Assine o MundoMais

Sou gay e cristão!

Após tentar curar homossexualidade, ex-evangélico cria igreja GLS.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 27 de Abril de 2012

Marcos Gladstone fundou igreja junto com seu parceiro em 2006.Marcos Gladstone fundou igreja junto com seu parceiro em 2006.

Convertido aos 14 anos a uma igreja evangélica, o carioca Marcos Gladstone, de 36 anos, hoje gay assumido, sempre acreditou que seria "recuperado" da atração que sentia por homens.

Durante quatro anos, ele ficou noivo de uma mulher, mas pouco antes de se casar, decidiu revelar à família dela sobre sua orientação sexual.

"Não sentia amor pela minha noiva; apenas amizade. Quando disse à família dela que era gay, a fofoca se espalhou rapidamente. Ela chegou a ficar três dias sem comer", recorda.

Vítima de preconceito, Gladstone resolveu fundar em 2006, junto com seu parceiro, Fábio Inácio, de 31 anos, a "Igreja Cristã Contemporânea", pregando "um discurso de tolerância" e voltada predominantemente para o público gay.

No início, contavam apenas com cinco membros. Hoje, a igreja já tem 1,2 mil fiéis e seis filiais espalhadas pelo Brasil, além da sede no Rio de Janeiro

Festas temáticas

Uma das formas encontradas pelas igrejas inclusivas para atrair novos fiéis e integrá-los aos membros antigos é promover festas temáticas.

Na igreja 'Comunidade Cidade de Refúgio', fundada por Lanna Holder - ex-missionária da igreja evangélica Assembleia de Deus que acabou expulsa por ser lésbica - são comuns as baladas gospel, realizadas uma vez por mês.

Baladas gospel são uma das formas de igreja integrar novos membros.Baladas gospel são uma das formas de igreja integrar novos membros.

Na festa, chamada de "EletroGospel", bebidas alcoólicas não são permitidas. "O objetivo é que todos se divirtam com moderação. Somos cristãos e, portanto, contra qualquer promiscuidade", afirmou Lanna.

Já na 'Igreja Cristã Contemporânea', os fiéis são convidados a participar de retiros espirituais, que ocorrem durante o Carnaval.

Segundo Gladstone, a igreja recebe centenas de e-mails por dia de gays que têm medo de "sair do armário".

"Nosso trabalho é de aconselhamento. É muito importante que um jovem homossexual não se sinta sozinho mesmo quando a família não aceita sua orientação sexual."

