ASSINE JÁ ENTRAR

Crescente otimismo

Diminui número de mortes e novas infecções pelo vírus HIV, diz relatório da ONU.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 24 de Julho de 2012

Michel Sidibé:crescente otimismo apresentado em Washington.Michel Sidibé:crescente otimismo apresentado em Washington.

Segundo relatório da agência das Nações Unidas contra a AIDS (UNAIDS) divulgado na última quarta-feira, 18 de julho, diminuiu em 2011 com relação a 2010 o número de mortes causadas pela AIDS e de novas infecções pelo vírus HIV. Mas segundo o mesmo documento, o progresso do controle da epidemia continua lento.

O relatório da ONU diz que os registros de mortes pela doença caíram de 1,8 milhões em 2010 para 1,7 milhões em 2011, enquanto as novas infecções pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) passaram de 2,6 milhões para 2,5 milhões, de acordo com o relatório intitulado "Together we will end AIDS" ("Juntos vamos acabar com a AIDS"), apresentado em Washington.

Dados da ONU contabilizam que em 2011, 34,2 milhões de pessoas viviam com o HIV no mundo, o número mais alto registrado até o momento devido ao prolongamento da média de vida conseguida graças aos tratamentos antirretrovirais. Os números de mortes e novas infecções em 2011 são os mais baixos da última década.

Assim como no Brasil, jovens entre 15 e 24 anos ainda são os mais afetados e representam 40% das novas infecções pelo HIV em adultos. O número de pessoas com acesso ao tratamento antirretroviral aumentou 20% de 2010 a 2011. Em sua introdução ao relatório, o diretor da Unaids, Michel Sidibé, destacou o "crescente otimismo" no mundo para pôr fim à epidemia mediante a aplicação do tratamento adequado e a prevenção.

14-08-2012 às 17:43 Pierre
Eu tenho e procuro passar para o maximo de gente possivel, não vou carregar esses bebezinhos dentro de mim sozinho.
13-08-2012 às 09:31 Jeremy p/ Moreno
Querido, que é isso mona? Deixa de ser histérica...Todo dia tem gente morrendo aos montes no mundo e nãos ei se vc percebeu,mas todo mundo morre um dia...Eu sou portador e para mim o hiv só trouxe lua,paz e alegria para o meu caminho. Sem contar na quantidade de GP infectado doido para arrumar outro namorado na mesma. Todos lindos, me realizei.
10-08-2012 às 01:39 Moreno
Galera o virus HIV tem que acabar, essa cura tem que ser encontrada de uma vez por todas, galera só em pensar que nesse momento milhares de pessoas estão sendo infectadas, onde é que vai parar isso? pelo amor de Deus!!!! isso é muito grave, tem pessoas que nem sabe que tem e passa pra outras pessoas, e ai? quanto os EUA não gastou e ta gastando em armas e guerras? galera ja ta mais que na hora de todo mundo se unir e pedir uma resposta a isso!!!! familias estão sendo acabadas,namoros estão sendo destruidos,planos estão sendo adiados, pessoas estão sofrendo, matando um aos outros de raiva,odio,rancor por causa disso, a cura para o HIV vai gerar um mundo melhor,alegre,quase sem violência, um mundo novo !!!!!!
10-08-2012 às 01:37 Moreno
estão interessados em exterminar a raça humana urgentimente!!!! na verdade em um futuro muito proximo o dinheiro vai ficar e não vai ter niguem pra gastar, na verdade quem vai tomar contar desse oceano de riqueza são os norte americanos, os principais interessados, bando de miseraveis, que venha o castigo maximo aos culpados por esse assasinato em mssa.
04-08-2012 às 11:20 Jeremy
Toda vez que as pessoas fazem um escândalo dizendo que a vida muda por causa do hiv, subo nas minhas tamancas. Minha vida não mudou nada, sontiuo lindo e atraente. Só abri um pouco a minha mente, hoje tenho muitos amigos travestis que me apoiam no grupo que frequento sim e 'e muito lega. Tive alguns ressecamentos intimos mas foram coisas passageiras. Acho essa Chica uma perdedora. As pessoas devem nos amar pelo que somos e não pela nossa aparência física. Minhas pernas são finas,mas e daí? No cinemão faço omaior sucesso.
02-08-2012 às 21:32 Ulisses
Tenho 31 anos e sou portador do vírus HIV há um ano. Venho atualizando um blog sobre o assunto, onde conto um pouco da minha história e pretendo trocar experiências sobre o tema. A quem possa interessar, segue o endereço: deupositivo.wordpress.com
31-07-2012 às 18:54 Jeremy
Ademais, todos os homens depois de uma certa idad perdem gorduras da perna e da região lombar. Creio que sou normal, mesmo porque não acredito em plásticas,as pessoas devem ser naturais. O hiv me tornou melhor como ser humano , aprendia a valorizar a vida,não fico horas no espelho. Sei que consigo sair com muitos homens casados num cinemão aqui perto e a vida tem sido boa. Não acredito que um cara normal tenha que ter uma bunda grande. Estou melhor dos sintomas da enxaqueca,mas graças a deus não é nada. Só tenho a dizer que o que menos importa na vida é a aparência, importante é estar vivo e manter uma atitude alto astral.
28-07-2012 às 07:47 P/ Francisca
Quer ver o tamanho da mariquinha!
27-07-2012 às 16:41 Jeremy
Conheço vários pacientes, que a única plástica que fizeram foi o metacrilato(mmp) nas bochechas, como eu fiz. Graças a Deus nada de bumbum ou qualquer outro lugar do corpo, nem ter que retirar nada. Cada caso é um caso, mas pessoas como a Sra. Francisca que teve que fazer várias cirurgias, desconheço. Às vezes eu meto o pau no pessoal da área da saúde, mas na verdade são eles que nos ajudam a solucionar nossos problemas, não posso generalizar quando sou mal atendido por um ou outro. Hoje, fui ao pronto socorro por ter tido uma forte dor no corpo e fraqueza, que a médica suspeita ser dengue ou algum tipo de infecção. Quando falei que tenho o HIV, ela disse que não é mais considerado doença, e que independente disso o que seria averiguado é os outros sintomas que eu estava sentindo.
27-07-2012 às 15:55 Tata p/ Dario
Ai que nojo......coprofagia nao faço nao