Assine o MundoMais

Justiça seja feita

Jovem que gravou relação sexual de colega gay e divulgou na internet é condenado, nos EUA.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 22 de Maio de 2012

O jovem indiano Ravi foi sentenciado a 30 dias de prisão e liberdade assistida.O jovem indiano Ravi foi sentenciado a 30 dias de prisão e liberdade assistida.

ESTADOS UNIDOS - Um tribunal de Nova Jersey sentenciou nesta segunda-feira (21) o jovem estudante que gravou seu companheiro de quarto mantendo relações sexuais com outro homem, uma atitude que resultou no suicídio do mesmo após sua divulgação na internet, com uma pena de 30 dias de prisão e três anos de liberdade assistida. (reveja matéria AQUI)

O jovem Dharun Ravi, de origem indiana, poderia pegar dez anos de prisão e até ser deportado de volta ao seu país por causa do suicídio de Tyler Clementi, seu companheiro de quarto na universidade de Rutgers. No entanto, o juiz Glenn Berman limitou sua sentença a 30 dias de prisão e também não ordenou sua deportação.

Clementi tinha 18 anos quando se suicidou ao se atirar da ponte George Washington, que une Nova York e Nova Jersey, em setembro de 2010. O jovem decidiu se suicidar depois de descobrir que tinha sido gravado por Ravi mantendo relações sexuais com outro homem, além do fato das imagens terem ido parar na Internet.

Diante de um tribunal abarrotado, a mãe do jovem, chamada Jane Clementi, declarou que a única coisa que ela ainda esperava era 'justiça', considerando a atitude de Ravi de 'perversa e maliciosa'. Jane afirmou que esse 'comportamento é inaceitável' e, por isso, pediu para o juiz não tolerar esse tipo de atitude.

O magistrado, que reiterou que não recomendará a deportação do acusado, sentenciou Ravi com 300 horas de serviços comunitários, um amplo tratamento médico e ao pagamento de uma multa de US$ 10 mil, que será destinado a uma organização que oferece assistência às vítimas de assédio.

Em março, o júri popular havia declarado Ravi culpado por vários delitos, como invasão de privacidade e intimidação.

O caso Clementi, que também esteve envolveu outro estudante, causou consternação na comunidade homossexual americana, que, por sua vez, denunciou a fustigação que resultou no suicídio de pelo menos quatro jovens nos estados de Indiana, Califórnia, Texas e Nova Jersey.

Após os suicídios, a Casa Branca foi obrigada a abordar o assunto, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, gravou uma mensagem para pedir o fim dessa fustigação. 'Me corta o coração', assinalou então Obama, que reconheceu que 'é difícil' crescer em um lugar onde você não se sente pertencido.

O assédio escolar, mais conhecido como 'bullying', é uma prática que está sendo alvo de inúmeras campanhas de conscientização dentro da sociedade americana.

