Pior a emenda que o soneto

Presidente da Uganda afirma que gays não merecem prisão perpétua, por serem pessoas doentes.

por Redação MundoMais

Terça-feira, 21 de Janeiro de 2014

Aprovado em dezembro do ano passado, um projeto de lei que visava prisão perpétua a homossexuais na Uganda estava à espera da assinatura do presidente do país, Yoweri Museveni.

No entanto, nesta semana, mesmo demonstrando forte homofobia, o líder de Uganda declarou que não pretende aprovar a lei, já que considera a homossexualidade uma doença.

"O presidente não aprova a homossexualidade, mas ele acredita que essas pessoas têm o direito de existir", declarou Tamale Mirudi, o porta voz do presidente.

"Os homossexuais são pessoas doentes, você não pode matar uma pessoa doente. As pessoas que forem reconhecidas culpadas de práticas homossexuais não podem ser presas por toda a vida", declarou o presidente, segundo Mirudi.

Ainda de acordo com o porta-voz, a não aprovação da lei não ligação com pressões internacionais de países que criticaram a Uganda por sua postura homofóbica.

"Não é por causa de um suposto lobby. Ninguém influenciou o presidente. O que o presidente disse é que não devemos perseguir os homossexuais. Isto é um ponto importante. Pode ser que a sociedade queira isso, mas eles não podem ser perseguidos por esta questão", concluiu Mirudi.
Comentários (25)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 31-03-2014 às 06:40 7KR5Ba0kE
    akousa mia paromoia isirota (oson afora thn aporripsh) apo enan kainourio filo prosfata sthn athina. isws edw pou zw ston topo ths vroxhs na ehw xehasei thn athanath ellhnikh ypokrisia kai koinwnikh stenomyalia, giati kathe fora xafniazomai, idiatera otan ta vlepw k se anthrwpous newterous (apo mena) k morfwmenous. tespa. oson afora to dilhmma nature or nurture, h alhtheia nomizw vrisketai kapou sth mesh, exei omws auto kapoia shmasia gia to pws antimetwpizontai oi epiloges enos anthrwpou?
  • em 26-01-2014 às 15:47 Tchyph@nnyh
    preto e velho! Precisa dizer alguma coisa? Só jogar no rio e deixar morrer...
  • em 22-01-2014 às 23:04 foca
    como pode , a raça negra e descriminada ate hoje pela cor de sua pele. eles sabem muito bem o que é sofrer preconceito por algo inevitavel q é a cor de suas peles. da mesma forma é um gay ,ele não pode ser descriminado por sua orientação sexual. um gay nasce gay, assim como um negro nasce negro.
  • em 22-01-2014 às 11:01 Teseu P/ Marcelo elementos
    Obrigado, Marcelo, por suas palavras. Um abraço.
  • em 22-01-2014 às 10:21 Marcelo Elementos
    Parabéns a Teseu pelo seu comentário. O que falta no meio gay é gente que leia, se informe, dê boas opiniões e não ofenda ninguém. Racismo e homofobia são preconceitos detestáveis. Há muita futilidade no nosso meio. As pessoas não querem evoluir. Muitas opiniões, expressas nas redes sociais, mostram como somos, em geral, intelectual e moralmente pobres. Precisamos crescer como gente para que a sociedade nos respeite.
  • em 22-01-2014 às 10:14 Ronaldo Minuto
    Obrigado, presidente Yoweri, por me deixar existir. Sou-lhe muito grato por essa concessão. Se estou doente, abençoada doença, da qual não pretendo nem desejo me curar. Vou morrer enfermo, cada vez mais debilitado. Com exceção da discriminação e do preconceito e da falta de parceiros que queiram amar e não apenas praticar sexo, é uma delícia ser homossexual. Se Deus aparecesse na minha frente, perguntando se gostaria de ser hétero, diria, sem dúvida: obrigado, Senhor, mas só aspiro a duas coisas: ter um parceiro a quem possa amar e por ele ser amado e perder a barriga. Deixar de ser gay ? Prefiro a morte, na Uganda ou em qualquer outra geografia. Lamber tapete ? Jamais. Não sinto atração por mulher. Para mim, não há nada melhor, na cama, que um homem. Presidente, vá cuidar de Uganda e nos deixe em paz.
  • em 21-01-2014 às 21:29 Teseu P/ Manoel
    Obrigado, amigo! Não mereço mas, agradeço.
  • em 21-01-2014 às 21:21 leco
    menos mau.pelo menos agora os gay de uganda não irão mais pra prisão, e por serem doentes podem fuder a vontade.So espero que não inventem de inter ná-los em hospitais pra fazer tratamento pra se curar.
  • em 21-01-2014 às 21:17 dfa
    vai tomar no cú, seu ser repugnante.
  • em 21-01-2014 às 20:20 Manoel
    Para o Teseu Enfim,alguém que tem cérebro nessa porcaria de site;só gente preconceituosa!Vc subiu no meu conceito...parabéns,continue assim!O mundo precisa de pessoas como vc...
  • Mostrar mais comentários...