quero assinar Entrar na área VIP

Preocupante

Aumenta o número de jovens infectados pelo vírus da AIDS, em Mato Grosso.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 03 de Julho de 2012

Aumentou o número de jovens gays (HSH) infectados pelo vírus da Aids em Mato Grosso. É o que foi constatado pelos médicos do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que fazem o primeiro atendimento e o acompanhamento dos pacientes com o vírus no Estado.

Neste ano o SAE já registrou 88 novos casos de Aids, sendo que no segundo semestre do ano passado o número de notificações ficou em 66 casos. As estatísticas também revelam um outro dado preocupante. Cerca de 30% dos novos casos de Aids registrados são de HSH, gays, bissexuais masculinos ou travestis com idades entre 16 e 23 anos.

Conforme a infectologista Isabel Loes dos Santos, a maior preocupação está com os jovens. “Os adolescentes transam mais cedo e de forma desprotegida com múltiplos parceiros”, declarou a médica.

Comentários (25)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 12-11-2012 às 02:00 Soropositivo Recente
    Tem cara que se diz infectado e diz que vai infectar. Não sei qual o critério de publicação. O que sei é que de fato muita gente tem medo de fazer o teste, eu mesmo demorei mais de 2 décadas para fazê-lo e estou há menos de 1 semana tomando ARVs.
  • em 15-07-2012 às 21:23 não indentificado
    OLHA SOU PORTADOR DO HIV E NINGUEM SABE,MAS JÁ MAS EU IREI INFEECTAR OUTRA PESSOA PORQUE SOU INFECTADO.E TEM PESSOAS QUE USAM DE MÁ FÉ SINTO MUITO,ESSAS PESSOAS NEM MERECE VIVER E CADA UMA QUE RESPONDA PELOS SEUS ATOS.
  • em 09-07-2012 às 22:48 cuidadoso
    gente sexo nao e tudo por favor pense em vc
  • em 08-07-2012 às 11:19 gb
    pessoal a masturbação também vale pra aliviar, n precisa ficar saindo o tempo todo com todo mundo...
  • em 06-07-2012 às 02:14 Sincera
    A zica continua solta e vivíssima.O certo mesmo e usar preservativo e se não tiver na hora (H).O melhor é ficar na batição de bolinho e soltando o glacê no truque.
  • em 06-07-2012 às 01:21 Jaynne Pocahontas
    È babado mesmo né Pocahontas. A dofona grita!!!!!!!!!!!!!
  • em 06-07-2012 às 00:00 E BEM MATO GROSSO
    É bem Mato Grosso O guaraná ralado O pacú assado Manga madura no quintal É bem Mato Grosso Banho de rio ou cachoeira Pescaria no Teles Pires Araguai ou Pantanal É bem Mato Grosso Festa de santo Churrasco, pixé, cajú É bem Mato Grosso Bombo, viola de cocho Siriri e Cururu É bem Mato Grosso Belas igrejas Casarões colonias Festas de rodeio Praias, festivais É bem Mato Grosso Grandes rebanhos Plantações fenomenais Um povo hospitaleiro É bem Mato Grosso O sol mais quente que há Aquela bem geladinha A morena e a loirinha Que faz agente suspirar É bem Mato Grosso (3x) Um bailão de rasqueado Ninguém fica parado Até o dia clarear É bem Mato Grosso! CUIDADO A COISA LA E BABADO MESMO E BEM MATO GROSSO USE CAMISINHA
  • em 05-07-2012 às 23:36 Michel
    meu povo: USEMOS CAMISINHA SEMPRE !
  • em 05-07-2012 às 19:28 Realista - Soro negativo
    Meu caro aí debaixo, essa informação da saunaprocede sim...Pelo menos aqui em Brasília...inclusive estou deixando de frequentar...Os frequentadores em geral, costumam colocar o prazer "em um pedestal"... e falar sobre prevenção ou contaminação muitas vezes incomoda o ouvinte...Em saunas acontece um "rodízio de tudo que se imagina e nem imagina" só empata com cineminhas e outros lugares de pegação, mas acredito não existir locais e situações mais propícios para se contaminar do que estes...pelo menos em Brasília
  • em 05-07-2012 às 12:22 Foi de Vinícius, para Marco Aurelio
    A informação abaixo
  • Mostrar mais comentários...