ASSINE JÁ ENTRAR

Previna-se!

Pesquisa aponta que 33,3% dos jovens gays já ultrapassaram 10 parceiros sexuais.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 01 de Agosto de 2013

Levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo aponta que 42% dos jovens homossexuais do sexo masculino nem sempre usam preservativos nas relações sexuais. Os dados foram coletados durante a Parada LGBT de 2013 na cidade de São Paulo, realizada no dia 2 de junho, na Avenida Paulista.

Profissionais da Casa do Adolescente, unidade da Secretaria, ouviram 108 jovens, de ambos os sexos biológicos, com idades entre 10 e 24 anos, que se consideram lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. No total, 20% afirmaram que o uso de camisinha nas relações por vezes acontece, por vezes, não. Mas esse índice foi maior entre os entrevistados do sexo masculino.

Entre o público do sexo feminino, 43,7% afirmaram nunca usar preservativos nas relações sexuais, enquanto entre as pessoas do sexo masculino esse percentual foi de 3,3%. Entre as mulheres, a principal justificativa para não usar o preservativo é que elas acreditam que sexo entre mulheres não necessita deste tipo de prevenção. Já entre os homens, parceiro fixo é o principal motivo para não usar camisinha.

A mesma pesquisa indicou que 33,3% dos jovens do sexo masculino e 16,7% do sexo feminino já ultrapassaram dez parceiros sexuais. Do total de entrevistados, 87% acham que o público LGBT é mais vulnerável ou corre mais riscos que os heterossexuais, e 20% citaram as doenças sexualmente transmissíveis como principal risco.

"Não é por falta de informação que estes jovens deixam de utilizar o preservativo. Eles têm esse conhecimento, mas por insegurança ou falta de intimidade acabam negligenciando o uso e não exigem isso do parceiro, o que é um erro, pois ficam expostos a diversas doenças sexualmente transmissíveis", diz Albertina Duarte Takiuti, coordenadora do Programa Estadual de Saúde do Adolescente.

Inaugurada em 1991, a Casa do Adolescente de Pinheiros serviu como uma espécie de laboratório de novas políticas de saúde para jovens. Com diversos prêmios internacionais, a Casa oferece atendimento multidisciplinar por meio de médicos, dentistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos e professores. Há também oficinas, bate-papos e terapias em grupo para que os jovens exponham seus sentimentos e recebam orientação especializada.

A Casa mantém também o Disque Adolescente, um canal de comunicação para que jovens tirem suas dúvidas sobre sexo seguro, anticoncepcionais, relacionamentos afetivos, entre outros assuntos. O atendimento telefônico é feito por uma equipe formada por médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais que prestam orientações. O Disque Adolescente funciona de segunda à sexta-feira, das 11h às 14h, pelo número (11) 3819-2022.

