Assine o MundoMais

Avanços

Pesquisadores italianos desenvolvem novo coquetel contra Aids.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 02 de Julho de 2012

De acordo com a agência de notícias Ansa, um grupo de pesquisadores do Instituto Superior de Saúde da Itália descobriu uma nova forma de coquete de drogas que "orientam" o sistema imunológico a controlar o vírus da Aids, sem que precisem de tratamento farmacológico.

Os primeiros testes foram feitos em macacos, que renderam bons resultados. Os cientistas desenvolvem um coquetel específico de medicamentos que, administrados por um período limitado de tempo, foi capaz de induzir o organismo animal ao autocontrole da infecção.

Agora, para a experimentação em seres humanos, a pesquisa depende de financiamento.

Comentários (43)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 06-08-2012 às 19:16 Ulisses
    Tenho 31 anos e sou portador do vírus HIV há um ano. Venho atualizando um blog sobre o assunto, onde conto um pouco da minha história e pretendo trocar experiências sobre o tema. A quem possa interessar, segue o endereço: deupositivo.wordpress.com
  • em 26-07-2012 às 10:50 Rafael
    Gostaria de saber qual a melhor maneira de diminuir o colesterol e triglicerideos devido a medicação. Obrigado e queria alguma coisa ou tratamentoq ue fosse natural e de preferencia de alguém que tenha passado eplo mesmo problema. O colesterol e triglicerideos esta peior do que a doença em sí.. obrigado Rapha
  • em 26-07-2012 às 10:47 Deise Re p/ Gaspar
    Querido, onde é o seu centro para eu ir me consultar?
  • em 25-07-2012 às 15:34 Neri Alameda Franca
    Cara, cada organismo reaje de um jeito a medicação. tenho 34 anos, malhado sou portador desde os 20 anos, sempre usei a medicação de modo irregular pela metada da dose recomendada pelos medicos(q são exagerados), sempre estive com a cv zerada e o cd4 bem acima de 1000, sou bonito e sem qqer sinal de ser portador. Só transo com os caras com camisinha e evito qqer relacionamento porque não qro problemas para mim.
  • em 20-07-2012 às 00:39 Alves
    Ola galera descobri que sou portador a um ano e meio foi dificil nao quis acreditar ,mas como ja havia trabalhado com portadores em 2000 resolvi enfrentar a batalha e pasmen ,alimentaçao rasoavel e os medicamentos sempre no horario correto e sem pular dias desde janeiro deste ano para minha surpresa minha contagen viral esta indetequitavel , entao vcs que estao descobrindo agora lutem porque vamos vencer so depende da gente......................
  • em 19-07-2012 às 09:33 daniel
    Quem esta procurando relacionamento com soropositivo é uma boa opção entrem no site Procura no google- RADARHIV e lá vcs verão o site. FAÇA O CADASTRO E COMECE A USAR, não é um site de putaria e sim de relacionamento e amizade...... abraço
  • em 18-07-2012 às 14:13 DF +
    Gostaria de fazer amizades com outros soropositivos para troca de experiências, conversar, etc. Sou soropositivo a 4 anos. Email: dfpositivo@gmail.com Forte abraço a todos.
  • em 18-07-2012 às 10:35 Gaspar
    Varias comunicações dos espíritos superiores estão nos informando que muitos dos destinados a essa provação perderam a batalha e regressarão a espiritualidade com as mesmas chagas relacionadas ao egoismo, a superficialidade e falta de amor ao proximo. Não pode um infectado achar que o hiv que ele tem no corpo é algo inofensivo para os seus semelhantes. É uma prova que exige amadurecimento, compaixão. Sexo puro e simples não é o objetivo da existencia, expor outras pessoas sem o conhecimento delas causa um grave karma a ser resolvido em outra vida, quando houver a oportunidade, e o que temos sido informado é que tais pessoas que livremente infectaram outros não , infelizmente não encarnam mais aqui nessa orbe. Pensem com cuidado, estão encarnando num planeta muito violento com o corpo fisico muito grotesco para nossos padroes. Trabalhamos recentemente com um rapaz, que estava sofrendo muito para aceitar tudo isso.
  • em 17-07-2012 às 09:59 Andre
    Descobri durante exames de rotina que era soropositivo. No início fiquei mal pra caramba, pensei pq isso estava acontecendo comigo e caí em depressão, mas consegui me reenguer. Sou acompanhado por ótimos profissionais da área da saúde, tenho uma vida normal, malho, prático esporte, estudo e trabalho, tenho um belo relacionamente com meu companheiro que não é soropositivo. Vivo uma vida feliz, com esperança de cura!
  • em 17-07-2012 às 01:59 Malhadinho do Arouche
    Oi galera!! ja q aqui tem muitos soropositivos!! quero uma ajuda de vcs!! descobrir q sou soropositivo a 2 anos, de la pra ca, nao namoro mais serio com ninguém, tenho medo q descubra e me rejeite, então se alguem souber como encontrar caras tipo eu malhado, aparencia normal, 30 anos, 1,77 78k, versatil. QUERO UM SITE OU ALGUM LUGAR Q EU POSSA ENCONTRAR PESSOAS COMO EU SOROPOSITO Q QUEIRA ALGO SERIO.