Autodefesa

Gays fazem aula de autodefesa com medo de ataques em Nova York .

por Redação MundoMais

Terça-feira, 27 de Agosto de 2013

ESTADOS UNIDOS - Com um aumento considerável de ataques homofóbicos em Nova York, moradores LGBT da cidade estão precisando tomar precauções.

Uma delas é praticar autodefesa. As aulas são patrocinadas por Christine Quinn, presidente do Conselho Municipal, e que disputa a prefeitura da cidade nas eleições em novembro. Ela pode se tornar a primeira homossexual assumida a ocupar o cargo.

Os workshops são organizados pelo Centro de Educação Antiviolência e já atraíram cerca de 200 pessoas.

Segundo reportagem de “O Globo”, só neste ano 70 crimes homofóbicos foram registrados em Nova York, o dobro do ano passado (foram 34 no mesmo período).

A onda de violência pode ter ganhado força por causa das conquistas que LGBT têm conseguido (como o casamento gay, por exemplo, que é autorizado na cidade desde junho de 2011).

De todos os ataques, o mais grave foi o assassinato de Mark Carson, que levou um tiro no rosto após sair de um restaurante com um amigo, em maio. Ele foi atacado, assim como muitos outros LGBT, numa das áreas mais gay friendly da cidade, o Greenwich Village.

Comentários (6)
  • em 29-08-2013 às 10:46 se...
    em NY está assim imagina o inferno que virou a vida das bibas na Russia..... e eu que estava de mudança pra New York..... vou mudar os meus planos......
  • em 28-08-2013 às 11:34 leco
    Eu sou favoravel a isso, penso que algum professor de artes marciais poderia se prontificar e abrir um treinamento desses.
  • em 28-08-2013 às 10:00 NMPC
    É isso mesmo, amigos. Como eu sugeri aqui nestes comentários, há alguns meses: para os que têm condições, paguem uma boa academia de lutas marciais para a sua auto-defesa. E, por favor, tenham um pouco mais de personalidade; imponham-se. Refiro-me aos tímidos, inseguros e medrosos.
  • em 28-08-2013 às 08:00 Charle
    ..AS PANTERAS !!!
  • em 27-08-2013 às 21:48 foca
    as bichas de hj, são muito froxas.. sou de uma epoca q a navalha comia na cara do puto. guando tinha babado, os bofes gritavam: ä bicha esta com navlha¨!!! n fica um. hj aposentei a navalha, mas carrego um bom papa-bum. quando os viados começam a deitar este putos destes homofobicos no chão,para n mais levantar, eles iram pensar duas vezes antes de fazer alguma coisa..
  • em 27-08-2013 às 12:51 cabra macho
    As bixas esquecem q são homens!