Comentários (19)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 19-07-2012 às 21:55 só se salva...
    A parte interessante é que "algo acontece" o presidente se pronuncia para levantar planejamentos e medidas. Lembro que até a Gaga já conseguiu uma audiência com Obama pra tratar da urgência da criminalização do bullying. Enquanto a gente aqui... quara na mão de personalidades alegóricas como Jair Bolsanaro e Silas Malafaia. Quantos gays, trans e travestis precisam morrer no Brasil pra alguém começar a pensar em tomar medicas penais/criminais cabíveis???
  • em 27-05-2012 às 15:57 Max RJ.
    Esta podridão ae...esse monstro ae..deveria ter sido deportado pro 5ºdos Infernos...Pagando serviços do mal..Nojera!!!! Me dói o estomago ver um psicopata/assassino solto por ae...Q nojo!!!!!!!!!!!!!!!
  • em 23-05-2012 às 20:16 Gustavo Guedes
    Bom, concordo com os comentarios acerca da pena ter sido branda... ter sido uma piada. Acredito e concordo plenamente quando dizem que a pena deveria ter sido mais bruta, mais rigorosa e na minha opiniao, SIM, ele DEVERIA TER SIDO EXTRADITADO dos EUA. Realmente, o outro rapaz podia ter uma sexualidade mal resolvida, entretanto, NAO da o direito ao companheiro de quarto expor ele desta maneira e nenhuma outra qualquer. Bom, quanto aos erros que o pessoal fala... eu acredito que todos sao capazes de escrever e argumentar coerentemente, o que falta para NOS brasileiros eh uma EDUCAÇAO plena, onde todos sejam levados a pensar... escrever... ler... e fundamentar tudo, assim pratica a argumentaçao (leitura) e tambem a escrita. Quanto ao comentario que diz que GAYS DEVEM VOTAR EM GAYS... nao sou a favor deste pensamento nao. Acredito que nao eh por que somos gays que vamos ter a mesma opiniao sempre. Mas enfim... minha opiniao! Abraço a todos! OBS: quanto aos erros de portugues... falta de acentuaçao, perdoe-me, mas to com problema no teclado e ai fica complicado!
  • em 23-05-2012 às 13:26 guto para érico
    valeu amigo a verdade é bem essa temos que votar em pessoas que lutam por nós , um pais que se juga desenvolvido como o brasil e ainda com politicos da epóca das cavernas .... sem esquecer que na hora de cobrar impostos não importa se eu sou ou não gay tenho que pagar como todo cidadão ,agora na hora de ter a lei no meu lado como direitos legais parao casamento eu não tenho direito ...muito engraçado e a justiça que da penas branda para prenconceituosos e corrupto ...por isso vote sim em gay ...eu ja estou me mobilizado pra isso só votarei em gay ........
  • em 23-05-2012 às 11:06 Para Guto e Erico
    Apoiadíssimos ! O pior é que a galera quer votar em TIRIRICA, BOLSONARO...
  • em 23-05-2012 às 01:27 ERICO
    GUTO TOU COM VOCÊ -- HOMOS, BI, TÊM QUE VOTAR EM CANDIDATO COMPROMETIDO COM A CAUSA GLBT ********** A BANCADA EVANGÉLICA SÓ CRESCENDO E BARRANDO AS LEIS A FAVOR DOS GAYS E CRIANDO LEIS PRA NOS PREJUDICAR, VOCÊ VAI ACEITAR ISSO??? GAY VOTA EM GAY!!!!!!!!
  • em 23-05-2012 às 00:29 guto
    condenado entre aspas , foi uma piada ... espéro que a justiça seja mais rigorosa ou se não de nada adianta por isso digo sempre , na hora de votar votar em pessoas que lutam por nossos direitos
  • em 22-05-2012 às 23:00 leo hugson
    estou muito desepicionado com a decisao tomada , contra esse homofobico ridico, ais eu acredito na justica americana ,e essa pena nao foi nada diante do que ele fez. sou brasileiro ,residente aqui nos Estados Unidos, e acredito que essa centesa nao vai ficar so nisso. confiou nas leis que regem esse pais.
  • em 22-05-2012 às 19:45 ???
    SOH MESMO IDIOTAS PRA FICAR SE PREOCUPANDO COM OS ERROS ALHEIOS, TODO MUNDO TAH CARECA DE SABER QUE NEM TODO MUNDO EH ALFABETIZADO NEM TEM O GRAU INTELECTUAL QUE AS DITAS PROFESSORAS DIZEM TER
  • em 22-05-2012 às 19:20 Buneca!!!
    Xiiii, coitada, um mês será mais que necessário por ele arrepender em ter nascido. Quando os policiais avisarem para os companheiros dele de prisão, o pq dele lá. Vai rolar muita vaselina kkkkkkkk, vai ser um desfile a la Kasaky, depois spa de depilação, e por último, uma bela besuntada num DILDO e hmrmrmrmrmrmrmrmrmrr, aguenta bunecaaaaaa. vai ver fadas e estrelas... e quem sabe, nao passa pro nosso time kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk SE FUDEU!!!!
  • Mostrar mais comentários...