quero assinar Entrar na área VIP

Polêmica

ABGLT pede retirada de outdoor que faz alusão a travesti, no interior de São Paulo.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 14 de Junho de 2012

Um outdoor da empresa INSPEC Vistorias para Transferência de Veículos causou polêmica no interior de São Paulo.

A peça publicitária faz uma alusão a uma travesti. A imagem de uma figura feminina é acompanhada da frase: "Carlão, 28 anos, zagueiro, adora jogar futebol". E ao lado segue "A lataria é ótima, mas o chassi pode estar adulterado. Faça sempre vistoria veicular".

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), ficou indignada com o outdoor, já que considerou uma incitação ao preconceito contra a população de travestis.

A ABGLT enviou ofício a Zumba Propaganda, agência que criou a peça, pedindo a retirada do outdoor e uma mediação no devido caso de constrangimento público.

Comentários (44)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 27-06-2012 às 20:47 P/ Rana
    Fofa, acorda! vcs tem uma neca, mas tem um corpo de mulher! Não dá pra fingir que não há nada de diferente de um sociedade onde há homens vestidos de homens e mulheres vestidas de mulheres! Vcs são diferentes, mas concordo que não sejam nem melhores, e nem piores por isso...apenas diferentes! Que hipocrisia, vcs são brasileiros sim! Sofrem preconceito maior, concordo...mas bem vindos a vida, é a vida q escolheram, toda ação tem uma reação...vcs escolheram colocar uma micro saia e ter a identidade com o nome de Eduardo (ex). Certo ou errado, acorda...são diferentes! Não vejo mal algum nisso...juro...uma mulher com uma neca no meio das pernas...é adulterada...adulterar é trocar, permutar, convencer que algo mudou...alooo...vcs eram meninos, forçaram um corpo de menina...isso chama como? ADULTERAÇÃO!
  • em 26-06-2012 às 00:31 rana travesti e amigas de jundiai -sp
    somos uma minoria, que sofremos tanto por nao usarmos mascaras, somos caluniadas pela sociedade todos os dias por sermos do sexo masculino numa figura de mulher, mas somos pessoas e merecemos respeirto , e nao aceitamos nossa figura, imagem estampada num outdoor como algo de enganaçao ou falcificaçao ,infelismente as pessoas so vao nos ver e nos respeitar quando existir leis, que penalise esses atos ,mas infelismente nao temos esse direito tanbem .nao estamos incluidodos nas leis , porque somos diferentes somos esquecidos, somos escluidos ,mas nos travesti lamentamos muito e repudiamos essas atitudes de pessoas que nao fazem parte de nosso mundo e nao conhece nossas realidades. mas pedimos que um dia nosso pais nos respeite!!!!!!! e nos permita ser brasileiros .
  • em 19-06-2012 às 09:31 vem cá
    Pq os publicitários sao tao sem criatividade nesse país? gente só fazem publicidade pondo gays e travestis, ah me poupem, eu hein. O povo brasileiro gosta da fruta hein. nossa nunca vi isso em nenhum outro país
  • em 19-06-2012 às 01:38 Junior
    Gente, ta na hora de acordarmos pra realidade, percebe-se de longe que as pessoas que estão à frente desses movimentos só andam querendo aparecer em mídia social e isso já está se tornando ridículo. Tínhamos respeito até ser criada essa onda de homofobia, mas vai ai a pergunta: quem foi que deu lugar a existirem o homofóbico? Sou gay sim não escondo isso de ninguém, saio nas ruas, trabalho em uma empresa renomada, tenho amigo extremamente heteros , convivo com branco, preto, rico pobre gay, hetero e etc. e nunca ninguém me faltou com respeito ou sequer tentou denegrir minha imagem mesmo sabendo de minha opção sexual. Observo que estamos confundindo as coisas e isso ta ficando tão sério que o próprio meio LGBT ta se dividindo, parece orgulho comprar briga com religião, políticos, ou quem quer La que seja e esquecemos que muitas vezes somos nós quem escandalizou na rua e damos maus exemplos. Pensem: NUNCA VI UM NEGRO NA RUA SEMINU E PRATICANDO ATOS OBSENOS FINGINDO ESTÁ LUTANDO POR DIREITOS como vi nessa ultima parada de s. Paulo, mas eles conseguiram, ate cota em universidade. Será que um outdoor mostrando claramente que nada tem de homofóbico, mas sim que uma travesti antes de sair com um cliente ele deve saber com quem está saindo, pois temos dados assustadores de travesti que se passa por mulher e saem com homens e acaba perdendo a vida por mentir e depois ele que é homofóbico. A MENSAGEM É CLARA, BURROS É QUE NÃO ENTENDEM. CUSTA ELA FALAR QUE NO LUGAR DE UM PINTO AGORA TEM UMA XERECA, NADA DEMAIS, MAS DEVE SER SIM VISTO ISSO ANTES .. AGORA PODEM METER O PAU, POIS AQUI SÓ SE SABE FALAR BESTEIRA.
  • em 18-06-2012 às 21:25 TOP
    sai fora bicha bora bora.............essa foi cagada mesmo.
  • em 18-06-2012 às 21:24 loiro
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esse publicitário deveria ganhar o OSCAR .....................parabéns
  • em 18-06-2012 às 21:23 gaspar
    concordo, agora tudo é homofobia.......sem moral!................ essa bora bora deveira ter ido embora........aff
  • em 18-06-2012 às 10:37 Pablo Vieira
    Meu Deus tudo agora é Homofóbico??? A ABGLT deveria cuidar de casos mais sérios, primeiro a propaganda da cerveja agora isso. Não lutam tanto por igualdade social? Gostei do outdoor,mostra que nos sendo gays ou travas pertencemos a uma sociedade. Se continuarem assim dentro de pouco tempo se um hétero soltar um pum no elevador que tem um gay dentro será homofobia. Credo
  • em 18-06-2012 às 03:17 Bora Bora cor de abobora
    Bicha burra nasce merda, eu falei isso por causa das bichas daqui de baixo que acha "normal" esse tipo de criminalidade, atos homofóbicos, de deboche, gente! que isso? cadê o senso defencivo nisso tudo? sinceramente! isso é uma vergonha pelos direitos GLBT.
  • em 17-06-2012 às 21:40 vagina
    adorei! ri horrores
  • Mostrar mais comentários...