SIM à tolerância!

Jornal Hoje arrasa em reportagem linda com trans aceita e amada pelos pais.

por Redação MundoMais

Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2015

Alessandra: lindo exemploAlessandra: lindo exemplo

A edição do “Jornal Hoje” do último sábado, 3, fez uma matéria de arrasar mostrando o exemplo de pais que aceitam a orientação sexual de seus filhos, dando exemplo de tolerância. "Quando eu contei pra minha mãe eu tava com 18 anos e já trabalhava, eu sempre pensava: se eles não me aceitarem eu vou morar fora de casa.Tudo deu certo, agi naturalmente", diz a cabeleireira Alessandra Azevedo na matéria .

A reportagem ouviu ainda gente de peso para mostrar que respeito sempre faz a diferença. "Tolerância é algo que permite que as pessoas sejam mais ouvidas ao longo do tempo e permite que pessoas errem menos. Capacidade de aceitar diferença, direitos do outro é primeiro importante para a vida pessoal, porque todos vão ter experiências diferentes, vão ter amigos, familiares com jeitos diferentes", explica Fernando Abrúcio, cientista político.

"É bom ser tolerante. Não necessariamente quem é tolerante é bom porque ser bom exige uma completude muito maior do que a tolerância. Mas ser intolerante é maldade. Isto é a intolerância é a inaceitação à não aceitação da pessoa do jeito que ela é imaginando que o único modo de ser é como eu sou. Todo intolerante é tolo ao não ver a diversidade humana na sua exuberância", analisa o filósofo Mário Sérgio Cortella.

A matéria completa você assiste clicando AQUI.

Comentários (11)

Atenção: Insultos e comentários em desacordo com o tema poderão ser despublicados.

  • em 11-01-2015 às 13:44 Dhi
    Reportagem perfeita!!!! Amei!
  • em 10-01-2015 às 09:59 loli popi
    Sereia de pênis! Não é obra demoníaca, é a natureza com todas suas nuances e probabilidades. Deve-se muito o respeitos à diversidade sexual, e somente uma lei específica para punir àqueles que não aceitam a diferença para termos uma sociedade mais justa! Parabéns à prefeitura de São Paulo que oferece 100 bolsas de ingresso à Universidade para travestis e transgêneros!
  • em 09-01-2015 às 01:37 Transfóbicos não passarã
    Reportagem confundindo identidade de gênero com orientação sexual. Trans é trans, gay é gay. Aprendam e reflitam. :)
  • em 08-01-2015 às 18:35 Augustto
    Muito boa matéria! Penso que, se mais casos como esse fossem vinculados na mídia, com mais naturalidade as pessoas encarariam o homossexualismo e transexualismo. Mas é necessário mostrar sem sensacionalismo, com muita naturalidade, como ocorre na vida real.
  • em 08-01-2015 às 13:48 love
    Quando a familia apoia um gay ou trans a vida fica bem melhor , querendo ou nao a familia e o mais importante na vida de todos
  • em 08-01-2015 às 08:53 Mineiro
    O mundo precisa mais disso! Incentivo ao BOM ao BEM, isso é contagioso!
  • em 08-01-2015 às 07:49 VIADO
    Tolerância é um termo que vem do latim "tolerare" que significa "suportar", "aceitar". A tolerância é o ato de indulgência perante algo que não se quer ou que não se pode impedir.
  • em 07-01-2015 às 16:06 leco
    Foi uma ótima reportagem, tenho certeza que muita gente aprendeu um pouco.
  • em 07-01-2015 às 13:19 Juju
    Maravilha.Adorei!
  • em 07-01-2015 às 12:06 JH
    assisti a matéria e também achei sensacional ! aliás a globo sempre na frente em todos os temas ,esse assunto é abordados nos seus telejornais , teledramaturgia o profissao reprter tbm sempre destaca sem secionalismo o assunto curti muito
  • Mostrar mais comentários...