Assine o MundoMais

Ação penal

O deputado Jean Wyllys entrará com representação criminal contra Jair Bolsonaro.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 03 de Setembro de 2012

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) entrará com uma representação criminal contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por causa da edição de má fé do vídeo sobre diversidade sexual. A representação será proposta ao Procurador Geral da República e, se aceita e proposta a ação penal, caberá ao Supremo Tribunal Federal o julgamento, devido ao foro provilegiado de deputados federais.

A representação está sendo preparada com a colaboração de outros deputados e dos palestrantes do Seminário “Sexualidade, papéis de gênero e educação na infância e na adolescência”, realizado na Câmara dos Deputados no dia 15 de maio. Das imagens gravadas na ocasião, Bolsonaro montou um vídeo com as declarações dos participantes servindo para o que o parlamentar pudesse afirmar que o evento foi em defesa da legalização da pedofilia e da homossexualidade.

A psicóloga Tatiana Lionço, que foi convidada para falar no evento sobre sexualidade na infância, já entrou em contato com a Polícia Federal pelo canal de denúncia contra crimes cibernéticos, e também relatou o fato à Procuradoria da República no Distrito Federal. Ela irá processar o deputado, por meio de uma ação judicial junto à Defensoria Pública, pelo crime de uso indevido da imagem e por violação de direitos autorais.

A psicóloga acionou também a ouvidoria da Câmara, caso seja comprovada a edição, seria oficializada a denúncia junto à Corregedoria da Casa e o caso pode ser levado ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.
Comentários (43)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 13-10-2012 às 15:13
    Essa Jair, tinha que ser expulso pela população do cargo que ocupa. Nem deveria esperar pelos poderes superiores, é com o dinheiro do povo que é pago o salário dele, agora vem um ser sem alma, arrogante, com banca de ditador fazer um abuso desse na cara de todo mundo. Eu acho que ele deve sentir muito prazer anal vendo uma pica e está sempre revoltado contra os Gs, pensando que está fazendo algo errado, lutando contra as vontades. Enfim ele merece é ser chotado da câmera dos deputados com um belo chute no traseiro. Esse homem é abominável, simplesmente ridículo, não tenho palavras paea descrevê-lo. Acho que ele se esquece q gay também é um ser humano e não um bicho que se doma, prende e obriga a fazer certas coisas, estamos no século XXI, temo direito ao livre arbítrio, escolhas e direitos de expressarmos da maneira que quisermos. Volta pro mar oferenda
  • em 11-10-2012 às 19:47 joseph /morumbi sao paulo.
    gostaria de ver um canalha desse,assim como o silas malafaia,tomando um pau,um cacete daqueles no meio da rua.ou entao,fosse pegos por alguns caras e fosses estrupados.isso n s filhos de DEUS.eles se acha acima do bem e do mal.acham q hj a sociedade nao é plena.todos tem q fazer aquilo q eles pensam ou q eles acham.vao se fuder dois panacas.queria ver um de vcs dois na minha frente.q eu apressaria a morte de vcs dois.n iria esperar por DEUS.
  • em 09-10-2012 às 12:09 Eu
    Esse Jair Bolsonara tem cara de díssimo.Toma posse em nome de Jessus.Xô egum!
  • em 09-10-2012 às 10:42 javs
    Os homofobicos são as bichas mais mal resolvida que habita nesse planetinha,no caso do Bolsonaro ele sempre altera o tom de voz agressiva para tornar um ser maior ou superior e usa desses artificios como um escudo para esconder a sua homossexualidade,é um ser repuguinante,é um virulento,podre,asqueroso.
  • em 06-10-2012 às 17:35 Estevão
    Kkkkkkkkkkkkkk, nos EUA um homem pública como Bolsonaro já estaria preso?! Kkkkkkkkkkkkkkkk!!! Acoooooooooooorda, bicha allienada! Kkkkkkkkkkkk!! O ex- presidente George W. Bush já declarou publicamente que é contra os homossexuais e está solto. Ele é apenas um dos americanos que são contra, apenas um dos homens públicos que falam mal, que tentam deturpar a nossa realidade, apenas um dos que nos condenam e está SOLTO E NUNCA SOFREU PROCESSO POR CAUSA DISSO!
  • em 11-09-2012 às 12:43 Junior
    Nos Estados Unidos um homem público com esse comportamento já estaria preso!!!
  • em 11-09-2012 às 08:51 VANI TV EUROPE
    PENA Q TODOS GAYS DO BRASIL NAO SAO COMO JEAN, POIS ESTAO MAIS COMPROMETIDOS C ESTA SOCIEDADE HIPOCRITA, SE NAO ESTE MANE, ISSO É TUDO MANOBRA POLITICA NÉ ESTE BOLSONARO É ESPERTO VIU RS MAS JEAN NAO SE RENDE, ISSO MESMO TENTAAI NO BRASIL, EU JA TIREI MEU TIME MAS ADMIRO QUEM TEM ESTA FORÇA, PARABENS VAI NESSA. BJS JEAN "S" DO BRASIL
  • em 08-09-2012 às 23:22 Dilmadona
    Que o cancer te coma Bolsonaro, é um favor para o mundo!
  • em 08-09-2012 às 22:39 Lufer
    Só pra completar o comentário abaixo, já fiz uns homens desse tipo. Muito macho na pose, mas na cama viram umas cadelas.
  • em 08-09-2012 às 22:36 Lufer
    A melhor defesa é o ataque, toda bicha enrrustida faz isso, no afã de querer fingir que é macho, acha que este tipo de comportamento vai provar isso, mas acaba levantando suspeita. Ser casado e ter filhos não prova nada.
  • Mostrar mais comentários...