Assine o MundoMais

Me recuso!

Deputado Jean Wyllys recusa-se a debater com Jair Bolsonaro sobre homofobia.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 18 de Maio de 2012

Jean Wyllys afirmou que não dará mais espaços para ofensas a LGBTs.Jean Wyllys afirmou que não dará mais espaços para ofensas a LGBTs.

"Não rebaixo a pauta LGBT". Foi essa a explicação do deputado federal Jean Wyllys (PSOL -RJ) ao se recusar a debater sobre homofobia e direitos humanos, ao vivo, na Rádio Globo, com o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).

A emissora não me avisou da presença do deputado homofóbico e eu já entrei no ar ouvindo seu discurso odioso e difamador aos homossexuais, escreveu Wyllys em sua página no Twitter.

Para o deputado, "não há como debater algo sério como direitos humanos de LGBTs (assunto sobre o qual há tanto preconceito) num clima sensacionalista". Ainda segundo Jean Wyllys, o "deputado homofóbico (Jair Bolsonaro) não oferece argumentos contrários à criminalização da homofobia; oferece tão somente ofensas e hipocrisia! Não dá!", desabafou.

Por fim, o deputado afirmou que não dará mais espaços para discursos de ódio. Não me farei de escada para elevar discursos de ódio que já têm espaço demais nas mídias, contando inclusive com aval de apresentadores, declarou.

O parlamentar aproveitou também o Dia Internacional de Combate à Homofobia (17/mai) para se pronunciar na tribuna do Plenário, defendendo a criminalização dos crimes de ódio contra homossexuais. Confira:

Comentários (64)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 28-05-2012 às 19:32 martins slz- ma
    o Jean estar certo em não perder seu precioso tempo com um cara que é uma mediocridadade total. estar certissimo jean! sabia decisão>>>>
  • em 26-05-2012 às 16:07 paulo BG
    É vergonhoso para o nosso pais ter deputados, que nós botamos no poder sofrer de uma terrivel doença que é a homofobia. Mas eu duvido que quando eles andam nas portas mendingando voto do brasileiro se eles dispensam votos de gays. isto é uma vergonha!!!!!!!
  • em 24-05-2012 às 23:59 Luiz da bahia
    Pra o Jean tiro meu chapéu, desde o BBB que ele se mostrou um ser humano, íntegro de personalidade forte e inteligente! digo mais não por ele ser gay asumido mais pela sua competência, eu desejaria q no plenário existisse mais políticos com a bagagem do Jeam, esse sim é um político preparado! Gean desejo te ver governando o Brasil! Parabéns...
  • em 24-05-2012 às 10:35 Paulo Henrique
    Jean Wyllys fez muito bem. Aquele BOLSOTÁRIO não argumenta em seus discursos, a única coisa q ele faz é ofender e não oferece um único argumento coerente para não se aprovar o PLC 122. Com certos tipos de imbecis, a melhor solução é ignorá-los e não discutir mais.
  • em 23-05-2012 às 22:08 cassio sampaio
    precisamos de mais 20 deputados como jean, mais os gays nao vota em gay, enquanto isso os evangelicos loucos tem mais voz, precisamos ter conciencia na hora de votar..
  • em 23-05-2012 às 19:22 alexandre mineiro
    Agiu corretamento, nao se discute com uma pedra.
  • em 22-05-2012 às 17:01 WÍLLIANS -MASSAGISTA- R J
    POIS É...PÁDUA !!!... ;-)
  • em 22-05-2012 às 10:11 Pádua
    A cada dia que passa fico mais decepcionado com meu país, um país que se diz livre e ainda se apega a valores que nem mesmo defendem algo, fico muito entristecido de ver cada vez mais a tal bancada evangêlica ganhar espaço usando o nome de Deus como se fossem melhor do que qualquer um de nós, não entendo e nem nunca vou entender um homem que se julga mensageiro de Deus usar de má fé pra enganar gente pobre sem conhecimento que acabam se deixando levar por seus discursos infâmios, usam a toda hora a biblia como algo que deve ser seguido, um livro extremamente complexo com leitura extremamente rebuscada para uma populçao que se quer consegue interpretar um texto simples, então poucos que acham que conhecem subvertem esses textos a seu favor e usam como instrumento de conduta, pior ainda vê-los na politica se preocupando com o gays e lésbicas fazem na iintimidade dos seus lares, enquanto isso vereadores aumentam seus salários em 75% , verbas são desviadas de hospitais, escolas deixam de ser construidas por causa de uma meia dúzia de pessoas que se julgam melhores que nós e metem a mão nos nossos bolsos. Jean Wilis é praticamente uma voz solitária lutando por direitos legais e não por um direto de subir ao pseudo paraiso como pregam a bancada evangêlica, eu estou desanimado com este país que alguem mata outro simplesmente por não aceitar sua condição de gay uma igreja que diz que menosprezar e tratar gays como escória do mundo é direito de liberdade de expressão, onde fica minha liberdade de expressar meu amor por meu companheiro do qual vivemos juntos a 7 anos e pagamos impostos como todos os cidadãos? Realmente não entendo esse país. Ao Deputado Jean Willis meus parabéns por sua coragem de enfrentar as cobras dentro do seu ninho, e a nós gays brasileiros eu realmente nao sei o que dizer nem o que esperar do nosso futuro.
  • em 21-05-2012 às 18:10 Ivan
    Excelente atitude de Jean! Nota 0 para essa Rádio Globo, que tentou manipular um debate sem a notificação do deputado Jean. Inteligentíssimo nas suas colocações ao dizer que perderia seu tempo elevando o homofóbico e o apresentador escada à cima.
  • em 21-05-2012 às 17:23 leonardo
    gente...bora eleger mais bichas...a soluçao eh essa...
  • Mostrar mais comentários...