Rejeição

No Chile, 96,6% dos militares reprovam entrada de homossexuais no Exército.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2013

No Exército chileno, 96,6% dos oficiais e suboficiais rejeitam o ingresso de homossexuais na instituição, enquanto 52,1% declararam que são contra o homossexualismo, indicou uma pesquisa realizada pela própria instituição este ano e divulgada neste domingo por um jornal local. Na sondagem, difundida pelo La Tercera, cerca de 9 mil militares de carreira foram consultados sobre se concordam com a entrada de homossexuais no Exército, dos quais 96,6% responderam que não; e 3,4%, que sim.

Mais da metade dos militares, 52,1%, disseram que o homossexualismo "lhes causa rechaço". O comandante em chefe do Exército, José Miguel Fuente-Alba, disse que os resultados da consulta "refletem o que ocorre no Chile", e afirmou que ser militar "é uma profissão em que as exigências trabalhistas e de liderança são diferentes das de outras profissões". "Hoje estamos vivendo um processo de mudança em muitos âmbitos, que é de grande complexidade", acrescentou o chefe militar.

A pesquisa foi realizada em meio ao processo de adaptação que o Exército realiza diante da nova Lei de Discriminação, aprovada em julho, que pune atos arbitrários motivados por sexo, raça ou condição social. A aprovação da lei ocorreu após a morte de um jovem gay agredido por supostos neonazistas.

Considerando a nova lei e frente a um possível pedido de ingresso de homossexuais no Exército, 66,4% afirmaram que o homossexualismo "é incompatível com a disciplina da carreira militar". Em setembro, uma polêmica instrução do Exército que recomendava expulsar do serviço militar homossexuais, testemunhas de Jeová e jovens pobres foi condenada pelo governo chileno e obrigou o próprio Fuente-Alba a fazer um pedido de desculpas público.

Comentários (46)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 07-02-2013 às 00:40 ricardo
    bando, de imbecis como se todos ali forcem macho de verdade sera que entre 96% desses soldados nem um e gay quem garante?
  • em 30-01-2013 às 18:09 hummmm...
    Ai tem não querem concorrência com os milicos novinhos
  • em 08-01-2013 às 01:55 Rafael
    Esses chilenos são tão estreitos quanto é a geografia do seu país. Ademais de ter a visão tão curta quanto a quantidade de montanhas que tem por lá que impedem de ver com facilidade o horizonte e contemplar a beleza da vida e entender que preconceito atrofia, aniquila e mata a cultura e a própria vida humana.
  • em 07-01-2013 às 23:45 Pitter PARA raone
    Isso que é ser homem de verdade.
  • em 07-01-2013 às 23:43 Pitter PARA raone
    Meus parabéns pelo seu último comentário. Quem dera todos pensassem assim e tivessem a personalidade que vc tem. Não fossem covardes. Gente que gosta do que é. Algum dia, talvez não muito distante, essa gente que te xinga vai lamentar muito por isso. Quando TENTAREM ALTERAR OS GENES responsáveis pela homossexualidade masculina deles e de todos nós.
  • em 07-01-2013 às 20:35 detesto bicha burra
    ô bicha burra! Nasce de novo vai (2)
  • em 07-01-2013 às 18:59 para raone
    ô bicha burra! Nasce de novo vai.
  • em 07-01-2013 às 17:21 raone
    quer dizer q se eu sair de maos dadas com outro homem eu não estarei sendo discreto? mesmo se eu for masculo e fizer tudo isso que vcs falaram, ser masculo, nao falar dialetos, nao dar pinta. mas só pelo fato de eu sair de maos dadas, até prq eu saio com meu pai idoso de maos dadas, isso é sinonimo de carinho, as mulheres saem de maos dadas, mas homem nao pode, pois já é classificado como gay indiscreto. entao bibas, finjam ser apenas amigos de seus namorados, chame-no de meu brother, e nunca de meu amor, pois isso é ser indiscreto e desrespeitar a sociedade hetera.
  • em 07-01-2013 às 16:32 Paulo Henrique
    No exército, é onde mais tem bichas encubadas.
  • em 06-01-2013 às 23:04 p Raone
    Meu caro, sabe akele tipo de homem q vc ve e nao sabe se é gay ou nao? Sabe akele casal de caras q parecem ser 2 amigos ao inves de namorados? Entao, isso é ser discreto. Homem q curte homem mas q sao masculos, se vestem de forma convencional, gosta de coisas comuns a homens, do tipo q ninguem pensa q é gay e nao força p isso...mtos sao assumidos e nao escondem sua orientaçao sexual. Nao dao pinta, nao anda rebolando, nao veste de maneira espalhafatosa, nao usa palavras do tipo "luxo, arrasou, adoooro", nao se trata ou chama seus amigos no feminino, nao fala com voz de pato, nao usa maquiagem, nao tem vontade de ser uma mulher...enfim, sao homens normais mas q se atraem por outros. Enrustido é o gay c essas caracteristicas que força p aparecer hetero, negando ser gay, ficando c mulheres ou ate mesmo casando p disfarçar.
  • Mostrar mais comentários...