quero assinar Entrar na área VIP

Atrocidade

Professor gay de Feira de Santana, na Bahia, morre após ter 80% do corpo queimado.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 21 de Junho de 2012

O profº Mauro Pires, cruelmente assassinado na Bahia.O profº Mauro Pires, cruelmente assassinado na Bahia.

O professor Mauro José Pereira Pires, 43 anos, que morava na rua Olhos Castanhos, bairro Gabriela, em Feira de Santana na Bahia, morreu na última segunda-feira (18), na unidade de queimados do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Segundo Daiane, sobrinha da vítima, no último dia 28 de maio, Mauro estava na avenida Maria Quitéria, próximo a uma concessionária de veículos, por volta de meia-noite, quando homens não identificados jogaram álcool nele e atearam fogo.

Mauro foi socorrido por uma pessoa que tentou apagar as chamas com um extintor e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade e transferido em estado gravíssimo para o hospital em Santo Antônio de Jesus.

Com cerca 80% do corpo queimado a vítima não resistiu e faleceu dias depois. O cunhado do professor disse ao Acorda Cidade que ele era gay e acredita que o crime pode ter sido motivado por homofobia.

Comentários (62)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 06-07-2012 às 18:35 CORREÇÕES ALEX
    onde está escrito não foi somente São Paulo..., leia-se mas o Brasil com um todo o fez. Após a palavra Salvador coloque-se um ponto. Em relação à questão preconceitos, leia-se não há nada mas n as mesmo que os justifique. Onde está escfrito com tanta crueldadde leia-se muito menos com tanha crueldade e, por fim, onde etá está seres bestiais, são verddeirs bestas, aberrações, pois nem mesmo os irracionais são capazes de atrocidades desgte de ougros gtipos mais.
  • em 06-07-2012 às 17:47 alex
    peço permisão para fazer minhas as palavras de Rodrigo, apenas com algumas ressalvas: não foi apenas a cidade de São Paulo que foi beneficiada pelos nordestinos, o Brasil, com exceção da região sul o foi. Os candangos "construíram" Brasília, a migração de nordestinos par a região norte quando do auge do ouro branco (borracha), apenas par citar alguns casos. No que se refere ao carnaval, excetuando-se o espetáculo paara turista ver (não quer dizer paricipar e brincar ) os turistas vêm de todas as partes do Brasi para Recife, Olinda e Salvador nÃO HÁ NADA, MAS NADA MESMO QUE JUSTIQUE QUAISQUER TIPOS DE PECONCEITOS..MAS NO QUE SE REFERE À MATÉRIA QUE ME FEZ POSTAR ESTE COMENTÁRIO NÃO MOTIVO NENHUM QUE JUSTIQUE ALGUÉM TIRAR A VIDA DE OUTREM, MUTO COM TANTA CRUELDADE. SOMO QUASE TODOS SERES HUMANOS, QUASE TODOS PORQUE QUEM FAZ ESTE TIPO DE COISA E OUTRAS MAIS NÃO ADJETIVOS QUE AS DEFINAS A NÃO SER SEREM BESTIAIS. Antes que eu me esqueça, SOU GAY, SOU NORDESTINO E, PRINCIPLAMENTE, SOU PERNAMBUCANO.
  • em 02-07-2012 às 04:05 Israel Senna
    Precisa de um moderador urgente mesmo. Gosto do site mas a maioria dos pseudos leitores são um bando de cabeça de merda. Todos sabemos que no meio gay, assim como no hétero, prevalece os menos informados, educados e que insistem que os outros gay também tenha um padrão de comportamento que eles acham ser o ideal: rebolar, falar cantando com gírias absurdas e tratar o outro, publicamente, como bicha, veado, menina. Coisas que repugnam qualquer tipo de equilibro e bom senso. E, pior ainda, não há uma união entre os mesmo. Quando ocorre uma nítida violência contra o outro: se calam, se omitem, acha que o problema foi o outro quem causou e se precisar de ajuda nem conte com o mesmo. Pois sempre acharam que seu papel social se resume a ir ao shopping e dar uma requebradinha em bando. Mas a questão social é gritante, o Pedo Safado, não obstasse só o apelido ou nome deste individuo, relata: "Esses comentários preconceituosos são na maioria daquelas bichinhas pintosas que guardam os centavos para ir para boates e ficam fazendo "close". Depois pega o metro na madrugada pq afinal nem carro tem para ir embora ou então daquelas bichas que estudaram nas melhores escolas e vivem cercadas de luxo mas não tem o essencial o carinho verdadeiro que o dinheiro não compra.,, Sr Pedro, o que você tem na cabeça não difere muito dos outros que Vossa Senhoria critica. Começa uma terapia, particular ou mesmo via SUS, porque se achas errado o público de boite que anda de metrô, ônibus, carroça, pés, carro, moto, etc porque vai se divertir com centavos contados, fruto de trabalho, mas vão é porque ali estão entre iguais e graças a Deus tipo como o Sr. prefere ficar na janela olhando a banda passar. E sabes muito bem que, apesar do público de boite gay também não se lá