28-09-2013 às 17:06 Danilo Mendes
Tudo isso é muito relativo, a promiscuidade existem para gays e para heteros, tenho alguns amigos heteros, que passa vara gera ... e ai? Quer dizer que gay nao pode transar é feio? Eu mesmo quand começei a trasnar ja cheguei a transar com 4 em uma noite, porem tudo é questao de maturidade, hoje namoro firme e nao sinto a menor vontade de sair com outros caras, ir a saunas, surubas ou coisas do tipo. Tudo vem com seu tempo, o importante é usar camisinha sempre !!! Afinal sua saude vale mais do que uma gozada !
26-09-2013 às 11:23 Bruno
Nota 1.000 pro leandro, nota -0 pro lucas, Parabens leandro, vergonha alheia lucas, vai terminar sozinho e tendo que pagar pra ter alguém por 30, 1 hora, promiscuidade não tem nada haver com porra de extinto do homem, tenho inúmeros amigos heteros que gostam de chota, e não traem suas respectivas esposas, conheço gays bonitos que não levam essa vida de sexo fácil, banal, e superficial que quase todos os gays levam, resultado no futuro não vou dizer, vejam exemplos diários, promiscuidade esta ligado a estilo de vida que o indivíduo vive. Engraçado, trabalho, faço uma ótima faculdade, raros são os gays que fazem faculdade conforme vejo em que estudo, Por isso os gays de uma forma geral não são respeitado, eles próprios não se respeitam, eu e meu namorado somos gatos, sempre tem um o outro olhando com aquele olhar que me enoja.
24-09-2013 às 21:41 rico p/ eu
nossa que história sem pé e cabeça !!!!!!! as duas bichas têm namoradas ? Gostaria de saber quem engana quem .............
23-09-2013 às 17:34 eu!
ESQUECI ALGO IMPORTANTE, TENHO 28 ANOS E SÓ TIVE UM PARCEIRO SEXUAL MASCULINO ATÉ HOJE. TEM GENTE QUE NÃO SE ENQUADRA NESSA PESQUISA, MAS DE CERTA FORMA A GRANDE MAIORIA DOS GAYS SÃO PROMISCUOS.
23-09-2013 às 17:28 eu!
NEM TODO GAY OU BISSEXUAL É PROMISCUO, EU MESMO TIRANDO NAMORADAS QUE JÁ TIVE ATUALMENTE ESTOU SOMENTE COM O MEU NAMORADO, E SIM USAMOS PRESERVATIVO SEMPRE APESAR DE NÃO SAIRMOS COM OUTROS HOMENS. USAMOS PORQUE TEMOS NAMORADAS E EU E ELE NÃO CONFIAMOS NA FIDELIDADE DELAS.
22-09-2013 às 13:05 LUCAS
ZERO PARA LEANDRO. DEZ PARA MACEIÓ/ALAGOAS.....TENHO 32 ANINHOS E JÁ FIQUEI COM 636 HOMENS......
17-09-2013 às 00:52 Leandro
É por essas e outras que Gay morre tudo sozinho. Não sabe o significado da palavra Monogamia! Até porque eles só pensam em sexo e putaria, ficar com mais de um, pegar o que tem a rola maior e etc etc. Depois ficam nas ruas implorando pra sociedade aceitar coisas como essas? Fala sério. A maioria dos Gays precisa de uma reeducação sexual e lógico aprender a amar alguém de verdade! Eu sou gay também, mas me desculpa, não preciso trepar com mais de um cara pra me sentir bem. De que adianta ficar com vários agora se quando você ficar velho, com tudo caído não vai ter ninguém pra ficar ao seu lado!? Um PARCEIRO DE VERDADE! Aquele que não te abandonaria mesmo que você tivesse AIDS! Cai na real. Queria ver se todos os Gays estivessem concentrados em países que condenam o homossexualismo como a Africa por exemplo, se iam apenas pensar em gozar ou se iam lutar por sua própria sobrevivência...!
16-09-2013 às 20:23 Maceio,Alagoas.
Biologicamente o macho precisa lançar seu espermatozoide para garantir a permanência da sua espécie. Por isso o macho não entra no cio. Quem entra no cio é a fêmea. O macho está sempre pronto...Numa relação macho e fêmea fica mais difícil o macho exercer esse seu direito biologicamente aprovado, porque a fêmea tem seu "tempo". Mas o que dirá de uma relação entre dois machos, em que ambos estão sempre por um 'triz"? Muitas atitudes precisam ser entendida a partir do ponto de vista biologico e não do ponto de vista meramente ético/moral.Os homens precisam lançar seus espermas sempre...por isso que os gays trepam muito...com muitos parceiros...No fundo eles estão seguindo a lógica da perpetuação da especie. Não há nada de mal nisso...
03-09-2013 às 16:11 10
Sou versatil, inicialmente só ativo, comecei a ficar com homens a partir dos 16, e acho que ultrapassei os 10 parceiros na primeira semana, mas claro, sempre usando a camisinha!
28-08-2013 às 23:03 LUCAS
CHEGUEI DO RIO DE JANEIRO..FUI A UMA SAUNA EM IPANEMA E FIQUEI HORRORIZADO....NUNCA VI NA MINHA VIDA TANTA PROMISCUIDADE, DESESPERO E BAREBACS.....BOTEI MINHA ROUPA E SAI CORRENDO......DEUS ME LIVRE