Lentes do protesto

Artista russo faz foto com dois homens nus para protestar contra a homofobia e o racismo. Veja!

por Redação MundoMais

Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2014

A atitude da socialite russa Daria Zhukova não só inspirou o fotógrafo Sasha Kargaltsev como provocou uma verdadeira onda de repulsa.

Na ocasião, Zhukova posou para uma foto onde aparecia sentada em uma cadeira que imitava a forma de uma mulher negra. A imagem (veja abaixo) rodou o mundo e a socialite foi bastante criticada e acusada de racismo.

"Ela não esperava essa reação tão negativa. Isso apenas demonstra a arrogância dos multimilionários russos", declarou o fotógrafo Kargaltsev, que resolveu clicar dois modelos nus em protesto não só ao racismo como a homofobia (veja a foto abaixo).

"Eu queria unir o meu sentimento de repulsa ao racismo e à homofobia em uma mesma foto, já que os preconceitos estão interligados", declarou ao Opera Mundi.

O artista, que se mudou para Nova York em 2010, conta que saiu do país de origem motivado por essa política repressora aos homossexuais que tomou conta da Rússia. "Só voltarei quando o país for um lugar seguro para a população LGBT. Já não sou russo. Somente no meu coração", declarou.

A foto de Sasha Kargaltsev em protesto ao racismo e a homofobia na RússiaA foto de Sasha Kargaltsev em protesto ao racismo e a homofobia na Rússia
Comentários (19)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 26-02-2014 às 21:09 Kayo
    Não acho que o comentário do Edimundo é o fim do mundo, conheço muitos negros que têm horror por ser negro e assumem publicamente a ideologia. Quem tem dinheiro, muda, a histórica Chica da Silva, se pintava de branca e usava peruca para ser parecida com uma branca, tinha escravos etc etc Hoje a maioria dos negros ricos não se assumem como tal, vou citar alguns: Michelle Obama, Beyoncé, Glória Maria, Oprah Winfrey, sem falar do bizarro morto Michael Jackson. Raramente se vê um negro com cabelos naturais, o importante é serem felizes com cabelos à chapinha ou aplicados.
  • em 26-02-2014 às 20:14 eduardo
    O comentário desse ser chamado Edimundo deveria ser removido para o bem da humanidade.
  • em 31-01-2014 às 12:33 dandara
    meu coooo. Tendo rola e um corpo sarado q me importa se é branco, preto, amarelo, vermelho? Alias, me importo sim...nao troco um pretinho basico por nada nesse mundo. Adooooron.
  • em 31-01-2014 às 12:27 p/ as bichas leitoras inclui nessa o jo&atild
    fiquei tao perdida nos machos que nem percebi que a moça negra era um objeto. isso que dá mostrar homem pelado pras bichas. bicha se perde num pau e esquece o resto kkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • em 31-01-2014 às 07:38 Antônio Carlos Pinheiral
    Que negro gostoso...A etnia brilha com sua muita melanina...Ah, e eu embaixo desse saboroso...Valeu o protesto, criativo, que chamou atenção.
  • em 31-01-2014 às 07:05 Rodrigo
    A cadeira com a mulher negra é um objeto de arte, e também foi produzida com pele branca. Se a mulher fosse racista, não compraria esta cadeira negra.
  • em 31-01-2014 às 01:27 Manoel
    Realmente,não dá pra se tratar de assuntos sérios nesse site que,o que muitos aqui só querem saber de sexo!Não se pode colocar a foto de um negro,ainda mais nu,que o edi pisca mais que enfeite de árvore de Natal!É assim que a comunidade LGBT vai pra frente?Será que somos somente sexo?Vamos combinar!...
  • em 31-01-2014 às 01:21 GAÚCHO
    As Olimpíadas de Inverno em Sochi, Rússia, deveriam ser boicotadas pelos países que não toleram discriminação por orientação sexual.
  • em 31-01-2014 às 00:56 Craime
    A primeira modelo negra dar para perceber que é um boneca muito bem feita, mas os dois da segunda foto são reais.
  • em 30-01-2014 às 23:42 João
    Para a pessoa (??) que comentou isto: "como a moça negra deixou ser fotografada assim? ela é culpada também...", presta mais atenção na foto e na matéria. É uma cadeira mesmo e não uma pessoa!! A cadeira foi feita por Allen Jones nos anos 1960. Santa ignorância! Quanto à atitude dessa branquela russa metida: deplorável! Merece 50 chibatadas
  • Mostrar mais comentários...