Atrocidade

Jovem é encontrado morto com rosto desfigurado após show em Palmas.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 30 de Agosto de 2013

Renato Batista da Silva, 22 anos, foi encontrado morto e com o rosto desfigurado.Renato Batista da Silva, 22 anos, foi encontrado morto e com o rosto desfigurado.

O atendente Renato Batista da Silva, 22 anos, foi encontrado morto na manhã de terça-feira (27), em um matagal que fica atrás de um condomínio na quadra 205 Norte, em Palmas. Segundo informações da Polícia Militar, uma pessoa disse que encontrou o corpo após sentir o mal cheiro no local e que aparentemente o rapaz foi morto após levar várias pedradas na cabeça.

Núbia Lima de Moura era amiga da vítima e disse que foi com a família para o Instituto Médico Legal (IML) fazer o reconhecimento do corpo. "Não dava para saber o que era nariz, boca, olho. O rosto dele estava muito deformado, nós só o reconhecemos porque ele tinha umas tatuagens e porque ele era bem pequeno. O Renato estava [vestido] com a camisa e a calça que usou no show [de Gusttavo Lima, no último sábado]", conta.

A irmã de Renato, Marilene Batista da Silva, diz que a família é do Maranhão e que o irmão morava na capital há três anos. Ela conta que o irmão gostava muito de festas, mas que era uma pessoa trabalhadora. "Ele morava comigo, mas ele disse que queria ser independente, que queria trabalhar. Meu irmão era muito querido, tem muitos amigos, quero que a justiça seja feita", desabafa.

Marilene afirma que a última vez que conversou com o irmão ele estava muito animado. "Renato me disse assim: Ô mana (sic) eu te amo muito. Antes de sair para o show eu te ligo". Ela conta que essa foi a última vez que falou com a vítima. Ela disse ainda que o pai infartou quando recebeu a notícia da morte do filho. "Meu pai está internado no hospital do Maranhão."

Irmã da vítima, Marilene Batista da Silva, diz que o irmão era uma pessoa muito querida por todos.Irmã da vítima, Marilene Batista da Silva, diz que o irmão era uma pessoa muito querida por todos.

Desaparecimento

O jovem estava desaparecido desde o último domingo (25). De acordo com informações de amigos de Renato, ele não apareceu em casa depois de ser visto no show que aconteceu no sábado (24). "Eu fui com ele no show e assim que entramos ele disse que iria se encontrar com as amigas do serviço dele. Depois disso não o vi mais", explica a amiga Luanna de Oliveira Vaz da Silva.

Ela conta que o amigo era gay e que poderia ter sido vítima de preconceito. "O Renato gostava de se maquiar, de se produzir. Ele fazia chapinha (sic) no cabelo, às vezes tingia também" explica a amiga da vítima. Além disso Luanna afirma que o amigo era ameaçado pelo ex-namorado que queria reatar a relação.

Investigação

A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga o caso e informou que até o momento não existe nenhuma informação nova.

Comentários (32)
  • em 07-09-2013 às 21:28 para Ivan
    voce diz ser um cara promíscuo e ao mesmo tempo católico praticante. saiba que de cristão você só tem o nome.
  • em 03-09-2013 às 16:06 BRASIL
    Isso é uma barbaridade, cada dia mais pessoas sofrem com a violência, seja ela motivada por paixão, drogas, dinheiro.. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, nós nascemos para sermos livres e tomar nossas próprias decisões, ninguém tem nada a ver com a escolha do próximo, reflitam, está na hora das coisas mudarem!
  • em 03-09-2013 às 10:14 lazaro _salvador
    E muito triste isso , porque nos gays tem direto de amar e sentir desejos mas geralmente se envolvemos com pessoas eradas , e acaba dando isso ai , ma minha ciadade , um travesti tambem foi mort a pedradas imagino quanta dor e sofrimento ele passou , mas Deus e bom com todos nos , que eles descanse em paz , e a almas deles facam justicas ,
  • em 02-09-2013 às 22:59 kyle
    muito triste ler noticias assim :( triste demais
  • em 02-09-2013 às 03:01 Inácio
    Independente do comportamento d alguns homossexuais, ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, isso extrapola a homofobia...
  • em 01-09-2013 às 20:05 Ed
    Muitos homossexuais por uma aventura sexual se arriscam demais indo a certos lugares que não são confiaveis.Muitos Pegam certos pilantras e delinquentes e ate mesmo um michê de quinta categoria viciados em drogas e bandidos e assim se deixam levar pela conversa e muitas vezes acabam sendo mortos. É preciso se valorizar,se respeitar e se amar e não da a cara pra bater.Independente do que a pessoa seja é preciso não escandalizar. Na atualidade de hoje as coisas estão complicadas e a violencia contra homossexuais principalmente por preconceito,homofobia,assaltos etc. esta cada vez maior.
  • em 01-09-2013 às 17:45 Ex-integralista P/ Carlos
    Lamentável e desnecessário este seu comentário, meu caro. "Demônia", só pode ser você, mesmo!
  • em 01-09-2013 às 17:42 PR
    Lamentável o fato , mas devemos levar em consideração que nem todos os crimes contra gay são homofóbicos. Devemos considerar outros motivos antes de sair gritando que é homofobia.
  • em 01-09-2013 às 17:34 Ex-integralista
    Fiquei chocado com o brutal assassinato desse jovem. Vou entrar em contato com as autoridades policiais do Estado de Tocantins e com a família do rapaz, prestar-lhe minha solidariedade e oferecer todo meu empenho pessoal para que esse assassino seja pego e colocado na cadeia. Meus pais são desembargadores em São Paulo e tanto meu pai como minha mãe têm muitos amigos no Judiciário e na Polícia de vários Estados do país, inclusive no Tribunal de Justiça de Tocantins. Inclusive bons adivogados para ajudar a condenar e manter esse canalha assassino por um bom tempo na cadeia.
  • em 01-09-2013 às 15:50 carlos
    nosssa que demônia!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Mostrar mais comentários...