Sem discriminação

Organização de Escoteiros dos Estados Unidos consideram admitir homossexuais.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2013

Washington, 28 jan (EFE).- A organização Escoteiros dos Estados Unidos considera eliminar sua tradicional proibição à incorporação de jovens ou à presença de chefes de patrulha que sejam homossexuais.

Segundo o canal "NBC", a organização nacional tirará a proibição de suas regras de aplicação em todo o país e deixará a decisão nas mãos das organizações locais.

"As organizações credenciadas que supervisionam e oferecem a atividade dos escoteiros aceitarão membros e dirigentes de maneira coerente com a missão, os princípios e as crenças religiosas dessas organizações", declarou à "NBC" o porta-voz da organização nacional, Deron Smith.

No ano passado, após muita discussão interna durante dois anos, os Escoteiros ratificaram sua política que proibia a presença de homossexuais.

Aos protestos dos que defendem a igualdade de direitos dos homossexuais se somaram em meses recentes as advertências de empresas patrocinadoras das atividades dos Escoteiros e até o presidente dos EUA, Barack Obama, declarou sua oposição à proibição.

A empresa farmacêutica Merck, entre outras, retirou seu financiamento da organização de Escoteiros devido à exclusão dos homossexuais.

Depois que uma chefe de patrulha em Ohio foi destituída por ser homossexual, o presidente da telefônica AT&T, Randall Stephenson, e o presidente da firma de auditorias e contabilidade Ernest and Young, James Turley, indicaram que fariam esforços para derrogar a proibição.

A "NBC" indicou que o anúncio oficial pode ser feito já na próxima semana.

Com 2,7 milhões de crianças e adolescentes e mais de um milhão de voluntários, os Escoteiros são uma das maiores organizações juvenis dos EUA. Desde sua fundação em 1910 mais de 110 milhões de jovens foram membros desta associação

Comentários (13)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 02-02-2013 às 04:46 Julio
    SOU CONTRA!Deviam ter informado pq toda essa proibição!Desde os anos 60 mais de 1 milhão e meio de escoteiros foram abusados sexualmente!Quando essa história caiu na mídia q começou a proibição,me desculpem,mas pq um gay vai querer ficar cercado de menininhos?Tenha a santa paciência..
  • em 02-02-2013 às 00:09 Peao
    Isso não vai dar certo. O que vai ter de menininho sendo abusado por pervertidos...
  • em 01-02-2013 às 23:52 Ivan
    Ai, como tô lôca! Nervosa e com os nervos à flor da pele quando esse veado do MundoMais barra minhas declarações, ainda que egocêntricas, mas de grande valor reflexivo. Chupar meu c#, não quer, né! E meu p@uzã0 de 19cm, aceita?
  • em 01-02-2013 às 19:31 Ivan p/ Bruno
    Porra, meu! Vc já saiu com todas "Forças Armadas"! E só eu é promíscuo? Ah, quero que me enrrabe, cara!
  • em 01-02-2013 às 09:28 Atrasada do dark room
    Vigééééésimaaa!!! A locaaaa!!!
  • em 01-02-2013 às 05:53 JapaPassivo
    Bruno... não acho que este tipo de coisa aconteça apenas devido a gays que são afeminados. Segundo a notícia, eles destituíram uma Chefe de Patrulha por ser homossexual, ou seja, ela era uma escoteira, virou chefe de patrulha e quando alguém descobriu que ela era homossexual a destituiu... não foi porque ela dava na cara que era lésbica que foi destituída. Realmente, existem enrustidos em todos os lugares, mas garantir que ninguém seja excluído de algo que gosta de participar (e no caso dos escoteiros, que buscam melhorar a educação e princípios dos jovens) é um avanço muito bom para todos. ;-)
  • em 31-01-2013 às 09:12 mineiro-MG
    Eu sempre defendi que o espaço para comentarios fosse livre como este aqui, sem essa coisa de aprovar para ser publicado. Mas vendo o nivel dos gays que comentam aqui, com todo tipo de asneiras e inutilidades, penso que o mundomais deveria repensar esse espaço.
  • em 31-01-2013 às 08:27 FUNÉREA
    O que tem de extraordinário nessa noticia ??? Puta merda viu !!!!!
  • em 30-01-2013 às 19:39 Bruno
    Eu nao entendo essas noticias de q organizaçao x ou y Vai admitir homossexuais. Há gays em tudo e em qualquer lugar. Ja trepei com gay mormon, seminaristas, de todas as forças armadas. Eu acho q ainda relacionam gay somente a caras bem efeminados, do tipo gazelinha q nao resta duvida alguma q eh gay soh de olhar, pq gays enrustidos tem em todas as profissoes e lugares.
  • em 30-01-2013 às 19:35 CHUPA QUE É DE UVA
    NA SUA BOCA EU VIRO UVA... CHUPA QUE É DE UVA CHUPA CHUPA CHUPA QUE É DE UVA
  • Mostrar mais comentários...