Assine o MundoMais

Popular

Obama arrecada US$ 1 milhão em 90 minutos após se declarar a favor do casamento gay.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 11 de Maio de 2012

Parece que ter saído de cima de muro e se declarado abertamente a favor do casamento gay fez bem ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Obama tornou-se o primeiro presidente da história dos EUA a apoiar publicamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo em entrevista ao canal ABC na última quarta-feira (9).

De acordo com o portal BuzzFeed, em apenas 90 minutos após sua declaração, o presidente arrecadou 1 milhão de dólares para a sua campanha à reeleição.

Já o jornal "The Washington Post" divulgou que uma em cada seis pessoas que contribuem financeiramente para sua campanha são homossexuais assumidos.

A assessoria da campanha Obama 2012 não confirmou nem desmentiu a arrecadação. "Não podemos confirmar a soma arrecadada e também não falamos dos valores totais da arrecadação de fundos", disse uma porta-voz.

Um jantar organizado pelo ator George Clooney na sua casa em Los Angeles deve arrecadar mais 12 milhões de dólares para a campanha. É provável que muitos gays compareçam ao evento, já que Clooney é um grande defensor dos direitos da comunidade. Os convites para o jantar foram vendidos rapidamente.

O presidente ainda não foi confirmado como candidato do partido Democrata, mas deve concorrer nas próximas eleições norte-americanas.

Comentários (31)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 20-05-2012 às 23:58 P/ Lucas
    Cuidado pra vc não morer pela lingua.A lingua é o chicote do rabo.Etelvina!Sossega lingua firina.
  • em 17-05-2012 às 01:18 guto
    LUCAS não viaja , vai ler a reportagem e dar sua opinião sobre a mesma , agora gostaria que vc não falasse sobre o tipo de sexo que eu faço , pois que eu me lembre nunca transei com vc .... então deixa de ser ignorante e reflitas sobre o tema em questão não precisa ser afavor, só aja com inteligencia e maturidade .... isso é ser gente é respeito meu caro ....se não sabe o que é aprenda ok
  • em 14-05-2012 às 22:19 LUCAS
    gostaria de saber se o site mundo mais vai ignorar a notícia da semana que foi a aprovação pelos EUA de uma pílula contra o HIV. se bem que pelo que já li aqui, os leitores do site na imensa maioria são adeptos do sexo suicida: bareback.
  • em 13-05-2012 às 20:04 corrigindo
    para países hispanicos vizinhos mais baratos, principalmente Uruguai, muitas empresas foram pro uruguai e exportam pro Brasil. com o tal do merdasul/mercosul ainda vale a pena as industrias serem de la e exportarem pra aqui. Estamos sem crescer e isso nao é nada bom.
  • em 13-05-2012 às 20:02 Ao leco
    desculpa mas tem muita merda acontecendo, por exemplo a corrupçao do governo lula estourou tudo no governo dela, tem uma bolha prestes a estourar economicamente, o brasil perdeu holdings que se transferiram para o mexico, as industrias se tranferiram para países vizinhos mais caros, o Brasil desindustrializou rapidamente, muita gente perdeu emprego. Ela baixou os juros para o menor patamar desde 1990 para aumentar o consumo, estavamos e estamos beirando outra crise se ela nao agir vamos nos fuder. Talvez ela esteja sem tempo pra pensar nisso. Ela nao é tao influenciavel assim nao. Eu gosto dela mas a bancada evangelica esta crescendo e a catolica sempre mandou neste país onde religiao e politica sempre caminharam juntos. Nos EUA o Obama disse isso e ninguem ataca, aqui no outro dia teria protestos imensos contra gays, mas contra corrupçao nao tem nenhum
  • em 13-05-2012 às 17:22 leco
    Enquanto isso aqui no Brasil, temas como esse é abafado por parlamentares que são favoraveis a causa como essa quando o assunto é discutido no meio politico.Exemplo disso é a nossa presidente que parece uma lesbica enrrustida que já declarou até a favor do aborto.
  • em 13-05-2012 às 00:41 Ao EU
    OBVIO NÉ BEESHA BURRA, ENTÃO ELE CONTRA OS GAYS NÓS IRÍAMOS ELOGIA-LO? QUE BURRICE....ENTAO VAMOS ELOGIAR O MALAFAIA E O BOLSONNARO? QUE BEEESHAAAAAAA BURRA
  • em 12-05-2012 às 23:41 EU
    TODO MUNDO ADMIRANDO OBAMA, MAS SE ELE FOSSE CONTRÁRIO AO CASAMENTO GAY TODAS AS BEES ESTARIAM XINGANDO ELE. PRONTO FALEI!
  • em 12-05-2012 às 16:02 NAPOLEÃO
    Gente, não vamos esquecer que aqui no Brasil temos o companheiro LULA que declarou abertamente seu apoio ao casamento gay (tem um video no Youtube). Dilma é do babado mas não quer tornar isso público embora tem colocado um monte rachadas no seu ministério. Foi muito importante que o Negão Tesudo desse um apoio já que ele é um grande referência e pode influencias a opinião pública internacional.
  • em 12-05-2012 às 15:59 leco
    Esse presidente tem palavra de homem, ja esta eleito.Somente não gostei de uma bicha que foi na onda dos estadonidenses que tiraram nosso direito de dizer que somos americanos tanto quanto eles .Pèlo meu entender o país deles não tem nome, porque america é o continente inteiro.
  • Mostrar mais comentários...