ASSINE JÁ ENTRAR

Núcleos dos Direitos

Filmes gays The Bubble e Fucking Different São Paulo terão sessões gratuitas no Cinusp.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2013

A mostra "Núcleos dos Direitos", que acontece entre os dias 19 e 25 de agosto, terá sessões gratuitas de filmes nas duas salas do Cinusp, na Cidade Universitária, em São Paulo. Os longas exibidos apresentam temas relacionados a inclusão social de deficientes físicos e aborda também a diversidade sexual.

Sobre este último tema serão exibidos dois longas. O primeiro, no dia 20 de agosto, é "Fucking Different São Paulo". O filme é uma antologia de 12 curta-metragens sobre a vida de gays, lésbicas e transexuais de São Paulo, um projeto criado e produzido pelo cineasta alemão Kristian Petersen, que já gerou obras homônimas realizadas em Berlim, Nova York e Tel-Aviv.

"Fucking Different São Paulo" discuti os clichês existentes em torno de conceitos de feminilidade e masculinidade, além de estereótipos de lésbicas sobre gays e vice-versa.

O segundo longa exibido será o israelense "The Bubble". Dirigido por Eytan Fox, o filme mostra a vida de um trio de judeus que dividem o mesmo apartamento em um bairro alternativo de Tel Aviv. Um deles acaba se apaixonando por um rapaz palestino e a partir daí surgem os conflitos que envolvem a intolerância religiosa e sexual.

Para conferir a programação completa da Mostra "Núcleos dos Direitos" clique AQUI.

Serviço:

Mostra "Núcleos dos Direitos" - Cinusp

De 19 a 25 de agosto - Entrada Gratuita

Rua do Anfiteatro 181

Colméia - Favo 04

Cidade Universitária - São Paulo, SP

04-09-2013 às 12:11 Brasília
The Buble é ótimo! Recomendo!
17-08-2013 às 16:21 titi
Pessoal quem é esse gato da foto? queria come ele bem gostoso rsrs..
16-08-2013 às 13:44 creara
Boa programação