ASSINE JÁ ENTRAR

Walmart mais gay

Maior empregadora privada do mundo concede plano de saúde aos parceiros de funcionários gays.

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 29 de Agosto de 2013

A partir de janeiro de 2014, os parceiros dos funcionários homossexuais da rede varejista Walmart terão direito a plano de saúde nos Estados Unidos. A medida tem enorme valor simbólico já que a empresa é a maior empregadora privada do país e também do mundo, com mais de dois milhões de empregados em todo o globo terrestre.

Maior empregadora privada dos EUA, varejista concedeu benefícios aos parceiros de seus funcionários gaysMaior empregadora privada dos EUA, varejista concedeu benefícios aos parceiros de seus funcionários gays

No comunicado que enviou aos empregados dos EUA, o gigante do varejo comunicou que estava ampliando a cobertura do plano de saúde dos funcionários, ressaltando que a medida valia para qualquer parceiro, não importando se ele fosse do mesmo sexo. Para ter a cobertura do dependente, basta que o casal viva há mais de um ano junto.

A medida vale para todos os 50 estados americanos, independentemente de eles terem ou não leis que reconheçam o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

"Estamos presentes em 50 estados, centenas de municípios, e também em Porto Rico. Como esclareceu a decisão da Suprema Corte sobre o Ato de Defesa do Casamento (DOMA em inglês), cada um desses estados está criando diferentes definições de casamento, parceiro doméstico, união civil etc. Desenvolvendo uma definição igual para todos os associados Walmart nos EUA e em Porto Rico, somos assim capazes de tratar com coerência os associados de diferentes mercados”, informou o comunicado do Walmart, obtido pelo site Towleroad.

Citado no comunicado e derrubado pela Suprema Corte americana neste ano, o DOMA era uma lei que definia o casamento como um ato apenas entre um homem e uma mulher. Com o fim desta legislação, várias empresas americanas passaram a conceder benefícios para parceiros dos funcionários gays.

07-09-2013 às 07:37 Para RS
O plano de saúde brasileiro até inclui o parceiro, mas quando trata-se da empresa em que vc trabalha lhe pagar o benefício do plano, aí sim não cobre... a não ser que vc pague do bolso, e muitas pessoas não tem condições para tal...o que se discute aqui é justamente uma empresa privada conceder o plano de saúde a um funcionário, e permitir que se estenda a seu parceiro homossexual, e isso não acontece.
02-09-2013 às 21:07 fabio
otima
01-09-2013 às 20:56 RS
Mas hoje no Brasil é só apresentar a União Estável que qualquer plano de saúde inclui o dependente... Estou indo para o 3º plano diferente, e incluí o meu companheiro sem burocracia alguma...
30-08-2013 às 00:49 CLJ
Legal, mas a empresa que eu trabalho, jah tem! Banco do Brasil e Walmart juntos por uma boa causa... uma coisa BomPRAtodos
30-08-2013 às 00:37 l.....
fico muito feliz com essa noticia.
29-08-2013 às 20:25 leco
legal.
29-08-2013 às 14:16 Brasília
Que atitude maravilhosa! Que sirva de modelo para outras empresas, inclusive brasileiras!
29-08-2013 às 12:56 TERCEIRAAAAAAAAA
ESQUECI MEU GLOSS VERMELHO ROUGEEEEEEEEEEE
29-08-2013 às 12:55 PRIMEIRAAAAAAAAA
TO INDO COMPRAR NO WAL MART DA ESQUINA FUIIIIIIIIIIIII