Protesto

Beijaço contra a homofobia reúne dezenas de casais no calçadão de Santa Maria.

por Redação MundoMais

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2014

RIO GRANDE DO SUL - Cerca de 100 jovens se reuniram no final da tarde deste sábado, 11, no calçadão de Santa Maria, em uma manifestação contra os atos homofóbicos em todo o mundo. Fazia parte do ato, o “Beijaço contra a Homofobia”. Casais de diversas orientações sexuais se beijaram em público.

Uma carta contra a discriminação foi lida pelos manifestantes em frente ao shopping que fica no local. O protesto chamou a atenção de quem passava pelo calçadão, muitas das pessoas ficaram para ver a atitude dos jovens.

Estamos aqui por tantos gestos absurdos de violência e opressão que são sentidos diariamente na pele. Apesar disso nos mantemos fortes e juntos, diz trecho da carta.

Segundo a estudante Jéssica D'Ornellas, 23 anos, um casal de amigas foi colocado para fora do Santa Maria Shopping após um funcionário interromper um beijo entre as duas. Ainda, conforme a jovem, o segurança teria dito ''que aquilo não poderia acontecer e que as câmeras estavam registrando.''

Segundo a estudante, outras ações de conscientização contra a homofobia devem ser organizadas na cidade. .

O objetivo é mostrar à sociedade que as pessoas tem o direito de amar quem elas quiserem, em público ou não, disse Jéssica.

Ato foi contra a homofobiaAto foi contra a homofobia
Comentários (19)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 15-01-2014 às 10:40 GAUCHINHO
    CONCORDO QUANDO FALAMOS EM DIREITOS IGUAIS, SEJA GAY SEJA HÉTERO OU O QUE FOR, MAIS EU MESMO POR SER GAY ME SINTO ENCOMODADO COM UM CASAL GAY EM PUBLICO SE AGARRANDO SE BEIJANDO, ACHO QUE TEM LUGAR E HORA PRA ISSO, OUTRO DIA ESTAVA NO MEC E LA HAVIAM DUAS MENINAS SE PEGANDO RODEADAS DE CRIANÇÃS QUE ALI BRINCAVAM E ALGUMAS QUESTIONAVAM SEUS PAIS SOBRE O QUE ESTAVA ACONTECENDO ALI, ISSO É MUITO FEIO E ISSO SÃO CASAIS GAYS SEM NEMHUMA MORAL PRA COBRAR DIREITOS.
  • em 14-01-2014 às 15:29 Mauro
    Marcelo te sugiro que vás para o Irá ou a Nigéria, lá sentirás na pele ou no pescoço a machesa do povo islâmico.
  • em 14-01-2014 às 15:27 Mauro
    Paulo, manifestar afeto pelo parceiro do mesmo sexo não é heterofobia. Heterofobia seria se os gays fizessem como alguns anencefalos heteros que se sentem agredidos por não aceitarem outra forma de amor e reagem de forma violênta, seja verbal ou nas ações.
  • em 14-01-2014 às 01:48 Para Marcelo
    Pode vir pra cá Marcelo. Aqui tem muito Cabra machos que também gostam de cabras machos. Sem dramas. Eu não gosto da palavra veado pois veado é um animal quadrupede de corre pelas matas mas se a palavra é aplicada pra definir os gays então aqui tem muito veado sim e sou um. Não sinto vergonha por ser veado mas também não sinto orgulho. Meu irmão é um gatão cheio de mulheres atrás dele e ele nunca me disse que tinha orgulho de ser hétero e nem vergonha. Mamãe nos ensinou a respeitar as pessoas independentemente de suas tendencias. Marcelo não te critico pois no meu ponto de vista você não agrediu, não ofendeu nem falou mentiras apenas usou a palavra desadequada ( no meu ponto de vista).
  • em 14-01-2014 às 00:44 Mickey Pop Turma da Mônica
    Desfeito ao ser humano hetero !" Nâo consta este insultos pré-adolecentes sexual nâo praticante ativos é passivos com eles ! Sede de lazer publicas !
  • em 14-01-2014 às 00:34 Franca
    Certíssimos!
  • em 13-01-2014 às 22:10 Paulo
    Desnecessário!!! Não entendo pq homossexuais, reagem à homofobia com heterofobia.
  • em 13-01-2014 às 22:09 Paulo
    Desnecessário!!! Não entendo pq homossexuais, reagem a homofobia com heterofobia.
  • em 13-01-2014 às 22:06 PEDRO SP
    ESSE MARCELO DEVE SER ANENCEFALO( doença causada pela má formação do cérebro .....poupei sua busca no Google)
  • em 13-01-2014 às 22:02 Ricardo RJ
    MARCELO são atitude como a sua que gera violencia...Uma pergunta? Só tem viado no sul? e na sua família vc já procurou bem?Quem deve estar febril é vc...e outra cabra macho que realmente é cabra macho não come viado....come cabrita femea.....Parabéns aos participantes desse evento! O evento foi organizado por BARSILEIROS que lutam por uma sociedade melhor com direitos iguais para todos.
  • Mostrar mais comentários...