Assine o MundoMais

Escola Jovem LGBT

Escola gay abre mais três unidades em São Paulo, revelando que o projeto vai de vento em popa.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 02 de Julho de 2012

Alheia às tentativas de intimidação, a Escola Jovem LGBT, do Ponto de Cultura E-jovem, anunciou à imprensa que abrirá três novas unidades no Estado de São Paulo. Agora, além da original, em Campinas, São Paulo, São Vicente e Piracicaba contarão com suas próprias filiais, a partir de julho.

Em Campinas, serão oferecidos cursos de literatura queer, cinema e de drag queen. Piracicaba, além do curso de drag, terá um de fanzines e danças. Em São Paulo, os estudantes contarão com aulas de cinema, marketing e sociologia da homossexualidade. São Vicente terá teatro, roteiro, vôlei de praia e surf. A previsão é que cerca de 150 alunos passem pelos cursos até o final de 2012.

As cidades foram selecionadas no início do ano por meio de um edital, apresentaram projetos dos cursos e se comprometeram a buscar parcerias. "Queremos semear a ideia de que é preciso valorizar a diversidade e, ao mesmo tempo, oferecer um espaço onde jovens LGBTs possam se expressar", diz o diretor Deco Ribeiro.

Alunos heterossexuais também são admitidos, e os detalhes sobre os cursos e as matrículas serão divulgados no dia 20 de julho. Mais informações pelo e-mail escola@e-jovem.com.

Comentários (59)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 11-07-2012 às 21:37 PQP
    PUTA QUE PARIU,,,, ESSE MUNDO ESTA PERDIDO .... UMA ESCOLA PRA GAYS???? JÁ NÃO BASTAM AS AFETADAS DA VIEIRA?:
  • em 11-07-2012 às 13:10 VANI TV EUROPE
    O IGNORANTE ESTA VIAJANDO, ESTEVAO ACORDA PRA VIDA, V NEM SABE O Q É DRAG NÉ, RS VC DEVERIA IR P ESCOLA TBM
  • em 10-07-2012 às 14:02 Estevao/PE
    Ah, e se um hetero pode fazer um personagem gay com perfeição, porque um gay , tirando as poc poc, não pode fazer um hetero também? Aliás, dizem que na Globo já tem um monte,né? Mas deixa quieto....rsrsrs
  • em 10-07-2012 às 13:59 Estevao/PE
    Ao invés de curso de como ser mais biba do que já sou, deveria ter de cultura de verdade; profissionalizantes sem ser nas que a sociedade está acostumada a nos ver : moda, maquiagem, ballet, corte e cabelo , decoração etc; defesa pessoal, para se defender quando e se necessário; DIREITOS E DEVERES básicos de qualquer cidadão, para que possamos nos defender de pessoas ignorantes e deixá-las sem argumentos contra na hora de uma discussão. Mais ou menos por ai. E, quanto aos banheiros, se forem pegos na pegação o resultado é : EXPULSÃO.
  • em 10-07-2012 às 11:19 Dudinha
    Imagino a movimentação no banheiro masculino(!) de lá.....rsrsrrs
  • em 08-07-2012 às 22:58 yummm
    qual preço .....pertençe ao sul é sp rj .... só !
  • em 08-07-2012 às 10:15 Eduardo
    Adoro as poc-poc devem chupar horrores de necas dos pseudos heteros no banheiro, a dona deu o truque pras monas feias ter alguem pra chupar... Tudo truque de viado! Por favor...
  • em 07-07-2012 às 22:08 gabriel
    genty quem diria nós mesmos os gays estamos polemizando essa escola.confuzza
  • em 07-07-2012 às 20:22 Glauber
    Piada a parte pelo sem gracinhas! A iniciativa é valida! Agora é necessario seriedade para ser sucesso. No mundo são poucas as iniciativas, e na america latina, deve ser uma dos raros espaços para gays e heteros. Outro ponto: Insira algumas disciplinas como etica, religião, política e sociedade. Vamos dá um basta a essa viadagem ignorante! quer ser burro, vire HETERO!
  • em 07-07-2012 às 19:50 Alexandre de Almeida
    Concordo com o leitor abaixo, o Alexsandro.... Mas ele esqueceu de colocar uns pontos que a escola deveria ter... " ensinar héteros incubados "como ele" a soltarem a franga, os héteros de verdade a se preocuparem com sua própria vida que andam perdendo espaços para nós, gays... e a conscientizar tais "esses héteros" que o hétero que se preocupa muito com o movimento gay, é estranho... ele merece tratamento... rsrsr. solta franga que existe em você querida...
  • Mostrar mais comentários...