Meu filho não!

Professora chama aluno de Félix da novela, e caso acaba na delegacia em Piracicaba.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2013

SÃO PAULO - Confusão envolvendo uma aluno de 11 anos e uma professora da Escola Estadual Professora Juracy Neves de Mello Ferracciú, em Piracicaba, interior de São Paulo, quarta-feira passada (7).

O garoto retornou das férias usando um óculos de grau. Ao notar a diferença no visual, a professora disse que o garoto se parecia com alguém, mas que ela não podia dizer o nome.

"Foi quando um dos colegas de classe disse que sabia quem era e disse o nome do personagem", conta a mãe do menino, uma despachante de 36 anos.

Os alunos começaram a rir e a professora confirmou a semelhança. "Ela falou que era verdade, que ele se parecia com o Félix da novela", afirmou a mãe. O garoto começou a chorar e a professora pediu desculpas a ele, dizendo que foi apenas uma brincadeira.

A mãe encontrou o filho chorando em casa e foi até à escola conversar sobre o ocorrido. A coordenação disse que tudo não passou de uma brincadeira e que a professora era muito competente.

"Eu não julgo a qualidade dela em ensinar, mas não é função dela dizer com quem meu filho parece ou não", disse a mãe.

Ela resolveu registrar um boletim de ocorrência numa delegacia por injúria. Ele é apenas uma criança, mas continuaria o amando da mesma forma se ele fosse gay", disse a despachante que afirmou em seguida que "o garoto já tem até namoradinhas".

Na próxima segunda (12) será realizado um encontro de conciliação entre o aluno, a mãe, a professora e a direção da escola.

Porém, a mãe já informou que o aluno irá mudar de escola, já que ele ficou constrangido ao voltar no local nessa última quinta (8).

Comentários (54)
  • em 19-08-2013 às 00:46 Sérgio Gaúcho
    Amor a Vida é uma excelente novela, a única coisa um pouco chata é sempre a abordagem espírita do autor, caso da personagem Nicole. Relativamente ao fato, creio ter sido exagero da mãe, precipuamente quando afirma que irá trocar o filho de escola. Na outra escola o que ele dirá? Sou novo aqui, porque na outra aconteceu isto e aquilo. Entendo, mais, que a mãe é preconceituosa, fala em namoradinhas do filho. Ora, todos sabemos o que queremos, e é certo que as mães preferem filhos héteros. Ela já está pondo que o filho é hétero, que tem certeza que ele seja. Brincadeiras ocorrem em todos os lugares, não vi INJÚRIA alguma. Hoje em dia tudo tem que ser assim: afrodescendente e não negro, etc, etc, melhor dizendo, as palavras tem que serem colocadas de maneira correta para não ofender este ou aquele. Aula chata é a aula sisuda, lógico, sem BULLYING, daí isto é outro papo, é a reiteração de fatos, ou seja, a professora reiteradamente chama o aluno de Félix querendo dizer que ele é gay, ele reiteradamente a chama de gorda, sei lá.. Daí sim. O lance foi um óculos!!!
  • em 18-08-2013 às 20:20 Amigo de TERESINA - PIAUÍ
    Eu não sei onde o autor da novela "Amor a Vida" quer chegar... Pois o Felix além de ser um "gay vilão", é um personagem muito mal construido, e em vez do pai saber de sua homossexualidade e apoiá-lo, faz é condená-lo... E os casal gay que quer ter um filho, entra uma amiga para ser mãe de aluguel para dar a maior zica... Que moral da história é essa??? O autor podendo dar o exemplo de que tudo pode dar certo, mostra apenas o lado ruim da coisa que ainda perdura até hoje e nada vem a acrescentar em expor essas adversidades na TV.
  • em 18-08-2013 às 20:12 Amigo de TERESINA - PIAUÍ
    Ué!?... Desde quando é ofensa se dizer que algum homem se parece com o ator que interpreta o Felix da novela? Só porque o Mateus Solano faz papel de homossexual na novela? Esse garoto está revelando tendências homofóbicas... Quanta bobagem :P
  • em 16-08-2013 às 10:05 Lucas Machado
    realmente não vejo como uma noticia interessante de se ler, não vi o que acrescentou... mas confesso que dei uma boa gargalhada com o comentário do Félix frisando o "já tem até namoradinhas"...
  • em 14-08-2013 às 20:50 POIS É...
    É GRAÇAS A ALGUNS; FRANCISCOS, MAUROS,MARIOS E ETC...QUE AS COISAS VÃO DE MAL A PIOR...A QUESTÃO NÃO É SÓ O COMENTÁRIO PRECONCEITUOSO DA PROFESSORA...É A OUSADIA EM DEIXAR A ÉTICA E O RESPEITO AOS DEMAIS DE LADO...E SIMPLESMENTE CONSTRANGER O ALUNO...HORA POR PARECER COM O FÉLIX, OUTRA VEZ POR PARECER UMA BALEIA, UM MACACO, UM BANDIDO, UMA PERIGUETE, E POR FIM METER A MÃO NA CARA DA CRIANÇA...QUANTO A ALUNOS QUE AGRIDEM OS PROFESSORES...IMAGINO QUE ESSE MENINO NÃO FORA RESPONSÁVEL POR ISSO...PORTANTO QUEM NÃO DEVE NÃO TEM QUE PAGAR...BRINCADEIRAS SÃO MUITO DIVERTIDAS QUANDO TODOS INCLUSIVE OS ENVOLVIDOS DÃO BOAS GARGALHADAS E SE DIVERTEM, DO CONTRÁRIO É APENAS VONTADE DE EXPOR A PESSOA AO RIDÍCULO...QUEM SABE SE ESSA PROFESSORA CONTINUAR COM SUAS BRINCADEIRINHAS ELA ACABE POR ENCONTRAR UM ALUNO QUE LHE ARRANQUE OS DENTES DA BOCA OU FAÇA COISA PIOR...SE LIGA PROFESSSORA LUGAR DE PALHAÇO É NO CIRCO
  • em 14-08-2013 às 20:23 felix
    "já tem até namoradinhas.." seeeeeiii kkkkkkk
  • em 14-08-2013 às 17:32 Franccisco
    Tudo bem que o garoto é apenas uma criança. Educação vem de dentro de casa, e essa mae precisa arrumar algo mais pra fazer, que pelo visto anda desocupada... ou com certeza era uma da "gordinhas" quando criança e hoje inventa de se doer pelos filhos. fala serio, esse tipo de coisa chega a ser palhaçada! E quando os professores são agredidos física e verbalmente pelas "crianças" os pais vao registrar queixa?
  • em 14-08-2013 às 12:45 brasil moderno copia dos EUA
    a mae deve processar a professora e o estado e pedir indenização por danos morais. bem como, um professor que for agredido verbalmente ou fisicamente por um aluno, independente se o aluno é maior ou menor de idade. vale para ambas as partes. direitos iguais. isso é país moderno igual o do obama.
  • em 14-08-2013 às 11:43 Eder Alves-Lavras-MG
    Não podemos esquecer que o professor dentro da sala de aula é referência, esta professora perdeu uma oportunidade de trabalhar com os alunos a diversidade sexual, seria uma aula rica e cheia de conteúdos e multidisciplinar, isto é, envolveria toda a escola.
  • em 14-08-2013 às 08:50 JUNIOR
    NOTICIA MAIS CHINFRIM !!!
  • Mostrar mais comentários...