo hipócritas e praticando pedofilia onde passam....Francamente! O cartaz achei show de bola! E bem feito pro cara da Jovem Pan!!! Levou um ovo do patrão! haushaushuahsuahs
  • em 30-04-2012 às 20:51 _ sp zl
    Tambem concordo q as paradas GAYS sao esplhafatosas, mas `e uma forma de mostrar q existimos, q nao somos invisives!
  • em 30-04-2012 às 17:15 VOYEUR
    E outra para os mais estudados, sabem que SEXO e RELIGIÃO sempre andaram lado a lado.... e parabéns pelo cartaz muito autentico...
  • Mostrar mais comentários...