ASSINE JÁ ENTRAR
Assine o MundoMais - promoção

Assassinos

Delegado prende irmãos acusados de matar gays em Manaus.

por Redação MundoMais

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014

Jucenildo Soares Damascena, de 18 anos, e Ricardo Damascena Cunha, de 19, estavam foragidos desde 2013.

Os irmãos são acusados de matar o estudante de jornalismo Steve Host da Costa Barros, 32, homossexual assumido, que foi encontrado morto no dia 29 de novembro, na zona leste de Manaus.

Os irmãos Jucenildo e Ricardo DamascenaOs irmãos Jucenildo e Ricardo Damascena

O delegado Orlando Amaral, titular da Delegacia Especializada Em Roubos e Furtos (DERF), descreveu os criminosos como "maníacos" e "extremamente frios".

A dupla de irmãos é suspeita de matar ainda outros nove homossexuais. De acordo com as investigações, todos foram assassinados do mesmo modo: estrangulamento seguido de pauladas.

“Eles se relacionavam com as vítimas e, após praticar o roubo, matavam para não serem descobertos”, declarou o delegado.

Os dois foram presos nesta semana, localizados no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Durante a apresentação, Ricardo Damascena deixou clara sua atitude homofóbica ao relatar o que motivou o crime.

“Matei ele porque era ‘veado’ e não pagou o que devia. Ele me prometeu dinheiro, disse que se eu largasse o emprego me daria muito. Não me arrependo. Morreu, morreu. É menos um gay", declarou o acusado.

Apesar da atitude da dupla demostrar crime de ódio, o caso será investigado como crime de latrocínio. Foram encontrados com os irmãos Jucenildo e Ricardo, o tênis, o celular, a máquina filmadora e um notebook da vítima.

Steve Host da Costa Barros: uma das vítimas dos irmãosSteve Host da Costa Barros: uma das vítimas dos irmãos

04-02-2014 às 01:40 Digao
Aplausos merecidos aos policiais pela dedicacao no caso…qto aos criminosos, gostaria muito q na cadeia alguem lhes tirasse a vida, ja que estao condenados pela lei divina, e assim eu nao iria precisar sustentar bandido, pronto falei….e os direitos humanos, pode ir P. Q. P
03-02-2014 às 19:51 De Toni para Carla
Podes crer, é por pessoas como você que o mundo está esta merda, que o Brasil não tem mais solução, que os políticos são corruptos e estão cagando para o povo, honestamente vc é um lixo humano que nem merece ser tratada como tal. Não esqueça o homem é feito a imagem e semelhança de Deus e deve ser tratado com respeito e dignidade, acredito que nem viado vc seja, porque nos temos dignidade e procuramos fazer valer nossos direitos,utilizando a inteligencia e desenvolvendo o cérebro em nosso favor. Você se quer foi parida e sim cagada. Vá para o quinto dos infernos.
03-02-2014 às 11:05 Tonha Rego Largo
Sisters devemos nos unir para sobreviver nesse país hipócrita, pobre e inculto. Não perceberam ainda que ser gay no Brasil é correr um risco de vida muito superior do que ser hetero? Não perceberam que ainda existem muitos demônios chamados Feliciano, Malafaia, Bolsonaro que conseguem iludir esse povo medíocre que se preocupa apenas com a miséria do Bolsa Família? Sendo gays, aqui nesse canto do mundo, compartilhamos dos mesmos desapontamentos, corremos o risco igual de sermos assassinados nas ruas, ou na cama por sermos gays. Acordem. Somos uma família. Se um gay é assassinado, devemos nos colocar no lugar dele.
03-02-2014 às 00:39 douglas
cuidado carla, agente nao sabe o dia de amanha, um golpe pode ser seu tb.a morte chega para todos nos, com vc nao vai ser diferente, ou vc acha que vai escapar dela me responde , se vc achar resposta. temos que pedi paraas pessoas terem mais cuidado.evitar esse tipo de coisa.
02-02-2014 às 22:44 Nildo P/ Mundo Mais
Com isto apenas quero demonstrar o quanto vocês, responsáveis pelo site, estão errando em não moderar alguns comentários do arco da velha, como este da tal de Carla: "Mereceu cada golpe, veado!" Ou então sejam coerentes retirando o aviso no final de cada matéria, antes dos comentários: "Comentários insultuosos ou em desacordo com o tema da matéria serão despublicados." Mais ou menos isto. Se os meus comentários abaixo pecam pelo mau gosto e pela baixeza, e reconheço que sim, por favor, que cada um aqui reflita sobre o ofensivo post desta Carla. Fui apenas um pouquinho "dialético", usando as mesmas armas que ela usou em seu comentário: agressão pura e gratuita.
02-02-2014 às 21:47 Nildo
Quero pedir desculpas aos demais participantes do site, mas não poderia deixar barato as absurdas palavras dessa pessoa que atende pelo nome de Carla, quando ela se referiu daquela forma ao brutal assassinato de Steve Host da Costa pela dupla de irmãos: "Mereceu cada golpe, veado!" Se o site quiser deletar todos os meus comentários anteriores contra ela, terá de excluir o referido comentário dessa demente, também. Liberdade de expressão tem lá os seus limites, e não o que nos dá na telha falar!
02-02-2014 às 20:51 Nildo P/ Carla veneno
"Menina veneno, menina veneno! O mundo é pequeno para nós dois, menina veneno!" (Música do Ritchie). Ficou nervosa, cu de caçapa?
02-02-2014 às 20:15 Carla Veneno
OLHA A QUE! ESCUTA AQUI! VAI CUIDAR DA SUA VIDA, ESDRÚXULA!
02-02-2014 às 20:01 Bruno
trágico, a morte do cara, negada vamos tomar cuidado, ficar doido qdo aparece um pau ou uma bunda .... acaba dando merda... Em minha cidade tem 2 passivos bem gostosos, não mataram ninguém ,mas levam tudo que podem....um dia alguém vai reagir e vai dar bosta.
02-02-2014 às 14:51 Verdade
Acho pouco as bixas n são ricas e querem bancar os bofes!