Beijaço

Protesto contra homofobia na Rússia aconteceu em frente ao Consulado em São Paulo. Vem ver!

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2013

Na última sexta-feira (23) aconteceu um “Beijaço”, organizado no Facebook por um grupo de ativistas, no Consulado da Rússia, em São Paulo. O ato durou 3 horas e reuniu 50 pessoas.

O “beijaço” também aconteceu em outras cidades, como Brasília, Rio de Janeiro e fora do Brasil, no México. A atitude chama à atenção às atrocidades do governo Vladimir Putin contra os direitos e cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais na Rússia.

Segundo o ativista Beto de Jesus, que esteve presente no “beijaço”em SP, um funcionário do Consulado comunicou que não estavam funcionado por problemas técnicos. Mesmo assim, o ato ocorreu e os participantes deram o seu recado através de cartazes. Veja fotos abaixo.

Comentários (8)
  • em 01-09-2013 às 22:52 Miguel
    É muito sem noção uma cara desses! A chamada da matéria tem o nome "beijaço", a matéria diz que foi isso, repete o nome mais 3 vezes, a primeira foto como exemplo é de um casal se beijando e ainda fala uma coisa cretina dessas! Pessoas como você, que falam antes de prestar atenção no que falam ou no que os outros disseram, prestam um desserviço ao mundo!
  • em 01-09-2013 às 22:49 Miguel
    Para o imbecil que respondeu abaixo: O TÍTULO E A MATÉRIA FALAM DE BEIJAÇO. E, SIM, HÁ UMA FOTO DE UM CASAL (NÃO GAY, MAS NÃO IMPORTA) SE BEIJANDO! APRENDA A INTERPRETAR TEXTOS ANTES DE DIZER ASNEIRAS!
  • em 30-08-2013 às 15:22 Pau grosso p/ Miguel
    Você tá vendo alguém se beijando aí, seu arrombado do caralho!
  • em 29-08-2013 às 23:39 Miguel
    Pessoal, sinceramente, beijaço é uma das formas de protesto mais imbecis de todas... Alguém já viu algum beijaço fazer as pessoas que tem opiniões ruins mudarem de opinião? Pelo contrário, é como se tivessem mais motivo para pensar o que pensam... E o nível de impacto em qualquer setor é desprezível...
  • em 29-08-2013 às 10:39 o q eh isso?
    o q eh aquele arame farpado sobre o muro do consulado??? parece um campo de concentração da epoca do hitler.
  • em 27-08-2013 às 16:47 Brasília
    Com os protestos, ainda que tímidos, vamos conquistando cada vez mais nosso espaço! Parabéns!
  • em 26-08-2013 às 23:30 Cláudio
    Parabéns a esses ativistas gays que mostram a nossa cara para a Rússia. FREE! LIBERTY!
  • em 26-08-2013 às 23:00 Ex-Integralista, "russofóbico&quo
    Infelizmente não pude participar desse protesto, pois fui para Brasília na quinta feira de manhã, resolver definitivamente o meu desligamento da Frente Integralista Brasileira, FIB, da qual fui presidente até o dia 12 de agosto deste ano. Voltei ontem, domingo. Se eu estivesse lá, em frente ao Consulado russo, já sei quem chamaria para lhe dar uma "bitoquinha" de leve: o Yuri, russo de nascimento, funcionário deste mesmo Consulado, meu amigo há mais de dez anos, de cuja amizade nem tenho tanta certeza, a esta altura dos acontecimentos! Aliás, justamente ele foi o primeiro a ficar sabendo da minha "virada de casaca", depois da minha viagem ao país dele, no mês de julho. E da traição, também.