quero assinar Entrar na área VIP

Polêmica religiosa

Padre espanhol prega cura da homossexualidade, após divulgar depoimentos de supostos ex-gays.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 26 de Abril de 2012

Monsenhor Juan Pla acredita na cura da homossexualidade.Monsenhor Juan Pla acredita na cura da homossexualidade.

A autoridade máxima da Igreja Católica na cidade espanhola de Alcalá de Henares decidiu publicar no site oficial da instituição cartas que trazem depoimentos de pessoas que sofreram com “AMS” (sigla para “atração sexual pelo mesmo sexo") mas que poderiam ter sido curadas por “terapias apropriadas”.

Segundo revela o portal, o objetivo do monsenhor Juan Antonio Reig Pla é trazer ao público os casos de pessoas que possuíam “o assim chamado estilo de vida gay” e que perseguiram “os itinerários de liberdade e esperança”. De acordo com artigos publicados pela Opus Dei no site do Departamento de Medicina Preventiva da Universidade de Navarra, esses “itinerários” seriam, em outras palavras, condições fisiológicas humanas reversíveis.

Foram publicadas, no total, cerca de 20 cartas, das quais quatro teriam sido entregues pessoalmente ao monsenhor Reig. Em uma delas, surge o caso de uma universitária de 22 anos, que diz ter sido “tormentoso cair na homossexualidade”, algo que tornou sua vida “infernal”.

Em outro depoimento, um homem de 29 anos agracia o monsenhor Reig como aquele que o “liberou do inferno da vida gay” com sua “defesa incondicional e valente”. Para um jovem de 18 anos, a “missão” do religioso seria propagar informações para “que se conheça a mentira gay, que se saiba que é possível mudar e que há esperança para todos que não querem uma vida de sofrimento”.

A publicação de todo esse material foi uma resposta à polêmica da última missa de Semana Santa da cidade, quando o bispo defendeu em seu sermão que "desde pequenos, há pessoas que não são bem orientadas na sexualidade humana e têm atração pelo mesmo sexo".

Consultado pela imprensa local, Reig Pla chegou a considerar que “o problema pode ser solucionado com terapias apropriadas especialmente se a prática de atos homossexuais não se enraizaram”.

Comentários (64)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 27-06-2012 às 01:04 Fricks
    Há várias pesquisas mostrando q tudo isso é uma mentira. Daqui 10, 15 ou 30 anos os mesmo q aparecem hj dizendo q se curaram vão aparecer dizendo q se arrependem, pois a tal cura foi uma mentira e no fim só viveram infelizes e criaram pessoas infelizes.
  • em 25-06-2012 às 09:37 Luket
    Esse mundo tá perdido mesmo... Agora irão chamar Nós Os Gays de doentes mentais?!!! Desse jeito nunca viveremos em paz , a sociedade jamais exgergará o Homo com outros olhos... A unica coisa que tenho certeza é de eu Nasci Assim..... E eu me amo do jeito que Sou!!! Foda-se a Igreja e suas teorias Mentirosas e Preconceituosas!!!!!!!!!!!
  • em 23-06-2012 às 19:14 jose carlos-SP
    Vcs acham que essa bicha espanhola não quer ganhar muito dinheiro com essas tal terapias??? Qeum nasce gay-morre gay.Não tem melhor terapia do que viver a sua vida feliz.Seja sendo gay ou não.Chega de hipocresia...
  • em 23-06-2012 às 08:01 PARAIBANO QUENTE PASSIVO
    PADRE A CURA VEM DA GENTE PRA EXPANDIR NOS OUTRO,ENTAO COMEÇE LOGO CURANDO AS BIXAS DE BATINASSSSSSSS
  • em 20-06-2012 às 00:17 Bred!!
    Se viado deixa de ser viado esse padre precisa fazer uma reza pra cura a AIDS !! Essa oração dele é muito forte!!! Gente tenha fé!!
  • em 07-05-2012 às 19:51 ALFONSO
    Esa es sencillamente una bicha enrustida,la catolica institucion tendria que permanecer callada,despues de todos los escandalos en los que se a visto inmersa.!Ay de los que escandalizen a estos niños.Mas le valiera anudarse una piedra de molino al cuello y arrojarse al fondo del mar"Jesus de Nazareth"
  • em 03-05-2012 às 21:15 Jean Jacques
    No passado se ouvia dizer que bicha burra nasce morta... isso agora é exceção. Este que está aqui apresentado com padre é um bispo. Burrolóides!
  • em 03-05-2012 às 14:10 xaiane isabela
    a perigosa! ja que todo mundo fala de td mundo. p/ o de baixo ae-antonio, meu amor não sei quem é o mais burrinhos dos dois queridos mas nem vc nem sr.normal sao coerentes, sejam mais objetivos beijjj!!!
  • em 02-05-2012 às 21:42 Antonio Cajamar-sp p "normal"?
    O q eu comentei foi sobre a Lei do Equilibrio Natural das Especies, q garantiu essa grande biodiversidade ao longo dos milhoes de anos. Porque mesmo uma especie animal estando no topo da cadeia alimentar, nao consegue se reproduzir a ponto de se tornar uma unica especie dominadora, esbarrando assim, nessa L.E.N.E.. Seja sofrendo mutacoes metabolicas, passando a alimentar-se de sua propria especie, invertendo a orientacao sexual de boa parte de seus individuos. "Quem viver ver`as"!!!
  • em 02-05-2012 às 13:23 P/Doutor Ricardo (novamente)
    Volto a dizer que não existe nenhuma enciclopédia ou pesquisa facultativa que revele que 99% da população sente desejos sexuais pelo mesmo sexo. E não importa quantas pesquisas se faça meu caro amigo,esse número NUNCA será exato!Portanto,aprenda VOCÊ a suportar as diferenças,pois esse pensamento de que todo mundo ama uma piroca é coisa da sua cabeça.Eu sou gay e gosto de macho,mais não sou ignorante o suficiente para classificar todo mundo como semelhantes a mim.E duvido muito que vc seja psicólogo,deve ser apenas uma bixa pintosa e recalcada tentando dar uma de cult.
  • Mostrar mais comentários...