ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Protesto

Mulheres tiram roupa em protesto contra oposição do Vaticano ao casamento gay.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2013

Quatro mulheres fizeram topless na Praça de São Pedro neste domingo para protestar contra a oposição do Vaticano ao casamento gay. A polícia rapidamente retirou as mulheres do local, e o papa Bento XVI pareceu não ter sido incomodado pelo incidente enquanto fazia sua tradicional prece na janela com vista para a praça.

Polícia italiana impede grupo de quatro mulheres de protestar contra oposição do Vaticano ao casamento gay.Polícia italiana impede grupo de quatro mulheres de protestar contra oposição do Vaticano ao casamento gay.

Em suas costas nuas, as mulheres escreveram dizeres como "No Gay Nós Confiamos" e "Cale a Boca". Inna Shevchenko, uma das manifestantes, disse: "Hoje estamos aqui para protestar contra a homofobia."

O pequeno protesto coincidiu com uma marcha em Paris que atraiu dezenas de milhares para protestar contra o plano do presidente francês , François Hollande, de legalizar o casamento gay e de deixar casais homossexuais adotarem crianças .

Os bispos católicos franceses e outros líderes religiosos se opuseram fortemente à proposta, com apoio do Vaticano.

O protesto aconteceu no mesmo dia em que o jornal do Vaticano salientou que as crianças devem ser criadas por um pai e por uma mãe, após a corte suprema de apelação da Itália garantir a uma mãe homossexual a custódia de seu filho, levantando o debate sobre adoção gay.

O tribunal italiano rejeitou na sexta o apelo por um pai que temia que seu filho não teria uma educação equilibrada se morasse com a mãe e sua parceira. O tribunal decidiu que era "mero preconceito" pensar que uma criança não pode ser criada normalmente por pais homossexuais.

Enquanto o grupo de direitos gays Arcigay saudou a decisão como "histórica" na Itália, onde é ilegal para os casais gays adotarem, os líderes católicos foram rápidos em defender a unidade da família tradicional.

Membros de um grupo de quatro mulheres fazem topless para protestar contra oposição do Vaticano ao casamento gay. Nas costas se lê: 'No Gay Nós Confiamos'Membros de um grupo de quatro mulheres fazem topless para protestar contra oposição do Vaticano ao casamento gay. Nas costas se lê: 'No Gay Nós Confiamos'

O L'Osservatore Romano, o jornal de 151 anos da Santa Sé, publicou neste domingo editorial que procurou deminuir a decisão do tribunal, dizendo que muitas vezes as crianças crescem em circunstâncias difíceis sem uma mãe ou pai.

"Mas ninguém acredita que essas situações devem ser criadas apenas porque, em alguns casos, eles não causam danos", escreveu Adriano Pessina, diretor de bioética da Universidade Católica do Sagrado Coração.

17-01-2013 às 16:29 jullio
A igreja tam 70 a80% dos valores da cidade e ate do pais tipo a igreja e um monumento e local isso asim historica hem confiança de decadoas com a historia catoliga do pais e mundoo,ela tem um poder muito forte !!! sobte os fiheis que sequem elas !!! eo mumdo tipoo com ele e assim( o mestre mando eles fazerem o que!! )Nao é facio para eles açeitaram a lei,a catolica e uma religiao muito forte e na sua historia hem serie !! tipo se naos pedirmos (sim casamento gay hem um estalar de dedos eles aceitam !!!hataaa muitooo deficio !!! Para os putros paises he uma luta até aceita como hje, imagine em um pais. com uma religiao tao forte como o vaticano !!!!
17-01-2013 às 06:55 marisa
o vaticano se esqueceu que a inquisição findou. Em pleno séc xxi a mesma continua atirando a primeira pedra.
16-01-2013 às 17:33 Max RJ
A justiça é de um estado laico...Não se compara com a igreja...pois tudo que advém dela..não pode ter reflexos na sociedade...por isso a igreja sai sempre perdendo...e os otários confiando..nela! pedofiliando... marido traindo mulher...filhos batendo em mães...o desrespeito sem igual...e o pior...dando dízimos e agindo corruptamente...e enfim...uma HIPOCRISIA sem igual...Só Jesus!!!
16-01-2013 às 11:37 Marcos
Jesus Cristo foi crucificado pelos religiosos de sua época, só pro falar de amor ao próximo. Então os cristãos foram perseguidos e mortos por falarem de Jesus,em outra época as pessoas eram queimadas em praça publica pela igreja católica se suspeitas de bruxaria, houve uma época em que os negros foram perseguidos e até considerados animas selvagens, em outra época os judeus foram massacrados por se destacar em meio a uma nação, e hoje somos nós os gays a bola da vez. Quando você é diferente ou pensa diferente da maioria você acaba pagando um preço por ser quem você simplesmente é por não fazer parte da maioria, é assim que anda a humanidade, você não pode ser simplesmente você, tem que ser o que eles querem que você seja.
15-01-2013 às 23:38 leco
já repararam que os religiosos estão sempre perdendo ,pelos tribunais.
15-01-2013 às 22:09 Vulcania Mercelis
Olha eu estou cansada de tudo isso, a igreja deveria pregar o amor, seja qual for a forma, opção sexual não é o problema, amor não é problema é sentimento, maldade é um problema, a pratica do mau... se vc é gay e está preparado pra formar uma família e ter filhos qual é o problema se a história tem o sentimento de amor? MAS SABE QUAL É A VERDADE DE TUDO ISSO, ESSE NOVO PAPA É CONSERVADOR SÓ ISSO.
15-01-2013 às 19:58 Derick
Esses gays que estão criticando a atitude das mulheres é que deveria tomar vergonha na cara e fazer algo melhor,fica na frente do computador achando que assim ira muda o mundo acorda bando de viados besta se vcs não lutarem pelo direito de igualdade os religiosos vão taca dedada na bunda de vcs,alguns podem até acha que o bento que ainda não morreu faz isso por não ser a favor do casamento gay, mas é o contrario ele fazem por saber que quanto mais os gays estiverem unidos mas ira acabar os fieis na igreja dele e assim a igreja católica vai a decadência.
15-01-2013 às 17:23 P/ Ò raça alienada
Você uma moralista de merda vem fazer pré-julgamentos das meninas subversivas em prol do casamento-gay. Quem está alienada é você, que se quer faz algo pela defesa dos homossexuais; só sabe criticar, Euzinha do Arouche!
15-01-2013 às 11:16 FUNÉRIA
QUE FALTA FAZ A INQUISIÇÃO !!!!!!
15-01-2013 às 09:41 Antonio
Quero que me expliquem o que acontece quando uma mãe cria seu filho sózinho (mãe solteira), o filho tem complexos pq viveu sem a presença do pai? Nunca!