essas coisas, nós nos cuidamos, preservamos, estudamos e temos mais noção de vida do que alguém que se tranca em seu mísero mundinho, sonhando, em ser Almodôvar. Reitero seu último parágrafo: Tenho pena de pessoas assim, afinal quando descobrirem que tiveram oportunidade de trazer algo de bom ao mundo e não o fizeram estarão fedendo mais que todos afinal só tem merda na cabeça.". E, para finalizar, falo do Nordeste e não tem nada pior que brasileiro, inclusive os nordestinos, são preconceituosos sim... discriminam tudo que é diferente. Desde que não haja um fator primordial: situação econômica. Aqui, no Brasil, até as prostitutas acham que homossexualidade e prostituição são do mesmo ramo de negócio, portanto, a coisa tem mais extensão do que meros opiniões. Criminalizar homofobia não adiantará em nada se não tivermos, e graças a Deus, temos poucos: delegados, juízes, promotores, desembargadores, ministros, vereadores, deputados, etc que seja GAYS sem o esteriótipo ou rótulo de quem quer que seja.
  • em 01-07-2012 às 17:52 Pedro safado
    Esses comentários preconceituosos são na maioria daquelas bichinhas pintosas que guardam os centavos para ir para boates e ficam fazendo "close". Depois pega o metro na madrugada pq afinal nem carro tem para ir embora ou então daquelas bichas que estudaram nas melhores escolas e vivem cercadas de luxo mas não tem o essencial o carinho verdadeiro que o dinheiro não compra. Tenho pena de pessoas assim, afinal quando descobrirem que tiveram oportunidade de trazer algo de bom ao mundo e não o fizeram estarão fedendo mais que todos afinal só tem merda na cabeça.
  • em 28-06-2012 às 22:55 Hildebrando
    Independente do que ele estaria fazendo...isso não é necessário tirar a vida de um ser humano...aliás...é uma vida em jogo..
  • em 28-06-2012 às 02:33 Get Stupid!
    Não aguento mais ver isso acontecer, sinceramente... Acho que as pessoas que fazem isso, não tem ódio no coração, é bem diferente, elas apenas não tem nada na cabeça...
  • em 27-06-2012 às 13:32 Richard
    Rodrigo..parabéns pelo comentário. Creio que você tenha dito tudo. Infelizmente ainda existem ignorantes.
  • em 27-06-2012 às 00:41 Rodrigo
    Nossa, por que os gays são assim? Eu sou gay assumido e graças a Deus ainda não sofri nada do tipo, mas isso não impede de um dia um doido na rua fazer este tipo de coisa. O problema são as pessoas, a cabeça pequena e tudo mais. O mais engraçado é o povo falando do nordeste sendo que boa parte dos outros estados foram formados por nordestinos, ou os paulistas esquecem que existe nos festejos de São Paulo um agradecimento pelos nordestinos que erguerão São Paulo? E assim como outros estados. Violência existe em todos os estados, e de graus tão elevados quanto, ou esquecem daquele pai e sua madrasta que jogaram a filha pela janela, ou mesmo do namorado que matou a namorada, mas ficou mantendo ela refém por dias. Ou mesmo do caso Eliza Samúdio que o corpo sumiu e ninguém viu. Falam tanto do nordeste, como se aqui não tivesse gente, isso é preconceito. Principalmente que a maioria destes gays que falam mal, no carnaval vão tudo para Salvador, para ver se consegue pegar todo tipo de homens, e transar até dizer chega. Cuidado viu, se querem ser respeitados, aprendam a respeitar as pessoas. Como ter preconceito contra um estado que formou o Brasil, uma região onde tudo começou? Ninguém tem culpa pelos governantes que lá se encontram e pronto. Agora eu pergunto, de todos os presidentes que tomaram conta do Brasil, quantos nordestinos foram, poucos, e do sul e sudeste, vários e o Brasil mudou, não, continuou do jeito que estava. Sinto tristeza da família, que perdeu um ente querido, pois ficar lendo comentários de pessoas de baixo nível que acha que viajar para a Europa é a coisa mais radical que já fizeram e chique, querem ser chique e radicais, então tentam ser humanos e inteligentes, se isso for possível... Claro.
  • em 26-06-2012 às 16:35 lek putão sarado taquara rio de janeir
    bem sou do rio de janeiro e tenho um casal de vizinhos que são de feira de santana ainda me falam que as pessoas la são do bem sei que ai no rio não e o melhor lugar mais pelo menos temos policiamento extensivo ....
  • em 26-06-2012 às 09:51 Lipe
    O mesmo preconceito que muita gente - brasileiros!! - tem do nordeste, é o mesmo que muitos outros paises - principalmente os europeus - tem do Brasil. O que acho engraçado é que muitos que criticam o nordeste ficam "inflamados" quando algum estrangeiro tece um comentário preconceituoso sobre o Brasil. Isso tambem é FATO!!!!!! PIMENTA NO C* DO OUTRO E REFRESCO...
  • Mostrar mais comentários...