ASSINE JÁ ENTRAR

Homofóbicos fardados

Policiais são indiciados por agressão e omissão a gay no RS.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 07 de Maio de 2012

Sete policiais foram indiciados por abuso de autoridade em Caxias do Sul, na serra gaúcha. Eles são acusados de omissão e agressão a um homossexual que tentava fazer uma denuncia.

Um promotor de vendas, de 31 anos, que estava em um parque na cidade, tentou buscar auxílio por estar sendo vítima de preconceito por parte de adolescentes.

O homem conta que, ao pedir ajuda a uma policial militar, foi empurrado para fora do posto. Uma outra policial teria disparado um tiro contra o chão, próximo ao pé dele. “Aí ela disse: ‘o próximo vai ser no teu peito’. E eu avisei ela: ‘eu vou lá e vou prestar queixa na Polícia Civil contra vocês”, afirma o agredido.

Imagens de câmeras de segurança mostram o homem em uma delegacia da Polícia Civil. Enquanto ele aguarda atendimento, telefona para o Disque Denúncia, da Secretaria de Direitos Humanos. Um carro da Brigada Militar estaciona no pátio e três policiais descem. Pouco depois, eles voltam para a viatura com o promotor de vendas. O veículo deixa o local em direção ao posto da Brigada. No caminho, o rapaz diz ter sido espancado.

Segundo a vítima, ao retornar para o posto, ele sofreu agressões verbais e teve documentos, celular e outros pertences retidos pelos policiais. Depois de 40 minutos, foi liberado e voltou à delegacia. As imagens mostram o homem caminhando com dificuldade até cair, enquanto um policial civil se afasta. Na sequência, ele aparece deixando o local, acompanhado do mesmo policial. O servidor teria se negado a registrar ocorrência.

O rapaz conseguiu registrar o boletim em outra delegacia. O inquérito policial foi concluído e enviado para a Justiça, na última semana. O delegado responsável não quis falar. O Ministério Público também vai investigar o caso.

09-07-2012 às 22:52 irritado
na verdade sao mais gays do q os proprios gays sabiam kkkkkkkkkkk
07-07-2012 às 16:22 adri
Sou policial e sou gay ,vejo isso acontecer muito até colegas que são gay fingem ser duros e machões mas senta numa vara bem gostoso !!!
05-07-2012 às 22:23 KLAUS
HOMOFOBIA INTERNALIZADA É A PIOR COISA QUE EXISTE, TEM VARIOS GAYS QUE VEEM AQUI E DEFENDEM OS AGRESSORES, JUSTIFICAM ASSASINATOS E UM MONTE DE ATROCIDADES, A VERDADE É QUE ESSAS PESSOAS SAO TAO RECALCADAS SEXUALMENTE...
05-07-2012 às 22:15 klaus
já sofri abuso policial duas vezes e em situaçoes que nada tem haver com a minha sexualidade, esse pessoal é muito mal preparado e alguns policiais se acham "AUTORIDADES", em um nos casos, fui relatar uma tentativa de agressao e enquanto eu relatava o fato percebi a cara de deboche de uma policial, toda bonita e maquiada, se achando a propria mulher maravilha..perdi a paciencia, pois sou advogado e fui rispido, imagina eu tenho formaçao e grana eos policiais sao abusados, imagina uma pessoa mais humilde....
05-07-2012 às 21:24 lastro ,histen
`revoltante isso,nojento cruel..e quem iremos confiar ..a situaçaõ ele naõ sabe o dia de amanha ,teras filhos,ficara velho ele vaõ receber o retorno..isso tenho certeza .....vai paga td isso..maldosos....
04-07-2012 às 21:18 MARIO E FABRICIO PORTO ALEGRE RS
eu fui espancado por um taxista em porto alegre logo que cheguei de pelotas a cidade! e tudo por que meu marido me chamou de "bem" dentro carro! após as agressões verbais eu o agredi (mesmo ele sendo bem maior do que eu e saimosna porrada em pleno centro de porto alegre, depois disso ainda nos interceptou com outros taxistas e então tivemos que brigar com 6 taxistas, juntei uma garrafa de vidro do chão e quebrei-a para nos defender mas mesmo assim saimos machucados. e porto alegre e o rio grande do sul tá assim, por há tempos os homens são só pica e as mulheres são buceta e nada mais que isso, porque educação e civilidade foram para o fundo da porra da cuia de chimarrão.
04-07-2012 às 15:28 Para o Indignado
Indignado, não é porque aconteceu no Brasil que este fato ficará impune, isso acontece no mundo inteiro e também há impunidade. Se os gays de outros países vivessem num mar de rosas não existiriam as paradas gays nem os inúmeros casos de agressões e intolerância ao redor do mundo. Acorda e deixa de ser alienado!
25-06-2012 às 18:53 douglas
Eu sinceramente não curto sair com policiais e olha que oportunidade não me faltou é só pelo fato de saber que ficarão comigo e depois vai da um de machão massacrando a população.
25-06-2012 às 18:51 idiguinado
Com certeza vai ser mais um caso que ficará em pune acorda né estamos no Brasil e aqui é a terra da impunidade.Ele não vai ser o primeiro e nêm o ultimo a sofre com esse tipo de violência.
13-05-2012 às 07:58 thiago
caralho eu faço rir com isso meu engraçado , meu pai e policial militar e ja fiquei com amigos do meu pai ,da policia civil e militar teve ate um que falo que gostava de mulher e tal me convido pro sitio dele nao teve outra foi mulher pra mim. rsrsrsrsrs .