Comentários (94)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 25-06-2012 às 18:38 carlos/nova friburgo rj
    sobre esse caso eu só vou falar uma coisa, a lingua é o chicote do cú, pra quem vem ao mudo pra curar gay, me poupe.
  • em 25-06-2012 às 04:21 ???
    Não entendo quem fala contra o homossesualismo e esta aqui postando numa pagina sobre os mesmos???
  • em 24-06-2012 às 01:49 leandro
    tem q estudar muito a biblia....Jesus ama o pecador ...sim1!! mas abomina o pecado.....ou seja esses caras estão em pecado e não tem choro nem vela meu...homossexulismo é antibiblico e ponto final...nao adianta ficar c/ esse papinho furADO
  • em 23-06-2012 às 19:24 José carlos-SP
    Segundo os princípios biblicos é pecado a união de pessoas do mesmo sexo.Mas vejam bem,somos filhos de deus,e nascemos gays.Deixa Deus de ser nosso PAI??? Deus nos ama como nós somos!!!!!!!!!!!
  • em 22-06-2012 às 18:13 jose ribamar
    parabens para os dois,,, sou um grande admirador da sua coragem de assumir e viver normal como qualquer cristao, pregando a palavra de deus ,,,para aqueles que sao muitas das vezes escura cados dos templos, que dizem prega a palavra de deus,,,,, adoro voces , estou pra ir em uma igreja aqui no rio , ,, eu e meu companheiro temos muitos amigos na igreja
  • em 20-06-2012 às 20:13 PEQUENAS IGREJAS GRANDES NEGÓCIOS: J&A
  • em 20-06-2012 às 12:57 FABRICIO DE IPATINGA - MG
    BOM DIA ! PÔ ATÉ CONCORDO COM A SUA DECISÃO DE SE MANTER NA PRESENÇA DE DE DEUS , MAS TEMOS QUE ASSUMIR QUE ESSA NOSSA ATITUDE DE SER-MOS GAY É CONTRA AS VONTADES DO NOSSO DEUS . DEVEMOS ENTENDER QUE NUNCA CONSEGUIREMOS TAMPAR O SOL COM UMA PENEIRA ( DITADO POPULAR ) , POIS FREQUÊNTO UMA IGREJA EVANGELICA CUJO NOME É CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL Á UNS 19 ANOS ; NÃO SOU BATIZADO E NEM ME CONSIDERO MEMBRO , APENAS VISITANTE POR SABER DA NECESSIDADE QUE EU TENHO DE TER DEUS NA MINHA VIDA . SEM DEUS EU NÃO VIVERIA OU MELHOR NEM TERIA EXISTIDO . SE ALGUÉM QUISER PODE ME ENVIAR E-MAIL P/ shubackmazack@hotmail.com MEU MSN É O MESMO DO E-MAIL.
  • em 20-06-2012 às 12:25 Ex-Pastor
    Desculpe-me, Rodrigo, mas na Bíblia também nunca li Santíssima Trindade, Assembléia de Deus, Igreja da Graça, Igreja Mundial, Congregação Cristã e o nome da sua Igreja e vc como evangélico, sem conhecimento da Bíblia e da História, acredita na Trindade e nesses outros nomes financeiros... E daí, sabichão preconceituoso? Quer ser respeitado na sua fé, respeite a fé dos outros. Ou vc acha que é Deus pra julgar e condenar desprezando? Cuidado como seu encontro com Deus. Fica aí se escondendo numa casa de loucos pensando que está agradando a Deus e vomitando o que escuta desses pastores sem conhecimento nem do português... Sola Scriptura...
  • em 20-06-2012 às 11:43 FABRICIO DE IPATINGA - MG
    BOM DIA ! PÔ ATÉ CONCORDO COM A SUA DECISÃO DE SE MANTER NA PRESENÇA DE DE DEUS , MAS TEMOS QUE ASSUMIR QUE ESSA NOSSA ATITUDE DE SER-MOS GAY É CONTRA AS VONTADES DO NOSSO DEUS . DEVEMOS ENTENDER QUE NUNCA CONSEGUIREMOS TAMPAR O SOL COM UMA PENEIRA ( DITADO POPULAR ) , POIS FREQUÊNTO UMA IGREJA EVANGELICA CUJO NOME É CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL Á UNS 19 ANOS ; NÃO SOU BATIZADO E NEM ME CONSIDERO MEMBRO , APENAS VISITANTE POR SABER DA NECESSIDADE QUE EU TENHO DE TER DEUS NA MINHA VIDA . SEM DEUS EU NÃO VIVERIA OU MELHOR NEM TERIA EXISTIDO . SE ALGUÉM QUISER PODE ME ENVIAR E-MAIL P/ shubackmazack@hotmail.com
  • em 20-06-2012 às 01:33 EDDY GUÍMELL
    SOU GAY E PASSEI UM BOM TEMPO DA MINHA VIDA ME ESCONDENDO ATRÁS DE UMA DOTRINA RELIGIÃO SEI LÁ (ASSEMBLÉIA DE DEUS ) COM MEDO DE SER EXPULSO DE CASA QUANDO MEUS PAIS SOUBESSEM DA MINHA ORIENTAÇÃO SEXUAL. MAIS HOJE SOU DONO DOS MEUS PRÓPRIOS ATOS , TRABALHO E ME MANTENHO DO JEITO QUE SEMPRE QUIS,MORO COM UM AMIGO QUE TBM É GAY ASSUMIDO NOS DAMOS MUITO BEM GRAÇAS ADEUS.
  • Mostrar mais comentários...